Notícias

Procura aumenta para o Afogareta 2023

Por Nill Júnior

Carnaval fora de época começa nesta sexta com Matheus Fernandez, Psirico e Lincoln Sena

Bloco oferece planos para os retardatários em 12 vezes sem juros

Começa nesta sexta o Afogareta 2023, o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. Se acordo com o organizador Ney Quidute,  a programação dos 24 anos, somada à falta de grades no mesmo nível na região até o Carnaval aumentaram a procura.

Ney disse em entrevista à Rádio Pajeú que eventos como a Festa de Janeiro em Iguaracy não interferem na agenda. “Sempre houve Festa de Janeiro “, disse. Na sexta, por exemplo, o show de Iguinho é Lulinha começa cedo. “Se quiser,  dá pra acompanhar os dois eventos na sexta”. A abertura terá Matheus Fernandez.

O YouTube Brasil divulgou a lista dos vídeos de música mais ouvidos da plataforma em 2022. Matheus Fernandez ficou no top 5 com segundo ano consecutivo, ficando em 5º lugar com “Balanço na Rede”. Em 2021, o cantor havia estreado com “Baby, me atende”, em 3º lugar.

O desafio foi gerar o engajamento depois de dois anos sem o evento tradicional por conta da pandemia. Outro desafio foi a venda dos abadás em meio à crise econômica.  “Pará isso, favorecemos o parcelamento em até doze vezes no cartão”.

A programação ainda terá o fenômeno Psirico, de Márcio Victor, e Lincoln Sena, que Ney garante, será a revelação do evento.

O Afogareta 2023 terá o mesmo esquema de monitoramento e segurança,  com a CSS Eventos, e outras medidas para garantir o sucesso da festa. “O Afogareta tem uma vantagem, que é ser uma festa das famílias”, disse.

No blog, você tem um link para acesso aos comissários. Há vendas ainda na Zeus,  Zero Grau, Impacto Modas e Ateliê de Egley Brito na Avenida Rio Branco.

Outras Notícias

Confirmada morte de Gugu Liberato

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça. A informação foi confirmada em nota pela assessoria de imprensa de Gugu. “Este é um momento que jamais imaginamos […]

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.

A informação foi confirmada em nota pela assessoria de imprensa de Gugu. “Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos”, diz o texto.

O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou até os Estados Unidos para examiná-lo. Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, viajou para os Estados Unidos na quinta-feira para acompanhar o atendimento ao filho.

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo.  O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.

Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017.

Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo.  A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada.

Além da carreira na TV e inspirado no sucesso dos Menunos, na década de 1980, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar. Ainda na área musical, lançou quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994), Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002).

No cinema, fez participações ao lado de nomes como Xuxa e Os Trapalhões. Gugu deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Da redação: Gugu já tinha quadro de morte cerebral ontem. Faltava a confirmação do protocolo para morte encefálica. A antecipação da informação por alguns jornalistas e o compartilhamento inclusive no blog, o primeiro a informar no Estado, acabou gerando inúmeras críticas. Mas nos bastidores, infelizmente, a notícia era certa.

O blog entende que a antecipação de jornalistas sem a nota oficial gerou isso. Há nosso convencimento de que a família e os fãs devem ser respeitados. À família cabe a hora de informar oficialmente. Mas o compartilhamento se deu pela credibilidade dos jornalistas, com a impressão de que tratava-se de fato oficialmente anunciado. Não houve por princípios intenção de quebrar essa máxima editorial. Perda de um nome histórico da TV brasileira. Que esteja com Deus.

Eliane Oliveira se reúne com Luciano Bivar, Presidente Nacional do PSL

Presidente do PSL Serra Talhada discutiu o futuro da legenda na região visando 2020 Nesta quinta feira (18) a presidente do PSL de Serra Talhada, Dra. Eliane Oliveira se reuniu com o Deputado Federal Luciano Bivar, Presidente Nacional do PSL para traçarem as ações do partido no município e demais cidades da região. Ela esteve […]

Presidente do PSL Serra Talhada discutiu o futuro da legenda na região visando 2020

Nesta quinta feira (18) a presidente do PSL de Serra Talhada, Dra. Eliane Oliveira se reuniu com o Deputado Federal Luciano Bivar, Presidente Nacional do PSL para traçarem as ações do partido no município e demais cidades da região.

Ela esteve acompanhada do radialista Jô Alves, também integrante do Diretório local e do empresário João Nilton, vice-presidente do partido em Serra.

Ela atendeu convite de Bivar que disse ter observado o crescimento da legenda na cidade. Ele se sensibilizou pelas demandas e garantiu agir mais diretamente no crescimento da maior cidade da região.

No planejamento, um grande evento em Serra Talhada no mês de agosto com as presenças das lideranças das cidades dos sertões Central, Araripe, Pajeú e Moxotó.

Na pauta os passos visando  as eleições municipais de 2020, quando a legenda quer ampliar representação nas Câmaras de Vereadores e Executivo nas cidades.

Até segunda ordem, Roberto Jefferson fora do Guia

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach determinou, hoje, que o candidato à Presidência da República pelo PTB, Roberto Jefferson, não participe do horário eleitoral gratuito até o plenário do tribunal decidir sobre a legalidade da candidatura. Mais cedo, o Ministério Público Eleitoral havia pedido que Jefferson fosse vetado da propaganda. O vice-procurador-geral […]

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach determinou, hoje, que o candidato à Presidência da República pelo PTB, Roberto Jefferson, não participe do horário eleitoral gratuito até o plenário do tribunal decidir sobre a legalidade da candidatura.

Mais cedo, o Ministério Público Eleitoral havia pedido que Jefferson fosse vetado da propaganda. O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, afirmou que a medida busca impedir que candidaturas desprovidas de viabilidade jurídica, como a de Jefferson, tenham acesso a formas públicas de financiamento.

Segundo o MP, o político está inelegível até dezembro de 2023, como consequência de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012, no julgamento do mensalão.

O ministro Horbach concordou com o Ministério Público. Ele entendeu que, enquanto o plenário do TSE não decidir se a candidatura de Jefferson é legal, ele não pode se beneficiar dos recursos públicos da campanha.

Caixa reabre processo seletivo para estagiários em cidades no Interior

Há vagas em cidades sertanejas A Caixa reabriu o processo seletivo para estudantes que desejam ingressar no programa de estágio do banco. A seleção é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e está valendo apenas para as cidades onde, anteriormente, não houve estudantes classificados. A informação é da Folha PE. […]

167

Há vagas em cidades sertanejas

A Caixa reabriu o processo seletivo para estudantes que desejam ingressar no programa de estágio do banco. A seleção é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e está valendo apenas para as cidades onde, anteriormente, não houve estudantes classificados. A informação é da Folha PE.

A bolsa-auxílio é de R$ 500, mais R$ 130 de auxílio transporte, mensal. As cidades com oportunidades são Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Bom Conselho, Bonito, Buíque, Cabrobó, Catende, Custódia, Escada, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Itambé, Lajedo, Palmares, Pesqueira, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim, Timbaúba e Toritama.

As oportunidades são para estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter cadastro no site do CIEE Pernambuco. Depois de realizar o cadastro, o jovem que estiver no perfil deve clicar no banner da seleção que está disponível no site, onde pode ler o edital e fazer a inscrição até o próximo dia 21 de junho.

Dúvidas sobre o processo seletivo ou de como fazer a inscrição podem ser tiradas diretamente na unidade do CIEE que cobre as cidades onde haverá o processo seletivo. Para saber o endereço, telefone ou horário de atendimento das unidades, basta clicar na aba “Unidades”, no site do CIEE Pernambuco.

CIEE em Serra Talhada: Sertânia e Custódia.

CIEE em Garanhuns: Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo, Pesqueira e Arcoverde

CIEE em Caruaru: Barreiros, Belo Jardim, Bonito, Buíque, , Catende, Escada, Goiana, Ipojuca, Itambé, Palmares, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Timbaúba e Toritama.

CIEE em Petrolina: Araripina e Cabrobó.

Por situação financeira, Wellington Maciel decreta calamidade pública

O prefeito Wellington Maciel assinou o Decreto 163, que declara situação anormal, caracterizada como “Estado de Calamidade Pública” no âmbito da administração financeira do Município de Arcoverde. Para a decisão,  Wellington Maciel considera o atual cenário de dificuldade financeira enfrentado pelo município de Arcoverde. Ainda que o estado de dificuldade é “fruto sobretudo da expressiva queda […]

O prefeito Wellington Maciel assinou o Decreto 163, que declara situação anormal, caracterizada como “Estado de Calamidade Pública” no âmbito da administração financeira do Município de Arcoverde.

Para a decisão,  Wellington Maciel considera o atual cenário de dificuldade financeira enfrentado pelo município de Arcoverde.

Ainda que o estado de dificuldade é “fruto sobretudo da expressiva queda no repasse das verbas do Fundo de Participação dos Municípios- FPM pela União”.

Também  que, além da redução do valor do FPM, os municípios pernambucanos também enfrentam diminuição de repasse dos valores referentes ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ele ainda cita o prazo máximo até o fim do exercício de 2023 das diferenças de valores não aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino nos exercícios de 2020 e 2021; redução de receitas, diminuição do ritmo de liberação de emendas parlamentares e a criação de novas atribuições administrativas e obrigações financeiras para a administração municipal, sem a correspondente fonte de custeio.

“Este cenário impossibilita o Município de Arcoverde de honrar satisfatoriamente com a prestação de serviços públicos básicos à população, tais como saúde, educação, assistência social, dentre outros”.

E assim, decretou situação anormal, caracterizada como “Estado de Calamidade Pública”, no âmbito da administração financeira do Município de Arcoverde até 31 de dezembro de 2023, podendo ser prorrogado em caso de necessidade devidamente justificada.

Como já pactuado com a AMUPE, a eficácia do decreto fica condicionada à convalidação do reconhecimento do Estado de Calamidade Pública pela Assembleia Legislativa do Estado, na forma do art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.