O Diretório Municipal do PT de Tabira filiou neste fim de semana a liderança Jaciara Amaral. A nova filiada é tabirense, formada em Serviço Social e tem larga experiência na área de TDF (Tratamento Fora de Domicílio).
“Certamente, a companheira Jaciara dará grande contribuição para o nosso partido em nível municipal, além de somar às candidaturas femininas”, afirma a presidenta do PT- Tabira, Socorro Santos Veras.
A sigla vem mobilizando e filiando novas lideranças no sentido de construir um projeto político amplo e participativo, , tendo em vista o fortalecimento do partido para as Eleições 2020.
O Sertão do Pajeú continua contando mortes na pandemia de Covid-19. Em Serra Talhada, foram confirmados 45 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, sendo 15 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades entre 2 e 69 anos. A cidade chegou ao 148° óbito: paciente do sexo masculino, 56 […]
O Sertão do Pajeú continua contando mortes na pandemia de Covid-19.
Em Serra Talhada, foram confirmados 45 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, sendo 15 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades entre 2 e 69 anos.
A cidade chegou ao 148° óbito: paciente do sexo masculino, 56 anos, morador do Alto da Conceição. Portador de comorbidade (DPOC e HAS), faleceu no dia 13 de maio no Hospam.
O 149° óbito se trata de paciente do sexo masculino, 63 anos, morador da AABB. Portador de comorbidades (HAS), faleceu no dia 30 de maio também no Hospam.
Em Afogados da Ingazeira repercutiu a morte de Joabe Oliveira, conhecido por Nego Binha ou Binha do Pastel.
Binha estava internado no Hospital Regional Emília Câmara e veio a óbito esta manhã. em decorrência de complicações da covid. É o óbito 62 registrado.
De Carnaíba, repercutiram as mortes do pastor Jadson Márcio, de 49 anos, mais conhecido por pastor Caiçara e da professora Iolanda Pereira da Silva aos 85 anos.
O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito. O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao […]
O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito.
O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao ar com Anchieta Santos no programa Rádio Vivo.
Em 2018, Zeca Cavalcanti obteve 2.567 votos e João Paulo Costa, com quem o grupo de Zé fechou para substituir Júlio Cavalcanti, teve 2.241 votos.
Homem detido é acusado de homicídios na Paraíba e Pernambuco Essa semana foi marcada pela Operação Mandante, que envolveu 23° BPM, Polícia Civil, Dinter II e DP Homicídios de Campina Grande. Graças a ela, foi preso na manhã do dia 31 numa comunidade rural de Taquaritinga do Norte, Robervânio de Lima Santos, conhecido por Paraiba ou […]
Homem detido é acusado de homicídios na Paraíba e Pernambuco
Essa semana foi marcada pela Operação Mandante, que envolveu 23° BPM, Polícia Civil, Dinter II e DP Homicídios de Campina Grande. Graças a ela, foi preso na manhã do dia 31 numa comunidade rural de Taquaritinga do Norte, Robervânio de Lima Santos, conhecido por Paraiba ou Fininho.
Dentre os homicídios dos quais era acusado, na Paraíba e Pernambuco, estava o de João Lucas Alves Sousa, em Jabitacá, Distrito de Iguaraci, praticado no dia 16 de julho desse ano.
Com ele, a polícia encontrou vasto material bélico, como espingardas calibre 12 e 32, vasta munição e uma moto.
Em funcão do material apreendido, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder aos mandados de prisão dos quais era alvo.
Participaram da operação as equipes coordenadas pelo delegado Allison Nunes (PCPE) e pela delegada Suelane Guimarães (PCPB).
Cadeia de São João do Cariri (foto) tem 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. A política de reinserção social executada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) possibilitou a inscrição de 764 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) 2020, um aumentou de 8,64% em […]
Cadeia de São João do Cariri (foto) tem 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova.
A política de reinserção social executada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) possibilitou a inscrição de 764 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) 2020, um aumentou de 8,64% em relação a 2019. Agora a Seap promove a revisão dos conteúdos para as provas, que ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Os apenados do regime fechado interessados no Enem PPL realizaram a inscrição nas 51 unidades prisionais onde serão aplicadas as provas. De acordo com o secretário Sérgio Fonseca, este ano a Seap, em parceria com a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia, implantou o Plano Estadual de Educação nas Prisões.
“São ações como esta que levam o Governo do Estado a aumentar a reinserção social de pessoas egressas do sistema prisional e assim conseguir diminuir os índices de reincidência criminal na Paraíba”, avalia.
Dentre as Cadeias Públicas o destaque foi para Cadeia de São João do Cariri, que teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, o destaque foi para Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, que teve 26,90% dos reeducandos inscritos.
Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos teve o maior percentual de inscritas, ou seja, 81,25% das reeducandas irão participar do Enem PPL 2020.
A prova será realizada em 51 locais e pela primeira vez uma das salas será na sede da Gerência Executiva de Ressocialização (GER) para os reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e em livramento condicional.
A Gerência Executiva de Ressocialização, por meio do Núcleo Educação, fará uma série de aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova, além disso será usada a apostila “Se Liga no Enem”, que é um programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.
O vereador Luciano Pacheco (PSD), acusa a Prefeita de Arcoverde, Madalena Brito de não chamar farmacêuticos concursados para beneficiar o profissional Daniel Miro. Ele é empregos do irmão da nora da prefeita e sobrinho da tesoureira da Prefeitura. Mesmo ficando em 8º lugar no concurso, exerce a função de farmacêutico na Farmácia Central do Município […]
O vereador Luciano Pacheco (PSD), acusa a Prefeita de Arcoverde, Madalena Brito de não chamar farmacêuticos concursados para beneficiar o profissional Daniel Miro. Ele é empregos do irmão da nora da prefeita e sobrinho da tesoureira da Prefeitura.
Mesmo ficando em 8º lugar no concurso, exerce a função de farmacêutico na Farmácia Central do Município e na do CAPS AD III.
À frente de Daniel constam sete profissionais aprovados. Em vez de chama-los, Madalena é acusado de manter sob contrato o afilhado político.
Luciano Pacheco apresentou documentos para comprovar o que tem chamado de “descaso com os concursados e com a lei”.
A nora de Madalena, de quem ele é irmão, até bem pouco tempo era Chefe de Gabinete da gestão. Madalena sobre questionamentos da oposição de que pratica nepotismo desenfreado na gestão.
Os documentos apresentados por Pacheco: acima, a lista dos aprovados do concurso. Daniel Miro é apenas o oitavo da lista. Abaixo, a confirmação de que é contratado: burla à ordem do concurso.
Você precisa fazer login para comentar.