Notícias

Raquel Lyra acompanha ações do Projeto Merenda Boa, entrega de viaturas e visita feira Super Mix

Por André Luis

Por André Luis

Nesta sexta-feira (10), a governadora Raquel Lyra estará presente em uma série de eventos e ações que visam promover melhorias em áreas importantes para o estado de Pernambuco. A agenda inclui a participação no Projeto Merenda Boa, a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil e uma visita à feira de negócios Super Mix.

O encontro do Projeto Merenda Boa, realizado em parceria com o Instituto César Santos, terá início às 11h, na Escola Estadual Eurico Queiroz, em Bezerros, no Agreste do Estado. O objetivo dessa iniciativa é promover treinamento e troca de experiências entre merendeiras e chefs, buscando aprimorar a qualidade dos alimentos oferecidos aos estudantes da rede pública estadual. 

Na parte da tarde, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a governadora realizará a entrega de 44 novas viaturas para a Polícia Civil. Essa ação faz parte da política pública “Juntos pela Segurança”, que tem como objetivo fortalecer e modernizar os órgãos de segurança do estado. 

Em seguida, Raquel Lyra prestigiará a feira Super Mix, que é o maior evento de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste. A feira ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

Outras Notícias

Cliques de afagos entre Câmara, Duque e Carlos Evandro repercutem em ST

Toda vez é assim: basta um afago, uma brincadeira, um gesto entre adversários políticos e lá estão as câmeras para fazer o registro. Em Serra Talhada, na ida do governador paulo Câmara ao Todos Por Pernambuco, o assunto foi o clima descontraído entre o governador Paulo Câmara, o prefeito anfitrião, Luciano Duque e o pré-candidato […]

Como sempre, imagens renderam especulações nas redes sociais

Toda vez é assim: basta um afago, uma brincadeira, um gesto entre adversários políticos e lá estão as câmeras para fazer o registro. Em Serra Talhada, na ida do governador paulo Câmara ao Todos Por Pernambuco, o assunto foi o clima descontraído entre o governador Paulo Câmara, o prefeito anfitrião, Luciano Duque e o pré-candidato oposicionista e ex-aliado do petista, Carlos Evandro.

Para muitos, o encontro pode estar selando a ida de Duque que deixou o PT, para uma sigla governista. O prefeito já havia sinalizado estar conversando com partidos governistas antes do encontro com Paulo. A dúvida é se a discussão partidária avançou. A considerar as imagens descontraídas ontem muitos dizem que sim.

A levar o discurso petista também. Ao lado do também adversário Sebastião Oliveira, Duque rasgou elogios a Câmara. “A determinação do governador entregando o prédio da UPE e anunciando a entrega do hospital do Sertão para março do ano que vem é uma mudança enorme na vida do homem do sertão. Parabéns governador”, disse.

Outro agarrado com Câmara e Duque foi o ex-prefeito Carlos Evandro que sonha em voltar à prefeitura. Foi um dos primeiros a chegar à Vilabella  FM na entrevista do governador Paulo Câmara. E também trocou afagos com o prefeito Luciano Duque, alimentando a especulação em redes sociais e na imprensa.

Polícia precisa responder quem atropelou e matou Antônio Marcos na PE-283

Na última sexta, um trágico acidente de trânsito ocorrido no Sítio Caiçara, zona rural do município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, resultou na morte de Antônio Marcos Carvalho, de 46 anos, conhecido carinhosamente como “Nego Gel”. Segundo informações apuradas, o homem pilotava uma motocicleta na PE-283, quando ao fazer uma curva, acabou sendo atingido […]

Na última sexta, um trágico acidente de trânsito ocorrido no Sítio Caiçara, zona rural do município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, resultou na morte de Antônio Marcos Carvalho, de 46 anos, conhecido carinhosamente como “Nego Gel”.

Segundo informações apuradas, o homem pilotava uma motocicleta na PE-283, quando ao fazer uma curva, acabou sendo atingido por um carro. De acordo com testemunhas e relatos de familiares, a vítima trafegava corretamente na sua mão de direção, mas, infelizmente, não resistiu ao impacto e morreu no local.

Já se sabe que o episódio nada tem a ver com um cantor que se apresentou na área do acidente. Mas fica a pergunta: quem foi? Em Ingazeira, há muitos rumores sobre a autoria.

“O autor pode estar evitando um flagrante, mas na cidade o nome chega a ser comentado”, disse uma fonte ao blog. “Meu irmão estava na mão certa, foi atingido e o motorista não prestou socorro”, declarou o irmão José Edilson, emocionado.

Prefeitura de Tabira iniciou mutirão Cidade Limpa

A Prefeitura de Tabira deu início ao “Mutirão Cidade Limpa”, com foco não só na limpeza urbana, mas também em ações de saúde e cuidado com os espaços públicos. A iniciativa visa combater focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, chikungunya e zika, além de atuar na eliminação de animais peçonhentos e […]

A Prefeitura de Tabira deu início ao “Mutirão Cidade Limpa”, com foco não só na limpeza urbana, mas também em ações de saúde e cuidado com os espaços públicos.

A iniciativa visa combater focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, chikungunya e zika, além de atuar na eliminação de animais peçonhentos e prevenir outros problemas causados pela falta de higiene.

O mutirão é uma ação conjunta das Secretarias de Serviços Públicos e de Obras e Infraestrutura, reunindo todas as equipes do Governo Municipal para garantir um ambiente mais saudável e organizado para a população.

A primeira etapa ocorreu na entrada da cidade, próximo ao Bairro Jureminha, e incluiu serviços como coleta de lixo e entulho, varrição, capinação e patrolamento.

O prefeito Flávio Marques, que esteve presente acompanhando os serviços na manhã desta quinta-feira, ressaltou a importância da participação da população para manter a cidade limpa e reforçou que a limpeza pública é uma das prioridades da gestão.

Ele também mencionou que, além da limpeza, o mutirão incluirá podas de árvores, pintura de meio-fio e capinação em todos os bairros, com foco nos locais mais necessitados.

 “Nós já iniciamos a gestão mostrando que a nossa cidade será totalmente limpa. A limpeza pública é prioridade desde o primeiro dia. Quando a cidade está limpa, há mais saúde e qualidade de vida para a população. A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas precisamos que a população também nos ajude”, afirmou o gestor.

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Amaral, também destacou a relevância do mutirão para o bem-estar coletivo e para o combate à dengue, mencionando que o trabalho vai se estender por toda a cidade, mas que a população precisa colaborar para que o impacto seja ainda maior.

“Iniciamos aqui pela entrada da cidade, bairro Jureminha, mas outros bairros serão contemplados. A beleza e, principalmente, a limpeza de uma cidade são fundamentais para o bem da comunidade, sem falar na saúde, com a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti”, disse.

Apesar da grande demanda, ainda não há um cronograma fechado por bairros, mas os locais com maior necessidade de intervenção serão atendidos de forma emergencial.

Arcoverde: Câmara aprova contas de 2017 de Madalena sob críticas da oposição

Folha das Cidades Os vereadores de Arcoverde aprovaram na noite da segunda-feira (02) as prestações de contas de governo da prefeita Madalena Britto (PSB) com ressalvas. A casa seguiu recomendação de parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. Apesar de votarem favoráveis, as vereadoras Zirleide Monteiro (PTB) e Cybele Roa (Avante) criticaram os pontos […]

Folha das Cidades

Os vereadores de Arcoverde aprovaram na noite da segunda-feira (02) as prestações de contas de governo da prefeita Madalena Britto (PSB) com ressalvas.

A casa seguiu recomendação de parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. Apesar de votarem favoráveis, as vereadoras Zirleide Monteiro (PTB) e Cybele Roa (Avante) criticaram os pontos colocados como ressalvas apontados pelo próprio TCE.

Segundo o parecer do TCE, com base no voto do relator conselheiro Ranilson Ramos, que pediu a aprovação com ressalvas das contas, a prefeita realizou uma Lei Orçamentária Anual com previsão de um limite exagerado para a abertura de créditos adicionais, chegando a 70% do orçamento total; não recolheu mais de R$ 137 mil descontados dos salários e da parte patronal ao Fundo de Previdência, além de ter empenhado e vinculado despesas aos recursos do FUNDEB sem lastro financeiro.

Para a vereadora Zirleide Monteiro, “é preciso que a população saiba que, apesar do TCE ter recomendado a aprovação, as ressalvas não podem ser consideradas simples ou menos prejudiciais, embora que o o mesmo tribubal recomenda que a prefeitura as corrija no ano seguinte, no caso 2018 e é isso que vamos acompanhar e cobrar quando chegar a câmara de vereadores as contas do ano passado”.

Para a vereadora  Cybele Roa o mais estranho é que, mesmo diante de tantas ressalvas apontadas pelo tribunal, “que não são pequenas, a prefeita não apresentou sua defesa”. Disse esperar que nas próximas esses erros não se repetissem.

Já a presidente da câmara, a vereadora Célia Galindo (PSB), fez a defesa do governo e pediu a todos os vereadores que seguissem o parecer prévio do TCE e a o parecer jurídico da Câmara, lembrando que contas de outros prefeitos chegaram a casa com parecer de aprovação com ressalvas e tiveram a votação favorável da Câmara de Vereadores.

Pernambuco registra 1.669 novos casos e 23 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (11), 1.669 novos casos e 23 mortes por Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados, 67 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.602 são leves.  Agora, o estado totaliza 313.227 casos confirmados da doença, sendo 33.257 graves e 279.970 leves e 11.269 mortes pela […]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (11), 1.669 novos casos e 23 mortes por Covid-19 em Pernambuco.

Entre os confirmados, 67 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.602 são leves. 

Agora, o estado totaliza 313.227 casos confirmados da doença, sendo 33.257 graves e 279.970 leves e 11.269 mortes pela Covid.