Notícias

Randolfe Rodrigues protocola pedido de nova CPI no Senado

Por André Luis

Segundo senador, objetivo é “inibir a sanha criminosa do Governo de Jair Bolsonaro”

Por André Luis

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), publicou uma série de tuítes nesta terça-feira (11), informando que protocolou um requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI da Covid para apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil a partir de novembro de 2021.

Segundo Randolfe a nova CPI terá como foco, entre outros pontos: o atraso e insuficiência na vacinação infantil; a insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; os ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil; a insuficiência da política de testagem; e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.

Randolfe disse que não irão assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira. “Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de Covid-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças”, afirmou.

Ainda segundo o senador a CPI é o único remédio do parlamento diante da falta de providências do PGR, Augusto Aras.

“Não atuaremos apenas através de ações no STF. É necessário termos um instrumento, um mecanismo para pressionarmos os criminosos que estão na Presidência. Por isso protocolei hoje requerimento de retomada da CPI da Covid”, informou.

“Agora, com o objetivo de investigar os mais recentes crimes praticados pelo Governo Federal, sobretudo, o objetivo da CPI será inibir a sanha criminosa do Governo de Jair Bolsonaro”, pontuou Randolfe.

Outras Notícias

Educação de Betânia celebra resultado no IDEB

O município de Betânia celebra um momento histórico na educação com o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado divulgado nesta quarta-feira (14), através do Ministério da Educação, aponta Betânia com o 3º melhor índice do estado de Pernambuco nos Anos Iniciais (7,9) e também nos Anos Finais (6,4), ficando entre […]

O município de Betânia celebra um momento histórico na educação com o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado divulgado nesta quarta-feira (14), através do Ministério da Educação, aponta Betânia com o 3º melhor índice do estado de Pernambuco nos Anos Iniciais (7,9) e também nos Anos Finais (6,4), ficando entre as 50 melhores do Brasil. 

“O crescimento no IDEB é um testemunho da qualidade do ensino em Betânia, que vem sendo construída ao longo dos últimos anos com dedicação e inovação. A gestão municipal tem investido de forma consistente na melhoria das condições das escolas, na formação contínua dos professores e no apoio aos alunos, criando um ambiente propício para o aprendizado”, diz nota da assessoria.

A nota destaca que o apoio das famílias também se mostrou fundamental nesse processo. O envolvimento dos pais na educação de seus filhos é um dos pilares que sustentam o progresso observado. “Juntos, escola e família formam uma parceria sólida, essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes. Betânia é um exemplo de que, com planejamento, investimento e união, é possível transformar a realidade da educação e oferecer um futuro melhor para as novas gerações”, afirma a nota.

Ainda segundo a nota, o prefeito Mário Flor agradeceu aos professores, gestores escolares, coordenadores, estudantes e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino comprometidos com a educação e o cotidiano escolar. “Estendo também meus parabéns às famílias betanienses pela parceria de sucesso. Que este seja apenas o começo de uma trajetória brilhante e cada vez maior na educação Municipal de Betânia”, destacou Mário.

Delson lidera levantamento com folga em Santa Terezinha

Segundo levantamento feito pela Falcão Pesquisas e Publicidades, o atual prefeito da cidade, Delson Lustosa (PODEMOS), lidera as intenções de voto das eleições municipais de 2024, com 60,30%. O candidato da oposição, Neguinho de Danda (AVANTE), aparece em segundo lugar, com 18,21%. Ainda segundo levantamento feito pela Falcão Pesquisas e Publicidades a aprovação do atual […]

Segundo levantamento feito pela Falcão Pesquisas e Publicidades, o atual prefeito da cidade, Delson Lustosa (PODEMOS), lidera as intenções de voto das eleições municipais de 2024, com 60,30%.

O candidato da oposição, Neguinho de Danda (AVANTE), aparece em segundo lugar, com 18,21%.

Ainda segundo levantamento feito pela Falcão Pesquisas e Publicidades a aprovação do atual Prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa (PODEMOS) é de 71,34%, enquanto 9,55% desaprova o governo do atual gestor.

O resultado da pesquisa mostra que o prefeito Delson Lustosa tem um alto índice de aprovação entre os moradores de Santa Terezinha.

Fabrizio Ferraz integrará PSL de Bolsonaro

Edmar Lyra O deputado estadual eleito Fabrízio Ferraz, que disputou a eleição pelo PHS, bateu o martelo e decidiu ingressar no PSL. Seu partido não atingiu a cláusula de barreira e  ele pretende contribuir com o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. A entrada no PSL foi em comum acordo com o deputado federal Sebastião Oliveira […]

Edmar Lyra

O deputado estadual eleito Fabrízio Ferraz, que disputou a eleição pelo PHS, bateu o martelo e decidiu ingressar no PSL.

Seu partido não atingiu a cláusula de barreira e  ele pretende contribuir com o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco.

A entrada no PSL foi em comum acordo com o deputado federal Sebastião Oliveira e com o próprio Luciano Bivar, presidente da sigla.

Com o ingresso do parlamentar, o partido de Bolsonaro passar a ter um deputado federal e um deputado estadual em Pernambuco.

Flávio Marques chama de “ataque brutal” ação contra professoras de Tabira

Foi com surpresa e indignação que recebi a notícia de que a Prefeita de Tabira, Nicinha de Dinca, moveu ações contra professores da Rede Municipal de Ensino que estão cobrando o que ela mesma anunciou em fevereiro e até agora não cumpriu. Trata-se de um brutal ataque à mais elementar liberdade de expressão garantida constitucionalmente. […]

Foi com surpresa e indignação que recebi a notícia de que a Prefeita de Tabira, Nicinha de Dinca, moveu ações contra professores da Rede Municipal de Ensino que estão cobrando o que ela mesma anunciou em fevereiro e até agora não cumpriu.

Trata-se de um brutal ataque à mais elementar liberdade de expressão garantida constitucionalmente. É uma tentativa de calar opiniões e intimidar a categoria. Por outro lado, no mérito, a pessoa pública que se expõe ao juízo popular está invariavelmente submetida a conceitos depreciativos. Isso nem sempre virá de maneira elegante como um debate entre cavalheiros. Não se defende que se autorize a mera agressão, a ofensa à honra, como uma guerra. 

Como destinatária – a Prefeita, no caso – haverá de suportar também esses compreensíveis excessos, que mesmo não sendo muitas vezes ideais, são reflexos dessa nova vida democrática que a internet nos propícia. 

Ademais, não é difícil achar situações semelhantes relacionadas “a falta de palavra” da gestora de Tabira, que durante a campanha prometeu TUDO, mas que no Governo não FAZ NADA, senão vejamos: 1) Aluguel social; 2) Partos cesáreos no Hospital Municipal; 3) Transporte 100% Gratuito para os Estudantes Universitários em todas as rotas; 4) SAMU, GAER, etc.

Ela e sua força “oculta” estão claramente tentando intimidar professores, servidores públicos e cidadãos que discordam da política do governo TRUCULENTO que se instalou em Tabira. Mas não conseguirá!

A democracia e o livre direito de opinião serão defendidos por todos e todas. Coloco-me à disposição dos tabirenses para barrar essas intimidações e ameaças desse Governo que não cumpre o que diz, mas ofende a quem trabalha.

Flávio Marques – Ex-candidato a prefeito de Tabira

Armados, homens assaltam posto em Afogados da Ingazeira

Um vereador, além do gerente ficaram sob a mira de revólveres Um posto de combustíveis foi assaltado neste fim de manhã em Afogados da Ingazeira. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levaram um malote de dinheiro do escritório da empresa. O valor representaria o apurado […]

Posto Brasilino

Um vereador, além do gerente ficaram sob a mira de revólveres

Um posto de combustíveis foi assaltado neste fim de manhã em Afogados da Ingazeira. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levaram um malote de dinheiro do escritório da empresa.

O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira. O valor estava no escritório onde fica o responsável e Gerente Antonio Brasilino, conhecido por Tota.

Segundo Celso Brandão ao programa Comando Geral,  a ação aconteceu por volta das 10h45. Os dois indivíduos entraram no escritório, renderam Antonio Tota e levaram uma sacola enorme.

Eram dois homens de estatura mediana armados de pistolas 360 mm, sacaram as armas e anunciaram o assalto.  Tota disse não saber informar, mas sabe-se, foi um valor importante. Criminosos com a mesma característica foram vistos no Sítio São João. A polícia também investiga quem teria dado dicas sobre a movimentação do posto. Os dois estavam de capacete. Um pulou o balcão do escritório e foi direto ao local.

O vereador Pedro Raimundo estava no local na hora do crime e também ficou sob a mira dos criminosos.