Notícias

PT aposta no Whatsapp para aumentar a popularidade da campanha de Dilma

Por Nill Júnior

WhatsApp

do O Globo

O WhatsApp, popular aplicativo de troca de mensagens por celulares, é uma das armas escolhidas pelo PT para viralizar a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A legenda aposta que o celular vai ser uma das plataformas de disseminação de conteúdo, seja positivo ou não, nesta eleição.

Às vésperas do jogo do Brasil contra a Alemanha, o comitê enviou a foto de Dilma fazendo um “T” com os braços, em alusão ao “É tóis”, sinal feito pelo atacante Neymar. Desde o início do torneio, a presidente é acusada de fazer uso político da realização da Copa.

Com a goleada sofrida pela seleção e a consequente desclassificação da equipe, os usuários receberam outra mensagem, desta vez pedindo para que o povo não misture o fracasso do time com o evento.

Oficialmente, o canal foi criado para abastecer militantes de mensagens e informações positivas sobre o governo e a presidente Dilma Rousseff. Mas integrantes petistas não descartam a utilização do novo meio para viralizar ataques à campanha adversária.

Outras Notícias

Semana política começa com parecer de relator sobre denúncia contra Temer

Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresenta relatório nesta segunda. Na pauta do Senado estão a votação da reforma trabalhista e a sabatina da subprocuradora Raquel Dodge. Do G1 Câmara dos Deputados começa a semana com a apresentação nesta segunda-feira (10) do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia […]

Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresenta relatório nesta segunda. Na pauta do Senado estão a votação da reforma trabalhista e a sabatina da subprocuradora Raquel Dodge.

Do G1

Câmara dos Deputados começa a semana com a apresentação nesta segunda-feira (10) do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.

Temer foi acusado formalmente pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS. Como se trata do presidente da República, antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar se aceita ou não a denúncia, é preciso a autorização da Câmara.

No Senado, a semana também deve ser bastante movimentada. Na terça-feira (11), os senadores devem concluir a análise da reforma trabalhista.

Já na quarta, a CCJ do Senado vai sabatinar a subprocuradora Raquel Dodge, indicada por Temer para substituir Rodrigo Janot no comando da Procuradoria Geral da República.

PT Pernambuco se reúne para balanço eleitoral

do Diário de Pernambuco Nesta terça-feira (11), a executiva estadual do PT se reúne, às 18h, no diretório do partido, na Rua Gouveia de Barros, em Santo Amaro, no Recife. Na pauta, o balanço eleitoral e o planejamento da sigla em Pernambuco. O encontro vai ocorrer na semana escolhida pela executiva nacional para promover mobilizações […]

page

do Diário de Pernambuco

Nesta terça-feira (11), a executiva estadual do PT se reúne, às 18h, no diretório do partido, na Rua Gouveia de Barros, em Santo Amaro, no Recife. Na pauta, o balanço eleitoral e o planejamento da sigla em Pernambuco.

O encontro vai ocorrer na semana escolhida pela executiva nacional para promover mobilizações em favor da reforma política e da democracia. O período começou no último domingo (9) e vai até 15 de novembro. O PT irá estimular a militância a participar de ações em defesa dos dois temas.

O PT de Pernambuco deverá decidir também como trabalhar em nível local as determinações da executiva nacional, estabelecidas na reunião pós-segundo turno do último dia 3.

As medidas também servem de preparação para o encontro do Diretório Nacional da legenda, dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza, no Ceará. A executiva nacional determinou, entre outras coisas, que o partido deve “priorizar ações de comunicação e relançar a campanha pela reforma política”.

Fragilizado em Pernambuco, onde perdeu as eleições para governador, o partido deverá também discutir a reestruturação estadual da sigla, que não elegeu deputado federal e ainda amargou o título de único estado nordestino onde a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu no primeiro turno. Com a expressiva vitória estadual de Dilma no segundo turno sobre o tucano Aécio Neves (70,4% a 29,6%), o PT tomou fôlego para tentar recuperar a força perdida.

A presidente do PT pernambucano, deputada estadual reeleita Teresa Leitão, não quis dar muitas informações a respeito do encontro, que disse ser fechado. O cientista político Tales Castro acredita que para recompor o poder da sigla, o PT precisa repensar a sua estratégia eleitoral no estado todo, mudar os atores políticos “porque há fadiga de algumas candidaturas”. “É preciso criar novos quadros”, defende Castro.

Interlocutores – Outro assunto que deve ser tratado pela executiva estadual são os candidatos a “ponte” entre os governos federal e estadual, que começam a surgir em Pernambuco. Na última semana, dois políticos que militaram em favor de Aécio Neves (PSDB) e Paulo Câmara (PSB) tentaram se colocar como possíveis mediadores de um diálogo entre as duas esferas: o deputado federal reeleito Anderson Ferreira (PR) e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB).

No entanto, Teresa Leitão disse que ninguém da executiva estadual foi procurado. Ferreira, presidente do PR em Pernambuco, enfrenta uma crise no partido em nível estadual. Já Bezerra Coelho telefonou para o senador Armando Monteiro (PTB), aliado de Dilma, tentando marcar um encontro ainda sem data.

Pernambuco sedia curso nacional sobre Gestão Pericial

Evento é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e busca fortalecer ações estratégicas de gestão da Polícia Científica em todo País A prova técnica, obtida por meio da perícia oficial de natureza criminal, é uma das formas mais eficazes de elucidar crimes, parte fundamental no trabalho de identificar e punir os criminosos. Assim, com o […]

Evento é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e busca fortalecer ações estratégicas de gestão da Polícia Científica em todo País

A prova técnica, obtida por meio da perícia oficial de natureza criminal, é uma das formas mais eficazes de elucidar crimes, parte fundamental no trabalho de identificar e punir os criminosos. Assim, com o objetivo de qualificar a atuação dos profissionais e gestores da área, Pernambuco recebe, a partir desta quarta-feira (23/10), a 2ª Edição do Curso Perícia – Gestão Estratégica, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento, que terá início às 8h, será realizado no auditório da Secretaria de Planejamento de Pernambuco, localizada na Rua da Aurora.

Parte do ciclo de treinamentos organizados pela Senasp, o curso é voltado para gestores e administradores que estão à frente da Polícia Científica no Brasil, assim, foca na administração e gestão de unidades periciais, bem como na captação de recursos e planejamento estratégico.

Desse modo, com uma carga horária de 24 horas/aula, os participantes debaterão as principais formas de buscar recursos e investimentos de outros órgãos, focando na melhoria dos resultados, não só para o trabalho da perícia, mas para a segurança pública como um todo. Para tanto, serão abordadas disciplinas como Gestão Estratégica, Orçamento e Captação de Recursos; Gestão de Pessoas; e Gestão Pericial.

“Sediamos esse curso com base na experiência que temos desenvolvido em Pernambuco. Hoje, contamos com um dos laboratórios de análise de DNA mais modernos do país, além de possuir o maior banco de perfis genéticos de condenados pela Justiça, assim, temos servido de referência para os outros estados, além de trabalhar de forma integrada com os aqueles que não dispõem de um instituto de genética”, explica a gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.

Serviço: 2ª Edição do Curso Perícia – Gestão Estratégica – SENASP

Data/Hora: 23 a 25/10/2019, das 8h às 19h

Local: Auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco – SEPLAG

Endereço: Rua da Aurora, 1377 – Santo Amaro, Recife – PE

Contato: assessoria de imprensa da SDS – 3183.5370 // 99488.3483

Carnaíba: Mesa Diretora não confirma apreciação de projeto de suplementação nesta quarta

Oposição também explicou porquê rejeitou o projeto de suplementação enviado pela Prefeitura à Câmara. Por André Luis O imbróglio envolvendo a Câmara de Vereadores, e a prefeitura de Carnaíba, teve mais um capítulo na manhã desta terça-feira (19). Os vereadores, Gleibson Martins (presidente da Casa), Anchieta Crente, Neudo da Itã e o advogado da Câmara […]

Foto: Câmara Municipal de Carnaíba/Divulgação

Oposição também explicou porquê rejeitou o projeto de suplementação enviado pela Prefeitura à Câmara.

Por André Luis

O imbróglio envolvendo a Câmara de Vereadores, e a prefeitura de Carnaíba, teve mais um capítulo na manhã desta terça-feira (19).

Os vereadores, Gleibson Martins (presidente da Casa), Anchieta Crente, Neudo da Itã e o advogado da Câmara de Vereadores, Jonas Mario Cassiano, que é filho do ex-prefeito José Mário Cassiano, participaram do programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM 104,9, desta terça-feira (19) e apresentaram o porquê da posição de não aprovar o projeto de suplementação da prefeitura para reforma de escolas, com dinheiro do FUNDEF 40.

O projeto de lei oriundo do Executivo quer para suplementação de pouco mais de R$ 500 mil.

Ex-presidente da Câmara e integrante da Mesa Diretora, Nêudo da Itã afirmou que hoje a Casa se reúne para avaliar se coloca o projeto em votação nesta quarta ou se em outra data. “Vamos ver se pedimos mais informações sobre o projeto”, disse.

O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Carnaíba, o advogado Jonas Mário Cassiano, filho do ex-prefeito José Mário Cassiano, explicou os motivos que levaram a oposição a rejeitar o projeto de Lei 004/2014, que foi apresentado pelo prefeito Anchieta Patriota à Câmara em 6 de fevereiro de 2019.

“Inicialmente foi apresentado à Comissão de Justiça e Redação. Ao chegar nessa comissão, foi identificado que no projeto de Lei, faltava o detalhamento de aplicação dos recursos,” disse.

“O Tribunal de Contas da União, em uma ação que envolvia o Ministério da Educação, entendeu que toda a aplicação do antigo Fundef, deveria ser antecedida da apresentação de um plano de aplicação dos recursos e o projeto não trouxe plano nenhum dizendo a forma de destinação e a forma de execução desses recursos”, explicou o advogado.

O advogado explicou ainda que, a partir daí a comissão enviou um ofício à Prefeitura, assinado inclusive pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Anchieta Crente, onde requeria a cópia integral da licitação da obra e reforma da escola.

Cassiano defende que no caso da reforma da Escola de Itã, havia dotação de R$ 798,775,00 suficiente para a execução da obra,” pontuou o advogado.

A questão deve colocar holofotes sobre a próxima reunião da Casa, nesta quarta-feira (20), às 9h.  Em segunda votação, a decisão da maioria da Câmara tomada semana passada ainda pode ser alterada.

Presidente da Câmara, Gleydson Martins Matins disse que não estava indo de encontro às escolas beneficiadas, mas que era papel da Câmara zelar pela aplicação do recurso. Assim como Nêudo, não deixou claro se a nova votação acontecerá nesta quarta.

O projeto terá que ser discutido novamente porque para ser definitivamente aprovado ou rejeitado, precisará de seis dos nove votos da casa. Caso não se alcance a maioria absoluta, será arquivado.

O gestor nega Anchieta Patriota afirma que do valor licitado, apenas R$ 137 mil foram repassados para a empresa. Também que a obra foi iniciada em novembro do ano passado. “Tudo isso está no Portal da Transparência”.

O gestor diz que a oposição está sendo levada a erro por orientação ou má fé. “Quero humildemente dizer que sejam adversários de Anchieta Patriota e não da população. Esta obra vai ser fundamental para a qualidade de vida dos estudantes da rede municipal de Carnaíba. Peço que aprovem essa suplementação”, disse.

Afogados: Câmara vai discutir Orçamento Participativo nos bairros

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu ontem para realizar sua 6ª sessão ordinária em 2018. Dentre os destaques da sessão está o requerimento do vereador Augusto Martins (PR) que solicita ao Poder Legislativo a realização de reuniões nos bairros para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei […]

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu ontem para realizar sua 6ª sessão ordinária em 2018.

Dentre os destaques da sessão está o requerimento do vereador Augusto Martins (PR) que solicita ao Poder Legislativo a realização de reuniões nos bairros para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). “Vamos ouvir o povo e inserir nas leis orçamentárias as prioridades de cada bairro, como também da zona rural”, destacou Augusto Martins.

O Presidente da Casa, vereador Igor Mariano (PSD) elogiou a postura do parlamentar e garantiu que haverá apoio irrestrito do Poder Legislativo para a execução das atividades.

“A Câmara estará fazendo esta discussão, inserindo na própria lei as prioridades da população, esperamos que o Poder Executivo consiga realizar as obras”, finalizou o Presidente.