Notícias

Sandrinho Palmeira no Debate das Dez

Por Nill Júnior

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB), é o convidado do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Sandrinho avalia os dez meses de sua gestão a frente dos rumos de Afogados da Ingazeira.

O prefeito começa dez meses com entregas e desafios. No campo das entregas, ações de infraestrutura e de urbanismo, como a conclusão de algumas obras de calçamento, das praças da Avenida Rio Branco e Praça Padre Carlos Cottart e entrega da nova sede da Guarda Municipal.

Como desafios, de acordo com as últimas pesquisas, o problema da coleta e tratamento do lixo e o disciplinamento do trânsito na cidade, um grande gargalo. O debate terá a participação de blogueiros da região.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet nowww.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213.

Outras Notícias

Itapetim paga novembro e restante do 13º nesta quinta, diz prefeito

A Prefeitura de Itapetim inicia nesta quinta-feira (30) o pagamento dos salários de novembro dos servidores municipais. É mais uma prefeitura a fazer o anúncio, assim como Flores, Carnaíba e Sertânia. A confirmação foi do Prefeito Adelmo Moura. “Serão pagos os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Ação Social, Educação, Cultura, Infraestrutura, Controle Interno e […]

A Prefeitura de Itapetim inicia nesta quinta-feira (30) o pagamento dos salários de novembro dos servidores municipais. É mais uma prefeitura a fazer o anúncio, assim como Flores, Carnaíba e Sertânia.

A confirmação foi do Prefeito Adelmo Moura. “Serão pagos os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Ação Social, Educação, Cultura, Infraestrutura, Controle Interno e Gabinete, além de inativos e pensionistas”.

A decisão foi fechada após reunião de Adelmo com o núcleo econômico e Administrativo da gestão, envolvendo Bruno Jeymison, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Roseane Costa, da Tesouraria, Aline Karina, Secretária de Finanças, e Walter Buarque, da Previta.

Haverá ainda a quitação do 13º salário. A primeira parcela já havia sido paga no meio do ano. Outra garantia é a de que no dia 21 de dezembro, antes do Natal, será pago o salário do mês de dezembro. O gestor destacou haver crise, mas que houve “rigoroso planejamento”.

Márcia e Luciano tem agenda conjunta em torno de João Duque

A prefeita Márcia Conrado e o Deputado Estadual Luciano Duque voltaram a ter agenda conjunta nesta terça. Foi na inauguração de espaço no SEST/SENAT-Serra Talhada em homenagem ao pai de Luciano, João Duque, o mais antigo empresário serra-talhadense em atividade. A entrega do Espaço Multifunções João Duque de Souza, do Serviço Social do Transporte e Serviço […]

A prefeita Márcia Conrado e o Deputado Estadual Luciano Duque voltaram a ter agenda conjunta nesta terça.

Foi na inauguração de espaço no SEST/SENAT-Serra Talhada em homenagem ao pai de Luciano, João Duque, o mais antigo empresário serra-talhadense em atividade.

A entrega do Espaço Multifunções João Duque de Souza, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) Serra Talhada recebeu o nome do pai do parlamentar,  que movimenta o comércio local há mais de 70 anos.

“Meu pai é um dos grandes empreendedores de Serra Talhada. Sempre acreditou no potencial da terra onde nasceu e viveu. Hoje, mesmo aos 95 anos, sai para trabalhar todos os dias, e continua empreendendo no município, gerando emprego e renda”, disse o deputado, destacando que  foi um dos responsáveis pela chegada do SEST/SENAT em Serra Talhada.

“A inauguração do empreendimento aconteceu no seu segundo mandato como prefeito do município, fruto de uma longa negociação do, na época, gestor com a instituição”, diz na nota.

O deputado também agradeceu ao presidente do conselho regional da instituição, Nilson Gibson, e a diretora da unidade local, Ana Helena Godoy, pela homenagem.

Já Márcia destacou a emoção do evento. “Uma homenagem, mais do que merecida para esse homem que tenho muito orgulho de ter como amigo”, disse.

“Para todos nós, serra-talhadenses, João Duque é uma inspiração, ele não mede esforços para ajudar o próximo e essa sala que hoje recebe seu nome inauguramos com o programa Jovem Protagonista, em que oferecemos curso de capacitação para jovens serem inseridos no mercado de trabalho”, acrescentou .

Ao destacar a presença de Luciano Duque dentre os nomes presentes,  o tratou como “nosso deputado estadual, Luciano Duque, e sua esposa Karina Rodrigues”. Ela ainda registrou o encontro com Karina Rodrigues,  esposa de Lúcia ex-primeira dama.

Miguel diz que vai construir hospital no Agreste e tirar do papel hospital da Mulher de Caruaru

Durante entrevista nesta terça-feira (30) em Caruaru, o candidato a governador Miguel Coelho falou de várias propostas para a área da saúde. Entre os compromissos apresentados para a região, o ex-prefeito de Petrolina informou que vai fazer o Hospital da Mulher de Caruaru, obra que, segundo ele, não sai do papel desde 2013.  O candidato […]

Durante entrevista nesta terça-feira (30) em Caruaru, o candidato a governador Miguel Coelho falou de várias propostas para a área da saúde.

Entre os compromissos apresentados para a região, o ex-prefeito de Petrolina informou que vai fazer o Hospital da Mulher de Caruaru, obra que, segundo ele, não sai do papel desde 2013. 

O candidato do União Brasil ainda assegurou que o Agreste terá outra unidade hospitalar para melhorar o atendimento de saúde e desafogar o sistema público.

Em seu programa de governo, Miguel tem o compromisso de construir cinco hospitais novos no estado. Um deles será no Agreste, outro no Sertão e três na Região Metropolitana, que possui uma população maior. O candidato também reafirmou durante a entrevista que irá reformar o hospital da Restauração e outras unidades de grande porte no Recife.

“Era para a nossa saúde estar um brinco, funcionando. Quando a gente sabe que não está. É o Hospital da Restauração caindo o teto, é o Regional do Agreste sufocado, o Hospital da Mulher abandonado há oito, dez anos, que se arrasta sem concluir”, disse Miguel na Rádio Jornal Caruaru. “No caso do Hospital da Restauração, o que o Estado está tentando fazer é remendo, é correr atrás do prejuízo. Não houve planejamento, antecipação. A gente não pode ficar indiferente com essa situação da saúde pública de Pernambuco. Precisamos humanizar o atendimento. Nossa proposta é construir cinco hospitais, sendo um no Agreste, além de reformar os principais regionais”, acrescentou.

Líderes da Oposição e do Governo discutem composição das comissões da Alepe

Os líderes da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), e do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), tiveram encontro na manhã desta quinta-feira (26) para discutir a participação das duas bancadas nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a realização de audiências públicas após o retorno do recesso parlamentar. No encontro, segundo o líder […]

Os líderes da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), e do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), tiveram encontro na manhã desta quinta-feira (26) para discutir a participação das duas bancadas nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a realização de audiências públicas após o retorno do recesso parlamentar.

No encontro, segundo o líder da Oposição, ficou definido que serão priorizados, na composição das comissões, os critérios da proporcionalidade, assegurando que cada bancada possa cumprir o seu papel.

“É importante que as duas bancadas tenham a sua participação nas comissões. Também comuniquei ao líder do Governo sobre a realização de algumas audiências públicas que estão nos planos da Oposição, nas áreas de saúde, educação e segurança e que esperamos que ele possa desempenhar o papel de interlocutor do diálogo com os secretários”, afirmou Silvio, destacando que além da relação institucional, sempre teve com Isaltino uma relação pessoal.

“O objetivo do encontro foi estreitar mais as relações entre o governo e a oposição para constituir uma relação harmônica e atender as demandas da casa. A definição das comissões deve ser prioritariamente baseada na proporcionalidade e no interesse de cada bancada”, explica Isaltino Nascimento.

No próximo dia 31, antes do retorno dos trabalhos legislativos, os dois deputados terão novo encontro para tratar da composição das comissões da Alepe.

Waldemar Borges preocupado com o abastecimento d´água de Bezerros 

A cidade de Bezerros, no agreste pernambucano, está entrando em colapso total de água. O alerta foi feito pelo prefeito da cidade, Severino Otávio (Branquinho), ao deputado Waldemar Borges. O parlamentar está muito preocupado com a situação, já que o município era abastecido pela Barragem de Jucazinho, que entrou em colapso desde setembro do ano […]

03.08-WALDEMAR-BORGES-JBA cidade de Bezerros, no agreste pernambucano, está entrando em colapso total de água. O alerta foi feito pelo prefeito da cidade, Severino Otávio (Branquinho), ao deputado Waldemar Borges. O parlamentar está muito preocupado com a situação, já que o município era abastecido pela Barragem de Jucazinho, que entrou em colapso desde setembro do ano passado, e pela Barragem de Brejão, que, segundo o prefeito, seca ainda esta semana.

“Branquinho tinha trabalhado uma alternativa através da barragem que será construída na Bacia do Serinhaém, que mesmo diante da urgência da situação ainda não teve suas obras iniciadas. É urgente que essa obra, inclusive já autorizada pelo governador, entre na relação das situações emergenciais da Compesa”, frisa Borges.

O deputado lembra que em Gravatá houve, há alguns meses, a iniciativa de melhorar a tubulação que faz o abastecimento através da Barragem de Amaraji. “A obra foi realizada relativamente com poucos recursos e graças a ela a cidade não se encontra na dramática situação de colapso total, como a que está começando a acontecer em Bezerros. É, portanto, urgente que se inicie a obra no Serinhaém para que Bezerros enfrente o problema de maneira menos dramática, assim como Gravatá, mesmo precisando fazer racionamento, tem conseguido enfrentar”, ressalta.