Roseane Borja pode ser terceira via em São José do Egito, diz blogueiro
Por André Luis
O blog do Marcello Patriota, publicou na manhã deste sábado (01.02), que o fim de semana começou com uma novidade na política de São José do Egito.
Segundo Marcello Patriota, existe a informação, que a professora Roseane Borja, que ocupou o cargo de secretária de educação nas duas gestões anteriores e no primeiro ano da atual gestão do prefeito Evandro Valadares, poderá encabeçar uma chapa, viabilizando uma terceira via na Capital dos Poetas.
Roseane era filiada ao PSB, mas segundo informações deixará a sigla socialista e ingressará em outro partido. Roseane Borja é casada com Romero Borja, que exerceu o mandato de vereador por três vezes.
Ainda segundo o blogueiro: Roseane a frente da Secretaria de Educação teve uma gestão exitosa e pode estar indo para o MDB.
O Deputado Rogério Leão (Avante) anunciou em suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavirus e está com Covid-1. “Comunico aos amigos e amigas, que apesar de todas as precauções e cuidados tomados por mim, testei positivo para Covid-19, ontem, 18/09/2020”. Segundo o parlamentar, será mantido o isolamento necessário. “Isso para minha recuperação […]
“Comunico aos amigos e amigas, que apesar de todas as precauções e cuidados tomados por mim, testei positivo para Covid-19, ontem, 18/09/2020”.
Segundo o parlamentar, será mantido o isolamento necessário. “Isso para minha recuperação e proteção de todos. Agradeço por todas as mensagens de apoio e preocupação”.
O Consórcio Nordeste quer integrar as polícias estaduais da região com a criação de um Pacto pela Segurança Pública. A intenção está na carta divulgada pela organização, presidida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), após uma reunião entre os governadores da região, realizada hoje, em João Pessoa. As informações são do G1/PB. “Vamos fazer […]
O Consórcio Nordeste quer integrar as polícias estaduais da região com a criação de um Pacto pela Segurança Pública. A intenção está na carta divulgada pela organização, presidida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), após uma reunião entre os governadores da região, realizada hoje, em João Pessoa. As informações são do G1/PB.
“Vamos fazer um Pacto pela Segurança Pública, integrando as polícias estaduais, com suas soluções tecnológicas e gabinetes de inteligência, somando esforços com a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, descreve o documento. Clique aqui e leia a carta na íntegra.
O objetivo do encontro foi discutir estratégias que garantam o desenvolvimento do Nordeste e construir pautas para apresentar ao presidente Lula (PT) em uma reunião na próxima sexta-feira (27), entre elas: investimentos em energias renováveis, numa tentativa de tornar o Nordeste protagonista na mudança da matriz elétrica brasileira;
retomada de obras estruturantes paralisadas; liberação de recursos para novos projetos, com foco na geração rápida de empregos; potencialização do turismo da região; combate a fomes e as desigualdades.
Estiveram presentes todos os governadores e governadoras dos estados do Nordeste, conforme a lista abaixo (organizada em ordem alfabética):
Carlos Brandão (MA); Elmano de Freitas (CE); Fábio Mitidieri (SE); Fátima Bezerra (RN); João Azevêdo (PB); Jerônimo Rodrigues (BA); Paulo Dantas (AL); Raquel Lyra (PE); Rafael Fonteles (PI).
Na carta, os gestores estaduais também defenderam que precisam contribuir com a formulação de um “novo modelo de gestão fiscal, da reforma tributária, criando novos instrumentos de políticas públicas para o desenvolvimento regional”.
“É indispensável a criação de um Fundo de Desenvolvimento Regional que substitua os instrumentos vigentes da guerra fiscal que queremos extinguir”, reforça o texto.
Para representar o Governo Federal, o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, estava presente e disse que é um momento de retomada do federalismo. “Queremos retomar parcerias e projetos, com os estados e os próprios municípios, levando as demandas da região para a reunião do próximo dia 27 com o próprio presidente Lula”, afirmou.
Entre as principais pautas levantadas pelos governadores, destacou-se a necessidade de estratégias para o combate à fome que possam garantir a geração de emprego e renda de forma federativa dos estados e municípios.
A economista e socióloga Tânia Bacelar, especialista em desenvolvimento regional, destacou a importância de estudos estratégicos para o Nordeste, que farão parte do Projeto Nordeste 2023-2033, apresentado na reunião e que vem sendo desenvolvido desde o segundo semestre de 2022, patrocinado pelo Consórcio. Segundo ela, a ideia é que os estudos, que devem ser concluídos até o segundo semestre desse ano, sejam usados para elaboração do PPA federal e dos estados.
A cantora afogadense Maria Dapaz falou de seus projetos e da repercussão do CD Maria Dapaz canta Amália Rodrigues no Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Paizinha afirmou que continua colhendo frutos do trabalho gravado em 2015 no Janeiro de Grandes Espetáculos, no Teatro de Santa Isabel. “Inicialmente havíamos gravado apenas para registro. […]
A cantora afogadense Maria Dapaz falou de seus projetos e da repercussão do CD Maria Dapaz canta Amália Rodrigues no Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú.
Paizinha afirmou que continua colhendo frutos do trabalho gravado em 2015 no Janeiro de Grandes Espetáculos, no Teatro de Santa Isabel.
“Inicialmente havíamos gravado apenas para registro. Mas o trabalho ficou tão bom que resolvemos lançar o CD”, disse.
Ao vivo, Maria Dapaz cantou alguns sucessos do projeto, como “Foi Deus”. Pelo que o blog apurou, é projeto da artista fazer uma apresentação especial de lançamento do projeto em Afogados da Ingazeira. O sonho é trazer o trabalho no aniversário de Afogados, comemorado dia 1º de julho.
Ela voltou de falar de seu amor e ligação com Afogados da Ingazeira. As raízes musicais nasceram ouvindo a Rádio Pajeú e participando de programas como Domingo Alegre, com Waldecy Menezes. Aos 15 anos, integrou a Marajoara, de Sertânia.
Desde cedo, ouvia composições de Amália Rodrigues. Mas foi vendo a artista ao vivo em um show na Suíça que disse ter ficado hipnotizada, quando decidiu um dia gravar seus sucessos.
Paizinha também falou de sua veia como compositora, lembrando sucessos como Brincar de Ser Feliz, sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó, além de tantas composições nas vozes de nomes como João Paulo, Roberta Miranda, Elba Ramalho e Dominguinhos.
Ouça Paizinha interpretando ao vivo “Foi Deus”. É de arrepiar:
O momento mais difícil da pandemia A fala do Secretário de Saúde, André Longo e as autoridades em saúde da região ouvidas pelo blog confirmam a tempestade perfeita para aumento de casos de Covid-19. Todos os indicativos mostram aumento no número de casos, de ocupação dos leitos de UTI e agora, de circulação de versões […]
A fala do Secretário de Saúde, André Longo e as autoridades em saúde da região ouvidas pelo blog confirmam a tempestade perfeita para aumento de casos de Covid-19.
Todos os indicativos mostram aumento no número de casos, de ocupação dos leitos de UTI e agora, de circulação de versões mais agressivas do vírus, em plena mutação. Aliás, mutar não é exclusividade, é comum aos vírus. Só que quando não há imunização plena, como estamos vivendo, falta atenção e medidas preventivas da população e autoridades, o coronavirus encontra o ambiente perfeito.
O Secretário de Saúde André Longo disse na coletiva dessa semana que os indicativos mostram um aumento rápido da pandemia. As semanas 8 e 9 foram as piores do ano. O sistema não aguenta e as UTIs estão no limite. “Estamos no início de im período que deve ser muito duro e de grandes dificuldades”, previu.
Em todas as regiões, autoridades dizem que estão vendo o aumento de casos, inclusive entre os mais jovens. No Sertão, por exemplo, há muito medo do que venha a acontecer. Nos bastidores da entrevista para a Rádio Cultura com Carla Milena (XI Geres) e Lisbeth Rosa (Secretária de Saúde de Serra Talhada) o clima de apreensão era evidente. O que foi ao ar, já preocupante sobre as ocupações de leitos e o aumento de casos na região, se revelou ainda mais assustador nos bastidores.
É a maior encruzilhada de nossas vidas. No outro plano, a atividade comercial exausta, o setor de entretenimento esgotado, o povo cansado assistindo a tudo sem seguir as regras no momento onde elas são mais necessárias. A semana passada foi a do maior número de mortes na região do Pajeú, por exemplo.
Pior ainda é lutar contra outros tipos de virus, como os da imbecilidade e ignorância, de quem politiza um vírus que não escolhe lado. O pastor Lázaro, ex Olodum, disse que “quem pega Covid é do diabo”. Luta contra a doença em uma UTI. E que se recupere. Esta semana, um ouvinte ligou para a Rádio Pajeú após as críticas à postura de Jair Bolsonaro na contramão da ciência e disse “aceita que dói menos”, como se a luta pela imunização tivesse viés político. Como dizer “aceita que dói menos” a quem perdeu um ente na pandemia?
Não dá pra aceitar. Os próximos dias só devem reforçar isso, infelizmente. Se o programa nacional de imunização não avançar rápido, a previsão é de terríveis três mil mortes diárias, número admitido pelo próprio Ministério. Não tem “mi mi mi”…
Cuide-se. Cuide de sua família. Proteja-se. A vida continua sendo nosso patrimônio mais precioso.
Jovens, atenção
Em Triunfo, a Secretaria de Saúde, confirmou o 22º óbito por Covid-19. Trata-se de um paciente jovem de 24 anos que estava internado na UTI do Hospital Eduardo Campos. Jovens tem tido reação mais grave à nova forma do vírus.
Oferecimento…
Um empresário do setor de restaurantes teve que substituir o spot de 30 segundos que mantém na Rádio Pajeú reforçando o delivery a partir das 20h. Mas, irritado com as novas restrições pensou em outra possibilidade: “queria usar meus 30 segundos esculhambando o Paulo Câmara “. Não levou a frente…
A caneta é minha
O prefeito interino de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, está dando seu tom à formação de governo e exonerações. A ponto de ter desagradado alguns nomes que deram suporte a Wellington Maciel e Israel Rubis, que lutam para retomar seus mandatos no TSE.
Compra, não leva
Ninguém está enganado. Os prefeitos que saíram na foto esta semana assinando interesse em compra das vacinas junto à Frente Nacional dos Prefeitos sabem que todas serão administradas pelo Ministério da Saúde, seguindo o plano nacional. Não tem “comprei, levei”.
Mas ajuda
Mesmo assim, acham que pode ser um caminho se Eduardo Pazuello continuar perdido no programa de vacinação, por conta da condição de aumentar a quantidade disponível no país. Algo como um “empurra Pazuello “.
10 mi
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, informa que conseguiu mais de R$ 7 milhões em emendas com o Deputado Federal Efraim Filho, líder do DEM no Congresso. Com R$ 3 mi em execução, chegará a R$ 10 milhões em investimentos fruto de emendas. “Sem ir à Brasília”, garante.
Frase da semana:
“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’, mas só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo”.
Do presidente Jair Bolsonaro, respondendo às críticas pelos erros no Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.
O candidato a prefeito de Arcoverde Wellington da LW (MDB) fez evento na Av José Bonifácio na tarde do domingo, 18. O Drive In, novo modelo de festividade de campanha determinado pela Justiça Eleitoral por causa da Covid-19, reuniu centenas de carros em grandes filas que demonstrou o apoio do povo ao prefeiturável, segundo a […]
O candidato a prefeito de Arcoverde Wellington da LW (MDB) fez evento na Av José Bonifácio na tarde do domingo, 18.
O Drive In, novo modelo de festividade de campanha determinado pela Justiça Eleitoral por causa da Covid-19, reuniu centenas de carros em grandes filas que demonstrou o apoio do povo ao prefeiturável, segundo a organização.
Uma estrutura com palco e telões foi montada para que todos pudessem acompanhar, de dentro de seus carros, o discurso de Wellington da LW. O evento seguiu todas as normas de segurança estabelecidas pela Justiça Eleitoral. A organização fez a entrega de panfletos com protocolo de segurança em relação à Covid-19 com orientações como o uso de máscara, a higienização frequente das mãos com álcool em gel a 70% e a permanência dentro dos veículos e também fez a distribuição de álcool em gel para os participantes.
No palanque, ao lado do candidato Wellington da LW (MDB), estavam a prefeita da cidade Madalena Britto (PSB), o vice-prefeito Wellington Araújo (PMDB), o ex-prefeito de Arcoverde Julião Guerra (PMDB) e os vereadores da coligação União por Arcoverde. Em todos os discursos e tomados pela emoção, todos pediram orações para o vice do candidato Delegado Israel (PP), que está internado no Hospital Português no Recife por problemas de saúde.
Wellington da LW fez um discurso emocionante, que foi acompanhado pelo vice Delegado Israel, através de uma ligação de vídeo pelo celular. Wellington falou a importância do apoio dos vereadores da coligação para unificar o voto e destacou o principal feito da gestão da prefeita Madalena Britto, que foi ter trazido água para Arcoverde. “A obra mais importante para Arcoverde foi a água. Nós sabemos como era a dificuldade de ter água apenas uma vez no mês. Mas Madalena conquistou esse feito para a cidade. Muito fizeram para destruir a imagem da prefeita mas não vão conseguir. Tenho certeza que vamos ganhar essa eleição, deixar o legado da prefeita e crescer, desenvolver muito mais Arcoverde”, disse.
O candidato prometeu que além das quatro empresas que vão se instalar no Distrito Industrial em 2021 conseguiu mais cinco. Um total de nove empresas chegarão a Arcoverde com a geração de mais emprego e renda para a cidade. Wellington falou ainda da certeza da vitória. “Faltam poucos dias, precisamos ir buscar cada voto. No dia 15 com certeza chegaremos à vitória, um dia muito importante para democracia e para a verdade. E a verdade é o bem vencer o mal, sem mentir, sem arrogância, com respeito e amor a Arcoverde. Vamos a vitória”.
A prefeita da cidade Madalena Britto, falou sobre a satisfação em ter lançado Wellington da LW como candidato a prefeito de Arcoverde e sobre as inverdades ditas pelo candidato da oposição, Zeca Cavalcanti (PTB). “É um prazer está em praça pública defendendo um nome que todos vocês já conhecem, um nome que demoramos a escolher, foi um ano de espera, mas que valeu a pena. Nós estamos com o melhor candidato que Arcoverde poderia apresentar”, disse Madalena.
Você precisa fazer login para comentar.