Notícias

Primeira-dama de João Pessoa é presa em operação da Polícia Federal

Por André Luis

A primeira-dama de João Pessoa, Maria Lauremília Assis de Lucena, foi presa na manhã deste sábado, 28, em uma operação da Polícia Federal na Paraíba. A ação investiga o aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no pleito municipal na capital paraibana. 

De acordo com a TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, essa é a 3ª Fase da Operação Território Livre e conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Eleitoral. Além de Maria Lauremília, a secretária pessoal dela, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi presa. 

A primeira-dama é casada com o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição em João Pessoa. Em nota, o político afirmou que a prisão foi “um ataque covarde e brutal, ardilosamente arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição, envolvendo sua família”.

Ele afirmou que sua esposa “íntegra, respeitada e querida pelo povo paraibano”, uma “vida limpa”, que não teme as investigações e mostrará na “justiça que é vítima”.

“Trata-se de uma prisão política. Lauremília tem residência fixa e jamais se recusaria a prestar depoimento ou esclarecer quaisquer fatos. Houve o uso de força desproporcional, já que ela sequer foi convocada para prestar depoimento. Claramente, os adversários de Cícero estão utilizando todos os meios para conquistar o poder a qualquer custo, sem respeito à sua família ou à cidade de João Pessoa”, declarou nas redes sociais. As informações são do portal Terra.

Outras Notícias

Após crise de burnout, Marquinhos Melo fala sobre recomeço e participa de corrida em Carnaíba

O vice-prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo, utilizou suas redes sociais neste domingo (19) para compartilhar um relato pessoal sobre o período de recuperação que vive após sofrer uma crise de burnout. A publicação, acompanhada de fotos e vídeo dele participando da primeira Corrida de Rua de Carnaíba, marca o retorno gradual às atividades após o […]

O vice-prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo, utilizou suas redes sociais neste domingo (19) para compartilhar um relato pessoal sobre o período de recuperação que vive após sofrer uma crise de burnout. A publicação, acompanhada de fotos e vídeo dele participando da primeira Corrida de Rua de Carnaíba, marca o retorno gradual às atividades após o afastamento por motivos de saúde.

Marquinhos, que entregou o cargo de secretário de Administração na última sexta-feira (17), explicou que há pouco mais de uma semana sofreu um acidente de carro durante um deslocamento para um treino de corrida. Segundo ele, o episódio foi consequência de uma crise de exaustão emocional e física.

“Há 8 dias, a vida me mostrou que ninguém está imune aos imprevistos. Uma crise de burnout me fez perder o controle do carro e sofrer um acidente quando estava me deslocando para um treino de corrida (nada grave fisicamente)”, relatou.

Na publicação, o vice-prefeito destacou que o período de pausa foi essencial para refletir e cuidar da própria saúde mental. “Esse susto me fez parar, me tirou do ritmo, mas não da vontade de viver e de continuar. Foram dias de pausa, reflexão e cuidado”, escreveu.

De volta às atividades físicas, Marquinhos afirmou que participar da corrida neste domingo simbolizou mais do que um retorno ao esporte: “Hoje, voltei a correr, não apenas para retomar um hábito, mas para cuidar da minha saúde e provar a mim mesmo que é possível se reconstruir com calma, fé e amor próprio.”

O vice-prefeito aproveitou o relato para alertar sobre a gravidade da síndrome de burnout, especialmente entre pessoas que exercem funções públicas e enfrentam alta carga de responsabilidade. “A síndrome de burnout é real, e ninguém está imune, especialmente quem vive a intensidade da vida pública, das responsabilidades e da busca constante por resultados.”

Encerrando a publicação, Marquinhos ressaltou a importância do apoio emocional neste processo de recuperação. “Nada melhor do que ter família e amigos”, concluiu.

MPPE investiga possíveis irregularidades em licitação da frota municipal de Ibimirim

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando supostas irregularidades na realização de um pregão eletrônico da Prefeitura de Ibimirim, que teve como objetivo contratar uma empresa para gerenciar a frota de veículos do município. A apuração é conduzida pela Promotoria de Justiça de Ibimirim, por meio do Inquérito Civil de nº 01664.000.020/2021. De acordo […]

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando supostas irregularidades na realização de um pregão eletrônico da Prefeitura de Ibimirim, que teve como objetivo contratar uma empresa para gerenciar a frota de veículos do município. A apuração é conduzida pela Promotoria de Justiça de Ibimirim, por meio do Inquérito Civil de nº 01664.000.020/2021.

De acordo com as informações do procedimento, a investigação busca esclarecer se o processo licitatório atendeu aos princípios da legalidade. Assim como da transparência e da economicidade, uma vez que a contratação envolve recursos públicos. Além de impactar diretamente nos serviços prestados à população. Assim, o MPPE pretende verificar se houve falhas administrativas, inconsistências técnicas ou eventuais irregularidades que possam ter comprometido a lisura do certame.

Além disso, o inquérito tem como finalidade reunir documentos, ouvir responsáveis, bem como analisar os termos do contrato firmado. Nesse sentido, para que, caso sejam confirmadas irregularidades, sejam adotadas as medidas legais cabíveis. Por outro lado, se não forem constatadas falhas, o procedimento poderá ser arquivado, assegurando a regularidade dos atos administrativos. Por fim, as apurações seguem em andamento. As informações são do Panorama PE.

Serra: reunião na Casa Civil começa a definir substituto de Dr Fonseca

Em entrevista ao radialista Francys Maya, o presidente estadual do PR Sebastião Oliveira (PR) afirmou que uma reunião com o titular da Secretaria da Casa Civil, Antônio Figueira, vai discutir os rumos da Frente Popular no município de Serra Talhada. Sebastião Oliveira (PR) afirmou que, além de ouvir Figueira, vai consultar aliados que integram sua […]

Sebastião-Oliveira-1Em entrevista ao radialista Francys Maya, o presidente estadual do PR Sebastião Oliveira (PR) afirmou que uma reunião com o titular da Secretaria da Casa Civil, Antônio Figueira, vai discutir os rumos da Frente Popular no município de Serra Talhada.

Sebastião Oliveira (PR) afirmou que, além de ouvir Figueira, vai consultar aliados que integram sua linha de frente de oposição ao prefeito Luciano Duque (PT), na tentativa de estabilizar os ânimos dentro da legenda.

“Vamos nos reunir com a Casa Civil, hoje à noite com Antônio Figueira, está marcado para 19 horas, para que a gente discuta sobre a política de Serra Talhada, sobre a visão do Palácio”.

Ele garantiu que até sexta terão escolhido o nome que substituirá Dr Fonseca Carvalho, que desistiu da disputa.

“Não tenho nenhum candidato escolhido, não há nenhum nome ungindo. Este nome será ungido pelos vereadores e candidatos, pelos presidentes de partidos e obviamente pela cúpula do PR”, adiantou.

Com reprodução de Júnior Campos

São José do Belmonte comemora leitos Covid-19 vazios

Município inicia nesta quinta-feira a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos acima. Aos poucos a vacinação contra o novo coronavírus começa a mostrar resultado em toda a região.  No município de São José do Belmonte, por exemplo, nenhum paciente com Covid-19 ocupa os leitos do Hospital de Campanha e do Centro de […]

Imagem ilustrativa

Município inicia nesta quinta-feira a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos acima.

Aos poucos a vacinação contra o novo coronavírus começa a mostrar resultado em toda a região. 

No município de São José do Belmonte, por exemplo, nenhum paciente com Covid-19 ocupa os leitos do Hospital de Campanha e do Centro de Atendimento Exclusivo à Covid no momento. 

A prefeitura comemorou esse bom indicador de saúde em publicação nas redes sociais nessa terça-feira (20). 

“Ótima notícia para a saúde da nossa cidade. Mantenha as medidas de prevenção para continuarmos com esse resultado”, diz a legenda que acompanha o card com a informação no Instagram da Prefeitura.

Vacinação – Belmonte inicia nesta quinta-feira (22), nas unidades de saúde do município, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos acima.

Após solicitação do MP, Detran realiza fiscalização em SJE

Desde a última quinta–feira, dia 11, equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco estão em São José do Egito realizando fiscalização no trânsito egipciense em função de uma solicitação do Ministério Público. A solicitação foi feita pelos promotores Aurinilton Leão e Lorena Santos ao Diretor de Fiscalização e Engenharia de Tráfico do DETRAN, Sérgio […]

Desde a última quinta–feira, dia 11, equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco estão em São José do Egito realizando fiscalização no trânsito egipciense em função de uma solicitação do Ministério Público.

A solicitação foi feita pelos promotores Aurinilton Leão e Lorena Santos ao Diretor de Fiscalização e Engenharia de Tráfico do DETRAN, Sérgio Lins.

O ofício solicita a fiscalização para outros municípios da região. Além de São José do Egito, há pedidos para fiscalização em Brejinho, Itapetim, Tuparetama, Santa Terezinha e Ingazeira.

Em São José do Egito, como o trânsito é municipalizado, os agentes do Detran agem em conjunto com os agentes de trânsito municipais. Não foi divulgado o prazo da fiscalização na Capital da Poesia.