Raimundo do Foto tem confirmação de infarto e fará cateterismo de urgência
Por André Luis
O vereador José Raimundo Lima Santos, o Raimundo do Foto, de 61 anos, teve o quadro de infarto confirmado pela equipe médica do Hospital Regional Emília Câmara.
O tipo de infarto que o acometeu é grave, o infarto com supra, forma mais grave da ocorrência.
O termo “ataque cardíaco supra” refere-se ao Infarto Agudo do Miocárdio com supradesnível do segmento ST (IAM com supra ST), uma condição grave que ocorre quando há bloqueio total de uma artéria coronária, interrompendo o fluxo sanguíneo para uma parte do músculo cardíaco.
A equipe da unidade diz que a reação entre os sintomas e a entrada na unidade ocorreram “na hora certa”. Ele seguiu para o Eduardo Campos com o cardiologista Messias Mendes. Lá, fará um cateterismo de urgência.
Vereadores da bancada de Raimundo ouvidos pelo blog informaram que ele participou da sessão tranquilamente, sem contrariedades, e depois teve uma reunião com a bancada, também sem demonstrar desconforto ou mal estar.
Em 2024, Raimundo Lima foi reeleito pelo PSB com 957 votos. É lider do governo Sandrinho Palmeira na Câmara.
O prefeito reeleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes que irão compor o seu secretariado municipal em 2021, durante o programa Sertânia em Ação, na Rádio Sertânia FM. “Nós vamos continuar trabalhando, fazendo uma gestão exitosa, buscando cada vez mais qualidade de vida para a população sertaniense. A equipe continua praticamente […]
O prefeito reeleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes que irão compor o seu secretariado municipal em 2021, durante o programa Sertânia em Ação, na Rádio Sertânia FM.
“Nós vamos continuar trabalhando, fazendo uma gestão exitosa, buscando cada vez mais qualidade de vida para a população sertaniense. A equipe continua praticamente a mesma, pois o povo reconheceu nas urnas o trabalho que temos feito nos últimos anos, Sertânia continuará avançando no caminho do desenvolvimento”, disse Ângelo Ferreira.
Para Saúde, Mariana Grace Araújo. Na Educação, Simoni Laet. Ainda foram anunciados Antonio Monteiro de Almeida (Agricultura e Meio Ambiente), Wilson do Egito Gomes (Administração e Gestão de Pessoas), Marcelo Patú (Controle Interno), Paulo Henrique Torres (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Ana Cristina Leandro (Finanças Planejamento).
Ainda Antonio Cajueiro Albuquerque (Gabinete), Marco Aurélio Ferreira (Infraestrutura e Projetos Especiais), Tácio Henrique (Juventude, Esporte, Cultura e Turismo), Vladimir Cavalcanti (Segurança e Mobilidade Urbana), Renato Remígio (Serviços Públicos) e Admilson Ferreira, Malibu para Advocacia Geral.
As pesquisas eleitorais funcionam para o eleitor obter um olhar geral sobre a disputa que definirá seus representantes políticos. Este ano, com as diferentes corridas eleitorais, toda pesquisa mostra uma visão diferente sobre a mesma disputa. Por isso, é importante ter a agenda e ficar de olho nas pesquisas que estão previstas para serem divulgadas nos […]
As pesquisas eleitorais funcionam para o eleitor obter um olhar geral sobre a disputa que definirá seus representantes políticos.
Este ano, com as diferentes corridas eleitorais, toda pesquisa mostra uma visão diferente sobre a mesma disputa. Por isso, é importante ter a agenda e ficar de olho nas pesquisas que estão previstas para serem divulgadas nos próximos dias.
Esses são os levantamentos que, de acordo com o Consultor de Pesquisas do TSE, estão previstos para sair nesta semana. Aqui está uma previsão, mas não confirmamos a divulgação das pesquisas eleitorais, já que isso fica a cargo do instituto responsável. As informações são do blog de Jamildo.
CONFIRA AGENDA DE PESQUISAS ELEITORAIS PARA SEMANA DE 8-12 DE AGOSTO
Segunda (08/08) – Real Time Big Data
Prevista para esta segunda-feira, a pesquisa eleitoral Real Time Big Data apresentará as intenções de voto para o Senado e Governo de Pernambuco.
A pesquisa foi contratada pela Record. Foi realizada entre os dias 5 e 6 de agosto, tem uma margem de erro de 3% para um nível de confiança de 95%.
Terça (09/08) – Opinião e Potencial
A pesquisa eleitoral Opinião e Potencial também trará as intenções de voto para Senado e Governo do estado.
Seu método de realização foi através de 2 mil entrevistas pessoais em domicílio, que aconteceram entre os dias 5 e 7 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Terça (09/08) – Potencial Consultoria e Pesquisas
O instituto Potencial apresentará intenções de voto para o Governo e Senado.
A pesquisa eleitoral entrevistou mil pessoas por telefone. As entrevistas aconteceram de 4 a 8 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
Quarta (10/08) – Opus
Prevista para quarta-feira, a pesquisa eleitoral Opus, de acordo com o TSE, levantou dados para Governador, Senador e Deputado Estadual.
Mil pessoas serão entrevistadas pessoalmente até o dia 10 de agosto. As consultas tiveram início no dia 5. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
Sexta (12/08) – Paraná Pesquisas
A pesquisa eleitoral Paraná Pesquisas apontará a intenção de voto para o Senado e Governo. As entrevistas serão feitas pessoalmente de 7 a 11 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.
Nota de repúdio Diante das medidas arbitrárias de censura e proibição de manifestações políticas nas universidades federais, venho a público manifestar repúdio a essas ações. A liberdade de pensamento e o direito de expressão são pilares estruturantes para a realização plena da Universidade. O ensino superior é o espaço da produção de novos conhecimentos e […]
Diante das medidas arbitrárias de censura e proibição de manifestações políticas nas universidades federais, venho a público manifestar repúdio a essas ações. A liberdade de pensamento e o direito de expressão são pilares estruturantes para a realização plena da Universidade.
O ensino superior é o espaço da produção de novos conhecimentos e da busca por soluções para problemas enfrentados pela sociedade. Segundo Anísio Teixeira, a universidade brasileira deve ser “responsável pelo saber existente e pelo seu progresso, no meio brasileiro, e refletindo todos os problemas da formação nacional”.
O livre debate e a manifestação das mais diferentes opiniões são fundamentais para que a universidade cumpra sua missão em toda a sua plenitude, portanto, quaisquer intervenções em sentido contrário devem ser repudiadas. A tentativa de censura e tutelamento das Universidades brasileiras ameaça não só as universidades, mas a própria democracia.
Danilo Cabral (PSB-PE)
Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
O fim da gestão do prefeito Erivaldo José da Silva, o Joelson, é melancólico e comprova os desmandos no tratamento com os servidores. Neste momento, um grupo de cerca de cinquenta trabalhadores efetivos, a maioria professores e servidores da saúde, ocupa a Prefeitura da cidade para protestar contra os meses de salário atrasados e situação […]
Servidores ocupam prédio, em foto encaminhada ao blog. Ao fundo, PM observa movimentação
O fim da gestão do prefeito Erivaldo José da Silva, o Joelson, é melancólico e comprova os desmandos no tratamento com os servidores.
Neste momento, um grupo de cerca de cinquenta trabalhadores efetivos, a maioria professores e servidores da saúde, ocupa a Prefeitura da cidade para protestar contra os meses de salário atrasados e situação de caos administrativo vivido nos últimos dias de sua gestão.
No caso dos servidores efetivos, desde dezembro não há pagamento de salários pelo governo. Aposentados e pensionistas sofrem ainda mais, com quase dez meses de vencimentos atrasados. Calumbi depende em boa parte do pagamento dos servidores e o calote prejudica também o comércio.
A sucessora, Sandra da Farmácia, já defendeu uma auditoria nas contas públicas e sinalizou que não tem como assumir o passivo totalmente, sob pena de a prefeitura quebrar totalmente. Assim, sem esperança de quem vem, trabalhadores pressionam quem deveria ter honrado até hoje os vencimentos.
A data foi escolhida porque houve mais uma liberação de cota do FPM dia 10 e não houve pagamento. Trabalhadores dizem não querer depredar o prédio ou os bens, mas pressionam o prefeito que ninguém sabe onde está. Policiais militares da guarnição ordinária e GATI chegaram a estar no local, mas viram que o protesto é pacífico.
Com o apoio da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o nome de Breno Araújo começa a circular nos bastidores como pré-candidato a deputado estadual em 2026. Nas últimas semanas, ele intensificou articulações políticas e anunciou apoios em diferentes regiões do estado. Entre os nomes que já sinalizaram adesão ao projeto estão George Freitas, de […]
Com o apoio da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o nome de Breno Araújo começa a circular nos bastidores como pré-candidato a deputado estadual em 2026. Nas últimas semanas, ele intensificou articulações políticas e anunciou apoios em diferentes regiões do estado.
Entre os nomes que já sinalizaram adesão ao projeto estão George Freitas, de Paulista; Zan Lucena, de Brejinho; Eliete do Icó; além dos empresários Jeferson Pipi e Ubirajara Lima, de Tacaratu. A movimentação, embora ainda embrionária, visa ampliar a base de apoio e consolidar o nome de Breno no cenário estadual.
Apesar disso, quem acompanha de perto os bastidores avalia que o projeto ainda está longe de ser considerado viável eleitoralmente. O próprio campo onde Breno tenta se posicionar é considerado competitivo, com diversos nomes já consolidados na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Entre aliados, o discurso é de cautela. “É só o começo”, dizem interlocutores próximos, que defendem que o momento é de construção e escuta. A aposta é que, com o tempo, o projeto ganhe musculatura e visibilidade suficientes para entrar de fato no jogo.
Por ora, as articulações continuam. Se serão suficientes para transformar a pré-candidatura em uma campanha competitiva, é algo que o tempo — e as urnas — irão dizer.
Você precisa fazer login para comentar.