Raquel Lyra transmite cargo Priscila Krause para cumprir agenda em Boston, na Brazil Conference 2024
Por André Luis
A governadora Raquel Lyra realizou, nesta sexta-feira (5), a transmissão de cargo para a vice-governadora Priscila Krause.
A gestora irá participar da 10° edição do Brazil Conference, na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
No período de 5 a 13 de abril, Priscila Krause assume como governadora em exercício do Estado de Pernambuco.
Durante o evento em Boston, Raquel Lyra irá apresentar o painel “As inovações e os Desafios na Gestão de Pernambuco”. A programação será mediada pelo estudante pernambucano João Vitor Arruda, que é bolsista da graduação nas áreas de Ciência Política e Cinema, pela Universidade de Harvard. Entre os temas que serão abordados pela chefe do Executivo estadual estão o protagonismo feminino na gestão pública e as ações de sua gestão, como os programas Juntos pela Educação e o Morar Bem.
Após o evento, a governadora permanece no país para agenda pessoal acompanhada dos filhos.
Número está dentro do esperado; na última eleição, percentual foi inferior a 2% Até o início da manhã deste domingo (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou a substituição de 52 urnas eletrônicas. O número representa apenas 0,21% do total de equipamentos em todo o estado e está dentro do previsto pela Justiça […]
Número está dentro do esperado; na última eleição, percentual foi inferior a 2%
Até o início da manhã deste domingo (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou a substituição de 52 urnas eletrônicas. O número representa apenas 0,21% do total de equipamentos em todo o estado e está dentro do previsto pela Justiça Eleitoral.
“O número é muito pequeno, está dentro do estimado. Na última eleição, tivemos um percentual inferior a 2%. Agora, no começo dessa eleição, estamos com 0,21%. Está tudo dentro do estimado, tudo dentro do planejado, tudo funcionando a contento”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel.
Os problemas foram reportados pelos mais de 600 técnicos da Justiça Eleitoral, que estão dando cobertura aos 3.330 locais de votação. “Estamos focados em resolver qualquer interrupção no funcionamento da urna para poder fazer com que as seções eleitorais funcionem da melhor forma possível”, continuou o secretário.
Já o diretor-geral Orson Lemos informou que os Testes de Integridade e Autenticidade das urnas vêm acontecendo dentro da normalidade. “Ontem, a nossa Comissão de Auditoria sorteou oito urnas no estado. Às 7h da manhã de hoje, juízes e promotores estavam presentes na sessão, in loco, para mostrar a autenticidade”, explicou.
Até às 17h de hoje, também vem acontecendo o procedimento de auditoria para verificação do funcionamento de 27 equipamentos por meio do Teste de Integridade. As urnas foram sorteadas ontem (5). “Está tudo transcorrendo tranquilamente, dentro do normal”, avaliou o diretor-geral.
Confira abaixo a lista com os municípios onde as urnas precisaram ser substituídas até início da manhã:
Familiares, amigos próximos e companheiros de partido e de trajetória do deputado estadual Manoel Santos (PT) estiveram reunidos na Alepe e no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, para acompanhar a cerimônia de cremação do petista. O parlamentar faleceu nesse domingo (19), em São Paulo, vítima de um câncer no esôfago. O […]
Familiares, amigos próximos e companheiros de partido e de trajetória do deputado estadual Manoel Santos (PT) estiveram reunidos na Alepe e no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, para acompanhar a cerimônia de cremação do petista. O parlamentar faleceu nesse domingo (19), em São Paulo, vítima de um câncer no esôfago.
O corpo do petista foi velado em dois momentos: primeiro, na sede da Federação Trabalhadores Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape); depois, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Parlamentares, políticos, amigos, familiares, dirigentes da Fetape e de movimentos sindicais foram dar adeus a Manoel Santos.
De acordo como vice-presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, que acompanha a cerimônia, da Alepe, pouco depois do meio-dia, o corpo do deputado seguiu para o Morada da Paz e um cortejo acompanhou o trajeto.
André Santos, filho de Manoel, expressou, em nome de toda a família, gratidão ao apoio recebidos durante todo o processo de luta do se pai contra a doença. Destacou o legado que ele deixou como pai, orgulhoso de lutar pela afirmação das suas raízes. Em uma de suas últimas falas, disse que a morte não é o fim, mas um estímulo à criação de outras lideranças.
Teresa Leitão afirmou que Manoel Santos fará falta por ser uma liderança incomum, que não se forja facilmente, mas sim, na luta.A Presidente do PT afirmou que jamais esperou ocupar ela tribuna em momento tão delicado, diante da perda de Manoel Santos, de Pedro Eugênio e quando a bancada do PT se resume a ela e o deputado Odacy Amorim.
Prefeitos, como Luciano Duque, de Serra Talhada e Marivaldo Andrade, de Jaqueira, relembram momentos de luta ao se lado.
Aristides Santos, um dos diretores da Contag, relembrou a luta vivenciada ao lado de Manoel Santos e características da sua liderança nas mobilizações das quais participou, a exemplo da Ocupação da Barragem de Itaparica.
Nomes como o governador Paulo Câmara, o Presidente da Alepe Guilherme Uchôa, o Deputado Augusto César e o presidente da Amupe José Patriota também participaram das homenagens.
Um caminhão com carga avaliada em quase R$ 800 mil assaltado nas imediações do Posto Vila Bela, em Salgueiro, foi recuperado em uma fiscalização de rotina em Cruzeiro do Nordeste. O veículo, placas GAR1440 circulava com as luzes traseira apagadas quando foi abordado em um posto de combustível. O condutor afirmou que iria providenciar um eletricista, […]
Um caminhão com carga avaliada em quase R$ 800 mil assaltado nas imediações do Posto Vila Bela, em Salgueiro, foi recuperado em uma fiscalização de rotina em Cruzeiro do Nordeste.
O veículo, placas GAR1440 circulava com as luzes traseira apagadas quando foi abordado em um posto de combustível.
O condutor afirmou que iria providenciar um eletricista, e sem dar atenção à fiscalização, saiu do local, vindo a entrar novamente com o veículo na BR 232.
A equipe da PRF com Amaral Pinheiro e Rubens Silva seguiu o veículo. Por oito quilômetros o motorista não obedeceu a a ordem de parada e entrou em uma estrada vicinal. Em virtude das chuvas, o caminhão atolou e o motorista fugiu na caatinga.
Após contato com a transportadora, verificou-se que o veículo acima seguia de São Paulo a Fortaleza com carregamento no valor de R$ 765.641,63 da P&G, empresa de produtos de higiene.
Foi vítima de assalto no posto de gasolina Vila Bela na cidade de Salgueiro, tendo seu condutor se apresentado na Delegacia de Salgueiro. Foi orientado a seguir até o posto da PRF de Cruzeiro do NE.
O jornalista Magno Martins informou que decidiu cancelar o debate entre os candidatos a prefeito de São José do Egito. O encontro estava marcado para este sábado, às 10 horas, no auditório da Faculdade Vale Pajeú. “Tudo porque não houve consenso em relação às regras originais do debate”, diz. O encontro teria cinco blocos, com […]
O jornalista Magno Martins informou que decidiu cancelar o debate entre os candidatos a prefeito de São José do Egito.
O encontro estava marcado para este sábado, às 10 horas, no auditório da Faculdade Vale Pajeú.
“Tudo porque não houve consenso em relação às regras originais do debate”, diz.
O encontro teria cinco blocos, com a mediação do próprio Magno. No primeiro, candidato perguntaria a candidato com réplica e tréplica. No segundo, perguntas dos jornalistas e blogueiros Nill Júnior, Marcelo Patriota e Magno Martins.
No terceiro bloco, alunos da Faculdade Vale do Pajeú, que sediaria o evento, fariam perguntas sobre propostas de governo aos candidatos. Esse bloco não teria réplica ou tréplica. E as perguntas seriam feitas sobre temas de gestão, não cabendo introdução elogiosa ou crítica aos candidatos, dentro do ambiente propositivo. Cada candidato responderia duas perguntas.
No quarto bloco, nova rodada entre os candidatos e por fim as considerações finais. O modelo do debate, entregue na terça-feira aos candidatos, foi proposto para um encontro voltado à sociedade e comunidade acadêmica. A ideia era inclusive de deixar os candidatos livres para, se quisessem, sair dos púlpitos e circularem pelo tablado do auditório da instituição, como num diálogo entre eles.
Mas, segundo Magno, mesmo esse modelo gerou falta de consenso e a decisão final de cancelamento dada a falta de entendimento sobre o formato. Na Coluna do Domingão, trago os bastidores desse cancelamento.
A Faculdade Vale do Pajeú sinalizou que deve se manifestar através de nota.
A Caravana do Detran nos Municípios está em Arcoverde e às 10h, promoveu uma blitz educativa na cidade, para os motoqueiros. Às 14h, a Caravana vai fazer uma capacitação em primeiros socorros com Raquel Bertosi e Érica Denise, para instrutores e Gestores do Centro de Formação de Condutores – CFC, no auditório da Câmara de […]
A Caravana do Detran nos Municípios está em Arcoverde e às 10h, promoveu uma blitz educativa na cidade, para os motoqueiros. Às 14h, a Caravana vai fazer uma capacitação em primeiros socorros com Raquel Bertosi e Érica Denise, para instrutores e Gestores do Centro de Formação de Condutores – CFC, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde – CDL.
À noite, a partir das 19h está previsto o Fórum de Educação de Trânsito para Motociclistas, também no auditório da CDL. A proposta é chamar a atenção da sociedade com relação aos acidentes de trânsito. O Fórum tem como palestrantes a servidora do Detran/PE, Euda Clélia Torres, que vai falar sobre Segurança no Trânsito; a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Luciana Carvalho; o sargento Virgulino, do Corpo de Bombeiros, vai dar palestra sobre Traumas de Acidentes e Primeiros Socorros; e Renata Remígio, vai falar sobre os índices de acidentes de trânsito da região.
O objetivo da Caravana é discutir propostas e estratégicas voltadas para um trânsito mais seguro e humanizado. A ação tem como parceira a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans.
Você precisa fazer login para comentar.