Raquel antecipa o que vai ouvir dos prefeitos do Pajeú: “vão pedir por estradas e água”
A governadora Raquel Lyra falou há pouco na abertura da I ExpoBerro, evento assinado pela prefeitura de Serra Talhada, Sebrae e Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e Whiter Dorper (ABCDorper) a nível Nordeste.
Ela fez um discurso que lembra o que tem colocado recentemente, ao dizer que pegou um estado em situação difícil, com dificuldades herdadas do governo Paulo Câmara. Voltou a falar em “extremas dificuldades”. Citou por exemplo o índice que coloca Pernambuco como vice-campeão de desemprego. “Nosso desafio é inverter essa ordem”.
Ela também voltou a citar o pedido de autorização à ALEPE de empréstimos da ordem de R$ 3,5 bilhões. Dirigindo-se ao estadual Luciano Duque, falou da importância do empréstimo. “Garanto que será bem aplicado em estradas, saúde, educação e segurança”.
Falando em projetos, Raquel mostrou que já sabe e conhece o diagnóstico da região do Pajeú. Dirigindo-se ao novo Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana, disse: “nesta quinta tem reunião com os prefeitos. Já sei o que vão pedir, demandar: estradas e água”.
A gestora prometeu uma solução para os produtores de leite do estado. Afirmou que o recurso está em caixa, mas não pode se liberado por conta da investigação de desvios do programa, deflagrada ano passado por PF e TCU. “Estamos fazendo o que está a nosso alcance para liberar esse recurso”.