Quaest: Raquel avança em avaliação, mas perde em eventual disputa com João
Do Blog Cenário
A pesquisa Quaest com avaliação dos governos mostrou um ponto positivo e outro negativo para a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Apesar de ter avançado na aprovação da gestão, a Quaest apontou que a tucana não se reelegeria numa eventual disputa com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em 2026. O levantamento trouxe também o nome do senador Humberto Costa (PT), que teve a mesma pontuação da gestora.
João Campos (PSB) – 64%; Raquel Lyra (PSDB) – 22%; Humberto Costa (PT) – 22%; Não sabem – 1%; Brancos e nulos | Não iriam votar – 9%.
Os dados contrastam com a avaliação de Raquel enquanto governadora. Dos 1.100 entrevistados, 54% disseram que aprovam a gestora. O percentual representa um ponto a mais do levantamento anterior, realizado no primeiro semestre. Nos demais números, 42% reprovam e outros 4% não souberam responder. Já na avaliação de governo 32% dizem ser uma gestão positiva, 35% regular e 29% negativa.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de dezembro, em 42 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.




A 71ª Zona Eleitoral de Serra Talhada rejeitou pela segunda vez o pedido do candidato Ismael Quintino, da coligação “Esperança Renovada” (Republicanos/PRD/Federação Brasil da Esperança), para cassar o registro de candidatura de José Irlando de Souza Lima, conhecido como Irlando Parabólicas, candidato à prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde pelo PSD.
O Prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu as novas carteiras escolares, que atenderão parte das escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.
Foto: Júnior Finfa












Você precisa fazer login para comentar.