Notícias

Raquel Lyra prestigia encontro nacional do PSD em Santa Catarina

Por André Luis

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), o Partido Social Democrático (PSD) reuniu diversas lideranças políticas de todo o país em Santa Catarina para o Encontro Semestral da Bancada Federal, que discute os rumos do PSD para 2026. A governadora de Pernambuco e presidente do PSD em Pernambuco, Raquel Lyra, prestigiou o evento ao lado de Gilberto Kassab, dirigente nacional da sigla, dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura) e dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná).

Durante sua participação no evento, Raquel Lyra agradeceu ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pelo apoio dado pelo partido em Pernambuco. “Eu nunca tive tanta presença de um presidente nacional de partido como a gente está tendo de Kassab a Pernambuco. Isso é muito importante”, afirmou.

A gestora estadual também apresentou às lideranças presentes informações sobre Pernambuco, comemorando os resultados sob sua liderança. “Nosso Estado vive uma fase positiva de muitas entregas, e muitas ainda se consolidarão no próximo ano. Tudo isso é fruto de muito empenho e compromisso”, concluiu.

Gilberto Kassab destacou a presença da governadora Raquel Lyra e de outras lideranças nacionais e regionais para discutir sobre assuntos de interesse do partido. “Aqui discutimos a nossa participação das eleições nos estados e também no plano nacional, além de uma avaliação da conjuntura política do nosso País”, disse o dirigente nacional.

O encontro em SC contou com a participação de senadores, deputados federais, prefeitos de diversas cidades, como o da cidade anfitriã, Florianópolis, Topázio Neto, e lideranças do partido de vários estados brasileiros. O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira Filho, acompanhou a governadora no encontro da bancada.

Dentro da programação, Raquel Lyra participou do Encontro Estadual PSD Mulher, em Balneário Camboriú, liderado pela prefeita do município, Juliana Pavan. Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a população feminina, a pauta entra em consonância com a equidade de gênero, questão prioritária dentro do PSD.

A gestora acompanhou a programação e se reuniu com o prefeito Topázio Neto e sua equipe. Em seguida, participou da Reunião Semestral da Bancada PSD, na capital Florianópolis.

Outras Notícias

Afogados: Prefeitura inaugura sistemas de abastecimento na zona rural

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota inaugurou Sistemas de Abastecimento d’água nas comunidades de Queimadas e Saco da Serra, e poço-chafariz no Sítio São José de Queimadas. O evento marcou a estreia do neo-governista Pedro Raimundo em atos do executivo agora como aliado da gestão. Juntas, as ações beneficiam mais de 50 famílias e […]

Sítio São José de Queimadas

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota inaugurou Sistemas de Abastecimento d’água nas comunidades de Queimadas e Saco da Serra, e poço-chafariz no Sítio São José de Queimadas. O evento marcou a estreia do neo-governista Pedro Raimundo em atos do executivo agora como aliado da gestão.

Juntas, as ações beneficiam mais de 50 famílias e ofertam mais 9.500 litros de água por hora para quem antes sofria com a seca, pagando carro pipa ou se deslocando quilômetros para buscar água no galão, segundo nota.

Na peregrinação, o Prefeito José Patriota visitou os poços e os sistemas instalados. Ele esteve acompanhado dos Vereadores Pedro Raimundo, José Carlos e Raimundo Lima. Também estiveram presentes representantes do Prorural, parceiro na iniciativa, e da Ceralpa, que instalou a rede elétrica que possibilita o bombeamento da água para as residências.

“Esse é um sonho antigo dos moradores que pudemos, em parceria com o Governo de Pernambuco realizar”,  declarou o Prefeito José Patriota. No próximo final de semana há a previsão de inauguração de Ruas no bairro São Cristóvão e mais poços na zona rural.

Paraíba: concurso público para a Polícia Civil vai oferecer 1.400 vagas

Por André Luis O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), informou, nesta sexta-feira (26), através de sua conta no Twitter, que o estado vai realizar um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas. “Vamos oferecer um concurso público para a Polícia Civil, para suprir as necessidades de cargos de carreira e reforçar os […]

Por André Luis

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), informou, nesta sexta-feira (26), através de sua conta no Twitter, que o estado vai realizar um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas.

“Vamos oferecer um concurso público para a Polícia Civil, para suprir as necessidades de cargos de carreira e reforçar os quadros, diante do cenário de 785 servidores aptos a se aposentarem”, escreveu Azevedo.

Ainda no tuíte, o governador detalhou os cargos e as quantidades de vagas que serão oportunizadas: delegado (120 vagas), escrivão (520 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (73), necrotomista (70), agente de investigação (414), perito criminal (77), perito químico (45) e papiloscopista (31).

De acordo com o gestor, a comissão organizadora está sendo formada e o edital com os detalhes será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.

Anunciada programação da Festa de Reis Em São José do Egito

Hoje pela manhã o prefeito de São José do Egito Romério Guimarães anunciou a programação da tradicional Festa de Reis do Município. Foi em entrevista a Rádio Gazeta FM, acompanhado do secretário de Cultura João Carlos Rocha. Mesmo diante da grande crise econômica e das dificuldades com o abastecimento de água município, o prefeito confirmou […]

1936438_1705675192980329_3140907249245919487_n
Foto: Marcelo Patriota

Hoje pela manhã o prefeito de São José do Egito Romério Guimarães anunciou a programação da tradicional Festa de Reis do Município. Foi em entrevista a Rádio Gazeta FM, acompanhado do secretário de Cultura João Carlos Rocha.

Mesmo diante da grande crise econômica e das dificuldades com o abastecimento de água município, o prefeito confirmou a realização da festa. Segundo Romério no momento as prioridades são as ações de convivência e combate à seca. “Mesmo assim estamos mantendo a tradicional Festa de Reis”, frisou.

“As pessoas consomem roupas, calçados, bijuterias, salão de beleza para ir para suas festas. Hotéis, pousadas, restaurantes, taxi e moto-taxi, postos de gasolina. Se não acontece um movimento desses, há uma queda na geração de empregos, nas vendas, no comércio e uma queda na geração de renda”, Disse João Carlos Rocha, Secretário de Cultura do Município.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Terça-feira Dia 05 de Janeiro:
20 Horas – Abertura com dupla de violeiros e apresentações culturais;
21 Horas – Vicente Nery;
01 Horas do dia 06 – Gabriel Diniz.

Quarta-feira Dia 06 de Janeiro FERIADO MUNICIPAL:
20 Horas – Vozes e Versos;
22 Horas Mano Walter;
01 Horas do dia 07 – Harry Estigado.

10410919_781815201941611_138633937530687578_n

Dulci Amorim ganha cargo na Casa Civil do Estado

Por André Luis A ex-deputada Dulci Amorim foi nomeada pela governadora Raquel Lyra para ocupar o cargo de consultora técnica na Secretaria da Casa Civil do Estado de Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco nesta sexta-feira (29). Nº 6211 – Designar MARIA DULCICLEIDE MACEDO COELHO AMORIM,matrícula nº 262.228-9, para exercer a […]

Por André Luis

A ex-deputada Dulci Amorim foi nomeada pela governadora Raquel Lyra para ocupar o cargo de consultora técnica na Secretaria da Casa Civil do Estado de Pernambuco.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco nesta sexta-feira (29).

Nº 6211 – Designar MARIA DULCICLEIDE MACEDO COELHO AMORIM,matrícula nº 262.228-9, para exercer a Função Gratificada de Consultora Técnica, símbolo FDA, da Secretaria da Casa Civil, com efeito retroativo a 12 de setembro de 2023.

Dulci Amorim expressou sua gratidão em suas redes sociais ao compartilhar a notícia de sua nomeação. Ela mencionou a honra que sente ao ser convidada pela governadora Raquel Lyra para assumir essa função na Casa Civil.

A ex-deputada ressaltou que seu apoio à governadora nunca foi condicionado. “Abraçamos um projeto ousado, liderado por uma mulher e assumimos o compromisso de ajudá-la a fazer desse governo o melhor que Pernambuco já teve”, destacou Dulci.

Dulci Amorim também enfatizou sua conexão com o Sertão, sua terra natal, e destacou que agora terá a oportunidade de levar as demandas da região para o governo estadual. Ela se comprometeu a buscar melhorias não apenas para Petrolina, mas para toda a região do Sertão.

A ex-deputada agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e expressou seu compromisso em trabalhar junto com a governadora Raquel Lyra para promover a mudança que Pernambuco precisa.

Polícia chega a assassino de empresária tabirense e descobre que ele morreu em confronto com polícia na BA

Marcos André Pereira da Silva, o Nego Téu, era envolvido em vários crimes Segundo Delegado Ubiratan Rocha, é o quarto envolvido com o crime que é morto. Mortes que assustaram cidade tem conexão com o caso Fotos: 1 – Marcos André Pereira da Silva, conhecido por Nego Téu; 2 – documentos falsos encomendados por Marcos para […]

Marcos André Pereira da Silva, o Nego Téu, era envolvido em vários crimes

Segundo Delegado Ubiratan Rocha, é o quarto envolvido com o crime que é morto. Mortes que assustaram cidade tem conexão com o caso

Fotos: 1 – Marcos André Pereira da Silva, conhecido por Nego Téu; 2 – documentos falsos encomendados por Marcos para despistar a polícia; 3 – imagem da comunidade em Palmeira dos Índios onde Nego Téu se escondeu, descoberta pela inteligência da Polícia.

URGENTE – EXCLUSIVO 

Uma investigação da Polícia Civil coordenada pelo Delegado Regional Ubiratan Rocha chegou ao executor de uma empresária morta em Tabira.

A comerciante Glaucia Ricarte Nunes de Melo, có-proprietária da LB Móveis Eletro foi morta na noite de 15 de junho de 2020 na chácara da família, na PE que dá acesso ao município de Solidão. Glaucia era esposa de Gilberto Melo, também assassinado em outubro do mesmo ano.

A polícia chegou ao elemento Marcos André Pereira da Silva, conhecido por Nego Téu, executor de Gláucia. Entretanto, no curso das investigações foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Civil da Bahia na operação Aerarium, capitaneada pela Polícia Judiciária daquele estado.

O criminoso era o principal envolvido na morte da empresária, em um dos primeiros homicídios da onda que atormentou a cidade em 2020. “As investigações continuaram com o trabalho de inteligência para chegar até ele”, disse o Delegado.

Segundo ele, no segundo semestre de 2020, Nego Téu foi visto em Palmeira dos Índios, Alagoas, em um povoado indígena. A notícia chegou a policiais lotados em Tabira.

“Infelizmente ele deixou o local e tomou rumo ignorado. Mas semana retrasada entramos de novo no encalço dele haja vista que a gente estava com foco na Operação Prólogo, que investigou esses crimes em Tabira e pegamos um ponto investigativo em Petrolina, onde ele usava nome falso de Antonio Marcos de Sena”, revelou.

A residência em que ele se escondeu foi identificada, mas veio a surpresa. “Quando a gente foi aprofundar a investigação tomou ciência que na terça passada, Nego Téo morreu em confronto com a Polícia Civil, como alvo principal, investigado por assaltos a bancos no estado”.

Ele tinha uma extensa ficha. Natural de Pedreiras, Maranhão, participou de várias organizações criminosas no Estado e em outras praças do Nordeste, apesar de ter apenas 25 anos.

Em Tabira, a investigação chegou a ele por ter esquecido um celular no lugar do crime contra a empresária. Do crime, três suspeitos segundo Rocha já faleceram em virtude da onda de homicídios daquele ano. “Queríamos prendê-lo para aprofundar as investigações sobre a passionalidade ou não do delito”.

Segundo ele, as investigações não param com sua morte. “Vamos aprofundar as investigações. A operação Prólogo foi o estopim para que a gente pudesse vincular cada membro às práticas delituosas para aprofundar os fatos. O caso da empresária Gláucia originou a cadeia de homicídios”.

As mortes seguintes, diz o Delegado, escolhiam menores como executores para garantir a impunidade dos mandantes, que controlavam o crime organizado.

O passo agora é aprofundar as causas e motivações da morte dos empresários que morreram em Tabira.

“Já avançamos. As investigações seguem em sigilo. O que podemos dizer é que esse é o quarto suspeito que morre com envolvimento no crime de Gláucia”.

Outra revelação é que Nego Téu não foi o mesmo executor ou mandante da morte do empresário Gilberto Melo. “Está exposto nos autos”.

Outra etapa é aproximar os laços entre as investigações de Pernambuco e Bahia, para possível identificação de novos acusados de participação nos episódios.

Ele destacou que a Polícia Civil e Judiciária estão prestes a completar a montagem de mais esse complexo quebra-cabeças, com investigações de alto nível e suporte da inteligência.

“Parabenizo os policiais da 20a DESEC pela qualidade. Vamos responder à sociedade sobre esse delicado momento para levar mais alento e tranquilidade.