O PSB decidiu nesta segunda-feira (8), por ampla maioria, fechar questão contra o substitutivo à PEC 06/2019, da Reforma da Previdência, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na última semana.
Com apenas um voto contrário e uma abstenção, a decisão do Diretório Nacional do partido orienta os deputados e senadores a votarem contra a matéria nas duas casas. O texto aprovado na comissão aguarda análise do plenário da Câmara.
Em abril, os socialistas já haviam fechado questão contra o texto da reforma enviado pelo governo.
Na resolução aprovada nesta segunda-feira, o partido considera que a proposta votada pela comissão “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país”, “diminuirá o poder de compra desta parcela da população” e “agravará o principal problema brasileiro, que é a acintosa desigualdade que se verifica entre os brasileiros”.
Além disso, a resolução destaca que o substitutivo “tem caráter eminentemente recessivo e, portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos – o que, por sua vez, também compromete a sustentabilidade da Previdência”.
Para o PSB, uma Previdência Social sustentável e justa precisa, ao mesmo tempo, equilibrar suas contas e garantir acesso a benefícios capazes de garantir uma vida digna aos segurados”.
Na oposição de Tuparetama tem muita gente de olho na vice do ex-prefeito Sávio Torres, isto se ele puder ser candidato na eleição municipal de 2016. Até o pleito muita coisa pode acontecer, mas entre os nomes do vereador Arlan Markson, o médico Renato Granjeiro, o ex-candidato a prefeito Walmir Tunu e vários outros. O mais […]
Grupo de Sávio, quando o vice Ivair ainda o integrava: agora debate esquenta sobre o vice de sua chapa
Na oposição de Tuparetama tem muita gente de olho na vice do ex-prefeito Sávio Torres, isto se ele puder ser candidato na eleição municipal de 2016.
Até o pleito muita coisa pode acontecer, mas entre os nomes do vereador Arlan Markson, o médico Renato Granjeiro, o ex-candidato a prefeito Walmir Tunu e vários outros.
O mais cotado hoje é o vereador Tanta, líder da oposição na Câmara Municipal. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
Artista participa das oficinas na Festa de Zé Dantas “O Brasil precisa conhecer o Brasil”, atesta Um dos mais respeitados saxofonistas do país, Léo Galdelman esteve no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ao lado do não menos genial Cacá Malaquias e do prefeito Anchieta Patriota, que organiza a 25ª edição […]
Artista participa das oficinas na Festa de Zé Dantas “O Brasil precisa conhecer o Brasil”, atesta
Um dos mais respeitados saxofonistas do país, Léo Galdelman esteve no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ao lado do não menos genial Cacá Malaquias e do prefeito Anchieta Patriota, que organiza a 25ª edição da Festa de Zé Dantas.
Léo disse ter ficado emocionado com o que viu no projeto de formação de crianças na cidade, além do legado cultural que Carnaíba deixará para as futuras gerações. “O Brasil precisa mergulhar, conhecer mais o Brasil”, disse, criticando a tentativa de massificar conteúdos de má qualidade nas rádios, TVs e outros veículos, em um professo que afeta a formação do próprio povo brasileiro.
Carnaíba de fato é uma ilha, por conta dessa política cultural. Em que outra cidade crianças da rede pública tem acesso à formação musical de qualidade, desde a história de ícones como Zé Dantas até a formação com um time que tem nomes como Cacá Malaquias, que largou a Banda Mantiqueira para formar novos Cacás no Sertão?
“Não tínhamos como fugir dessa responsabilidade de trazer músicas de qualidade. Não poderíamos abrir concessões numa festa dedicada a Zé Dantas. Imagine como se sentiria se trouxéssemos pra cá músicas de péssima qualidade”, diz o prefeito Anchieta Patriota.
Gandelman continua tocando seus multi projetos, como músico e também com fotografia. Além do “Vamos Tocar”, no Canal BIS, onde recebe em seu estúdio no Rio grandes nomes da música, vai produzir ano que vem um projeto no Canal Brasil de música e fotomontagens. Também deve ter um programa em breve na Rádio Sulamérica, no Rio.
A programação de oficinas está chegando ao final, mas tem muito mais por aí. Na sexta-feira (03) se apresentam no pátio de eventos Jorge de Altinho, Juninho & Forró Mió, e Maciel Melo. No sábado (04) sobem ao palco Zeca Baleiro, Banda Zédantas e Fulô de Mandacaru.
Nesta quinta, 19 horas, o LW Cast recebeu a mãe do pequeno Arthur Ramos do Nascimento, morto violentamente no último dia 16 de fevereiro. Giovanna Ramos, personagem cercada de dúvidas e questionamentos sobre sua relação com o filho e com o casal que ficou com a guarda da criança, falou ao vivo, respondendo perguntas que […]
Nesta quinta, 19 horas, o LW Cast recebeu a mãe do pequeno Arthur Ramos do Nascimento, morto violentamente no último dia 16 de fevereiro.
Giovanna Ramos, personagem cercada de dúvidas e questionamentos sobre sua relação com o filho e com o casal que ficou com a guarda da criança, falou ao vivo, respondendo perguntas que foram da sua história de vida ao desfecho daquele 16 de fevereiro.
Bastante criticada, inclusive com o MP pedindo mais investigações sobre sua condução, ela seguiu jurando inocência e disse que só vai parar quando conseguir prová-la. “Meu erro foi confiar em Giselda”, afirmou.
Reforçou o que dissera em um vídeo recente, afirmou: “eu não ligo de dar depoimento, o que eu quero é resposta”.
Disse que não tem medo de depor, que quer saber do depoimento de Giselda, acusada de assassinar o seu filho, e diz ter provas de contradições no depoimento de Yasmim, também envolvida na investigação. “Vou até o fim”, promete. Antônio Lopes, o Frajola, foi linchado por populares.
O LW Cast foi ao ar na TV LW On Line no YouTube, com retransmissão pela Itapuama FM. Para ver como foi o programa, assista abaixo:
O querido e saudoso Anchieta Santos resgatou em 2019 o texto da Coluna do Domingão do 30 de junho daquele ano, véspera dos 110 anos de Afogados da Ingazeira. O texto chama a atenção por suas coisas: primeiro por sua característica temporal e depois, por ter sido levado ao ar no dia seguinte, aquele primeiro […]
O querido e saudoso Anchieta Santos resgatou em 2019 o texto da Coluna do Domingão do 30 de junho daquele ano, véspera dos 110 anos de Afogados da Ingazeira.
O texto chama a atenção por suas coisas: primeiro por sua característica temporal e depois, por ter sido levado ao ar no dia seguinte, aquele primeiro de julho de 2019, na voz de um dos homenageados do dia, o radialista Anchieta Santos, em seu programa Rádio Vivo.
Quando Anchieta aproveitava um de meus textos, sabia que estava aprovado. Era uma espécie de selo de qualidade. Aqui, o texto que mantém sua característica atemporal e, abaixo, o áudio do vozeirão da Pajeú fazendo referência ao que diferencia a cidade das demais:
O município de Afogados da Ingazeira comemora emancipação política. Se já é muito diferente de quando Manuel Francisco da Silva instalou a primeira fazenda, pelos idos de 1870, época em que a edificação de casas cresceu, imagine nos últimos 30 anos. Porque é certo dizer que a cidade deu um salto nas últimas três décadas.
Em parte pela evolução dos tempos, em parte pelos gestores, empreendedores e sua gente. Todos se encantam com a Princesa do Pajeú. Impossível não ter quem não se envolva emocionalmente com a grandiosidade da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, única em beleza, com sua Praça Arruda Câmara, o sistema viário de contorno, a nova Rio Branco requalificada, a Barragem de Brotas, suas belezas naturais, a Rádio Pajeú e o Museu do Rádio, o Cine São José, mas principalmente com sua gente. No Pajeú, todos somos acolhedores. Em Afogados, não é diferente.
Daqui, nomes importantes ganharam destaque: Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, um dos nomes mais importantes da história da Igreja, aqui radicado, Diógenes Arruda Câmara, Monsenhor Arruda, Yane Marques, Maria Dapaz, Waldecyr Menezes, Antonio Silvino, Padre Carlos Cottart. São apenas alguns exemplos que explicam o protagonismo da Terra de Sol e Encantos Mil.
Outra marca, mais contemporânea, dos gestores que se revezam na cidade. Numa característica rara, todos deixaram legado e importante contribuição. No recorte do tempo das últimas três décadas, Orisvaldo Inácio, Giza Simões, Totonho Valadares e José Patriota cumpriram cada um com sua característica sua missão. No passado, ciclos como de Antonio Mariano, João Alves Filho e Zezé Rodrigues merecem registro.
Claro, há gargalos importantes que precisam ser enfrentados de olho nas próximas gerações. Mobilidade, trânsito, urbanismo, planejamento, mais cursos superiores, atração de mais empresas para geração de emprego e renda. Desafio de quem está e para quem vem que não podem ser esquecidos e sim enfrentados.
Terra marcada pela formação política diferenciada em muito pelo trabalho realizado pela Igreja através de Dom Francisco com um instrumento como a Rádio Pajeú, uma das emissoras mais importantes do Nordeste do Brasil, pelo papel social que cumpre. Não é a toa que tantos nomes importantes da política nacional valorizam a consciência crítica da cidade. Viva Afogados, sua história e sua gente! Do progresso, a chama acesa!
Ouça com Anchieta Santos e o Hino de Afogados cantado por Maciel Melo:
Do PE Notícias A afogadense Denise Martins da Fonseca, filha de Gastão Cerquinha e irmã do jornalista Magno Martins, foi designada para assumir a gerência do INSS em Recife conforme Portaria publicada no Diário Oficial da União (anexo) desta segunda-feira (23), que ainda a exonera de qualquer cargo que ocupa no referido Instituto. Atualmente Denise […]
A afogadense Denise Martins da Fonseca, filha de Gastão Cerquinha e irmã do jornalista Magno Martins, foi designada para assumir a gerência do INSS em Recife conforme Portaria publicada no Diário Oficial da União (anexo) desta segunda-feira (23), que ainda a exonera de qualquer cargo que ocupa no referido Instituto.
Atualmente Denise vinha ocupando um cargo na área de Comunicação, já que a mesma é jornalista, tendo inclusive, vindo recentemente a Afogados da Ingazeira, juntamente com o superintendente regional, Marcos de Brito, e os gerentes-executivos de Garanhuns (Francisco Alencar), de Petrolina (Thalys Eliel), de João Pessoa (Rogério Oliveira) e de Campina Grande (Jobson Sales), este último filho de Afogados da Ingazeira, para a instalação do projeto INSS Digital na agência local. A informação foi passada ao PE Notícias pelo funcionário de carreira do INSS, Luciano Alves.
Você precisa fazer login para comentar.