Quaest: 55% acham justa prisão domiciliar de Bolsonaro; 39%, injusta
Por André Luis
Foram entrevistadas 2.004 pessoas, entre os dias 13 e 17 de agosto; margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos
A maioria dos brasileiros acha justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). É o que mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25). As informações são da CNN Brasil.
São 55% os entrevistados que pensam desta forma.
Já para 39% a prisão domiciliar é injusta. Não sabe ou não respondeu ficou em 6%.
Bolsonaro está preso em sua casa desde 4 de agosto. Na decisão, Moraes argumentou que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”. Na época, o ex-presidente participou de manifestações por meio de chamadas de vídeo, o que, segundo o STF, vai contra a proibição de usar celular diretamente ou por meio de terceiros.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.
A prisão domiciliar de Bolsonaro é justa ou injusta?
Também participaram da reunião o comandante da PMPE, Cel. Tibério Santos; os comandantes Jamerson, Saraiva, Fábio; e o secretário de Relações Institucionais, Tércio Siqueira Por André Luis A prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado (PT), se reuniu nesta quinta-feira (03.08) com o secretário executivo de Defesa Social, […]
Também participaram da reunião o comandante da PMPE, Cel. Tibério Santos; os comandantes Jamerson, Saraiva, Fábio; e o secretário de Relações Institucionais, Tércio Siqueira
Por André Luis
A prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado (PT), se reuniu nesta quinta-feira (03.08) com o secretário executivo de Defesa Social, Alexandre Alves; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tibério Santos; e também os comandantes Jamerson, Saraiva, Fábio; e o secretário de Relações Institucionais, Tércio Siqueira; para discutir ações de combate à violência no município.
Na reunião, a prefeita destacou a importância da integração das forças de segurança pública para garantir a segurança dos cidadãos. Ela também solicitou o reforço do policiamento em algumas áreas da cidade, principalmente nos bairros mais vulneráveis à violência.
“A segurança pública é um compromisso de todos nós. Precisamos trabalhar juntos para criar um ambiente mais seguro para todos”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.
A reunião foi realizada na sede da Prefeitura de Serra Talhada.
Júlio tem 2%; Maurício, 2%; Ana Patrícia, 1%; Simone, 1%; Dani, 1%;.Levantamento foi feito entre os dias 14 e 16 de setembro. Por G1 PE Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco. O governador e candidato a reeleição Paulo Câmara(PSB) tem 33%, seguido do […]
Júlio tem 2%; Maurício, 2%; Ana Patrícia, 1%; Simone, 1%; Dani, 1%;.Levantamento foi feito entre os dias 14 e 16 de setembro.
Por G1 PE
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco.
O governador e candidato a reeleição Paulo Câmara(PSB) tem 33%, seguido do petebista Armando Monteiro (PTB) com 25%.
Julio Lossio (Rede) e Maurício Rands (PROS) tem 2%. Com 1%, Ana Patrícia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL).
Brancos/nulos somam 24%. Não sabe/não respondeu: 10%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”. É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito entre os dias 2 e 4 de setembro, Paulo Câmara (PSB) tinha os mesmos 33%, mantendo-se estável. Armando Monteiro oscilou um ponto na margem de erro. Tinha 24%.
Os demais candidatos também movimentaram-se na margem de erro. O quadro é de relativa estabilidade em relação à pesquisa anterior.
Sobre a pesquisa desta segunda-feira, dia 17, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita de 14 a 16 de setembro. Registros no TRE: PE-02931/2018 e TSE: BR‐01251/2018.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Espontânea: na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte, no levantamento feito entre 14 e 16 de setembro:
Paulo Câmara (PSB) tem 18%.Armando Monteiro (PTB), 12%. Julio Lossio (Rede), 1%. Outros somam 3%. Branco/nulo: 25%. Não sabe/não respondeu: 40%.
Rejeição: O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito entre 14 e 16 de setembro:
Paulo Câmara (PSB) tem 30%. Armando Monteiro (PTB): 24%. Simone Fontana (PSTU): 22%, Dani Portela (PSOL): 21%, Julio Lossio (Rede): 21%. Maurício Rands (PROS): 18%. Poderia votar em todos: 3%. Não sabe/não respondeu: 20%.
Na simulação de segundo turno, Paulo Câmara teria 41% e Armando Monteiro, 37%. Branco/nulo: 17%; não sabe: 6%.
Secretaria Estadual de Infraestrutura diz que DER enviará equipe técnica ao local Um motorista enviou uma foto ao blog alertando sobre um buraco que está se formando no la lateral da PE-320, logo após a entrada da Varzinha sentido Tabira. Ele alerta para o fato de o buraco pode acabar causando algum acidente grave na […]
Secretaria Estadual de Infraestrutura diz que DER enviará equipe técnica ao local
Um motorista enviou uma foto ao blog alertando sobre um buraco que está se formando no la lateral da PE-320, logo após a entrada da Varzinha sentido Tabira.
Ele alerta para o fato de o buraco pode acabar causando algum acidente grave na região. “Algum motorista pode cair nesta cratera, ou ao desviar, acabar se chocando de frente com outro veículo que venha no sentido contrário”, alertou.
O que diz a Seinfra-PE – O blog provocou a Secretaria Estadual de Infraestrutura, que disse em nota que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) enviará uma equipe técnica ao local nesta sexta-feira (25) “para realizar os serviços de remoção dos resíduos na pista”.
Ainda segundo a nota, os serviços de reparo só poderão ser realizados após a estabilização do tempo. “Não há como utilizar asfalto por conta das chuvas”, informou. Leia abaixo a íntegra da nota:
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que enviará uma equipe técnica ao local, nesta sexta-feira (25), para realizar os serviços de remoção dos resíduos na pista e isolar a área afetada.
O DER informa ainda que, tão logo o tempo estabilize, serão executados os serviços de recomposição do pavimento. No momento, não há como utilizar asfalto por conta das chuvas.
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) assina hoje, às 19h30, a ordem de serviço de pavimentação da Rua Creuza Cordeiro Pessoa, no Bairro Florentino Leite, conhecido por João Cordeiro. “Estamos transformando sonhos em realidade, chegou à vez da Rua Creuza Cordeiro pessoa. Estamos trabalhando incansavelmente para realizar sonhos de outras localidades”, destacou o prefeito em […]
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) assina hoje, às 19h30, a ordem de serviço de pavimentação da Rua Creuza Cordeiro Pessoa, no Bairro Florentino Leite, conhecido por João Cordeiro.
“Estamos transformando sonhos em realidade, chegou à vez da Rua Creuza Cordeiro pessoa. Estamos trabalhando incansavelmente para realizar sonhos de outras localidades”, destacou o prefeito em nota.
O Evento é gratuito e a programação conta com a participação dos jornalistas Laurindo Lalo Leal (USP) e Ana Cristina Cavalcanti (TVC) Com a proposta de discutir mídia, inovação, cultura, tecnologia, educação e direitos, em alinhamento com a Comunicação Pública, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), lança o evento Diálogos EPC/TVPE. A primeira edição acontece […]
O Evento é gratuito e a programação conta com a participação dos jornalistas Laurindo Lalo Leal (USP) e Ana Cristina Cavalcanti (TVC)
Com a proposta de discutir mídia, inovação, cultura, tecnologia, educação e direitos, em alinhamento com a Comunicação Pública, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), lança o evento Diálogos EPC/TVPE. A primeira edição acontece nos dias 10 e 11 deste mês, nos auditórios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) e do Portomídia, ambos localizados no Bairro do Recife.
O jornalista, sociólogo e escritor Laurindo Lalo Leal Filho (USP/SP), a jornalista Ana Cristina Cavalcante (TVC/CE), presidente da TV Ceará, e o radialista Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC/TVPE, são alguns dos convidados palestrantes. A ação é gratuita e aberto ao público. No primeiro dia, a abertura do evento acontece às 18h, com a realização do 5º Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio, da Frei Caneca FM 101,5, no auditório da Secti. Já no dia 11, a programação será das 9h às 17h. (Confira a programação abaixo)
Além do Seminário Fortalecendo a Rede Pública de Comunicação, com a participação Robson Paz, radialista, diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM (Maranhão); Naná Garcez, jornalista, diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC/PB); e Maíra Brandão, jornalista, coordenadora de gestão da Frei Caneca FM, o evento terá a primeira edição do Diálogos EPC/TVPE e contará com um painel sobre desafios da comunicação pública, lançamento do livro “A Mídia Descontrolada”, de Laurindo Lalo Leal Filho e uma audiência pública da EPC/TVPE.
Para o diretor-presidente da EPC, Gustavo Almeida, a missão institucional da Empresa é oferecer conteúdo que contribua para a inclusão social, a democracia e a formação crítica do povo pernambucano. “O Diálogos EPC/TVPE surge como mais uma plataforma de troca de informação e conhecimento, sempre tratando a comunicação como direito humano”, aponta.
Confira a programação:
Segunda-feira (10/06) – Auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE, Rua Vital de Oliveira, 32, Bairro do Recife.
18h – 5º Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio – Frei Caneca FM | Tema: “Fortalecendo a Rede Pública de Comunicação”, com Naná Garcez (Rádio Tabajara – EPC/PB) e Robson Paz (Rádio Timbira/MA). Transmissão ao vivo pela Frei Caneca FM 101,5.
Terça-feira (11/06) – Auditório do Portomídia, Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife (entrada pela Rua do Observatório).
09h – Painel “Desafios e Perspectivas da Comunicação Pública no Nordeste”, com Laurindo Lalo Leal Filho (USP/SP), Ana Cristina Cavalcante (TVC/CE), e Gustavo Almeida (EPC/PE).
11h30 – Lançamento do livro “A Mídia Descontrolada”, de Laurindo Lalo Leal Filho
Você precisa fazer login para comentar.