Tabira: Em reunião com o secretariado, prefeito anuncia convocação dos aprovados em concurso
Por Nill Júnior
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, informa que como já havia sido anunciado pelo Secretário de Administração, Flávio Marques, o município por intermédio da Secretaria de Administração estará convocando a partir desta sexta, dia 27 de fevereiro, os aprovados no concurso municipal 2012, para preenchimento das vagas necessárias.
O Secretário, Flávio Marques, recebeu do chefe do executivo a ordem para proceder os editais de convocação, os quais serão publicados na imprensa oficial do município, mural da prefeitura e no Diário Oficial da AMUPE.
Em seu pronunciamento o prefeito disse que o município já havia convocado 230 aprovados, e cumprirá com a determinação para convocar os demais.
“Estaremos convocando os aprovados e abraçando os novos cidadãos e cidadãs efetivos do poder público municipal para o cumprimento dos serviços mediante os cargos concorridos. Exigirei que se cumpra o que o rege o edital no tocante a carga horária, para que a população possa usufruir dos serviços prestados com qualidade”, declarou o senhor prefeito, Sebastião Dias.
O segundo dia de debates sobre o 2º Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB) levantou reflexões e debates primordiais acerca dos problemas que são enfrentados no contexto da desertificação, do bioma Caatinga e da realidade das populações e povos tradicionais que habitam o território do Semiárido. […]
O segundo dia de debates sobre o 2º Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB) levantou reflexões e debates primordiais acerca dos problemas que são enfrentados no contexto da desertificação, do bioma Caatinga e da realidade das populações e povos tradicionais que habitam o território do Semiárido.
Os debates aconteceram nesta terça-feira (19), no Auditório da UFRPE/UAST, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, durante o 3º Seminário Estadual de Atualização do PAB, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), através do Departamento de Combate à Desertificação.
Os eixos temáticos que vão orientar as ações foram Governança e Fortalecimento Institucional; Gestão da Informação, Pesquisa e Inovação; Melhoria das Condições de Vida da População Afetada; Gestão Sustentável para Neutralização da Degradação da Terra; e Mitigação dos Efeitos da Seca e Adaptação às Mudanças Climáticas. O diretor do Departamento de Combate à Desertificação, do Ministério do Meio Ambiente, Alexandre Pires, explica que a partir dos debates e proposições dos seminários estaduais serão formuladas as proposições de ações, metas de curto, médio e longo prazos e os possíveis arranjos institucionais para implementação do plano nos próximos 20 anos.
“Todo o processo de atualização do plano está sendo construído a partir desses eixos. A Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD) criada por decreto do Presidente Lula no último dia 27 de fevereiro deverá ser instalada nos próximos meses, e tem como uma de suas competências acompanhar a implementação do plano. Além disso, o Plano será um importante instrumento para a participação do Brasil na COP 16, que vai acontecer de 2 a 15 de dezembro na Arábia Saudita, o que para nós do governo é um instrumento extremamente relevante de diálogo com os organismos financiadores das agendas climática e ambiental”, afirmou Alexandre.
Representante da Fundação Joaquim Nabuco no seminário em Serra Talhada, a pesquisadora Edneida Rabêlo Cavalcanti destacou o papel das instituições acadêmicas e sociais no combate à desertificação. “É um momento extremamente importante para a gente poder aproximar as universidades das organização da sociedade civil, trazer povos e comunidades tradicionais, trazer diversas esferas do setor governamental, para que a gente possa a partir de eixos específicos elaborar esse plano, que é também uma perspectiva de indução de política pública e de desencadeamento em cima de programas e ações concretas”, disse.
Os próximos seminários acontecem no Maranhão, na cidade de São Luís, nos dias 26 e 27 de março, em seguida o da Bahia na cidade de Paulo Afonso, dias 8 e 9 de abril, e logo depois Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará e Minas Gerais. Quem quiser acompanhar todo esse processo pode acessar a página www.pabbrasil.ufrpe.br.
Catarina Arthemens acaba de publicar em uma rede social que está deixando a Secretaria de Administração de Tabira. É a segunda baixa na gestão Nicinha Melo. A advogada alegou incompatibilidade com a função jurídica. A primeira foi da coordenadora do PNI da Cidade das Tradições, Carina Soares. Leia a nota publicada em rede social: “Na […]
A advogada alegou incompatibilidade com a função jurídica. A primeira foi da coordenadora do PNI da Cidade das Tradições, Carina Soares. Leia a nota publicada em rede social:
“Na vida precisamos agir com coragem. A coragem de dizer sim e outras vezes de dizer não. Dizer sim à Secretaria, implica intrinsecamente de dizer não à minha advocacia. E vice-versa.
Aceitei o convite da prefeita Nicinha de ajudar a gestão alavancar Tabira. e no entanto, antes de aceitar esse imenso desafio, eu já tinha uma vida consolidada. Uma vida que conquistei ao longo de anos com muito esforço, dedicação e compromisso com meus clientes.
Estar secretária me faz abrir mão dessa minha caminhada veda o exercício da profissão enquanto eu estiver de quase 10 anos. Isso porque o código de Ética da OAB não permite ser secretária.
E abrir mão do que se lutou para construir é uma renúncia sem dimensão, até certo ponto é uma negação ao que se é, no meu caso, advogada.
Com o passar do tempo, o peso de não poder advogar, de não poder estar à frente dos escritórios, de atender aos clientes, se torna um fardo. Ao ponto de que advocacia está em mim, assim como estou para a advocacia.
Dessa forma, com muita gratidão à Prefeita, bem como a todas as pessoas que torceram e acreditaram, que venho entregar a Secretaria para que eu possa voltar a me dedicar à minha profissão. Saio da gestão da Prefeita com muita tranquilidade na certeza de que fiz o melhor enquanto estive à frente. Agradeço a todos os amigos tabirenses que me acolheram com muito carinho nesse período”.
Como forma de prestigiar o novo filiado ex-prefeito Dinca Brandino, o Presidente do PMDB e vice-governador Raul Henry visita Tabira na próxima 5ª feira. Ao lado dos vereadores Aldo Santana, Djalma das Almofadas, Gil da Borborema, suplente e Dicinha do Calçamento, o ex-prefeito Dinca Brandino e a esposa candidata a prefeita Nicinha, levarão Raul Henry […]
Como forma de prestigiar o novo filiado ex-prefeito Dinca Brandino, o Presidente do PMDB e vice-governador Raul Henry visita Tabira na próxima 5ª feira.
Ao lado dos vereadores Aldo Santana, Djalma das Almofadas, Gil da Borborema, suplente e Dicinha do Calçamento, o ex-prefeito Dinca Brandino e a esposa candidata a prefeita Nicinha, levarão Raul Henry até o local da Feira do Gado.
Lá, será apresentado o pleito de construção de um novo pátio, sistema viário e cobertura da feira.
O governador Paulo Câmara decretou hoje (02) pela manhã luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Paulo também divulgou nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos de Armando Filho: “Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, […]
O governador Paulo Câmara decretou hoje (02) pela manhã luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Paulo também divulgou nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos de Armando Filho:
“Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e politico”.
E segue: “Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos.”
Mesmo tendo sido alertado pelo irmão, o ex-prefeito Josete Amaral, de que não se pode ser candidato dele mesmo, o vice-prefeito José Amaral (DC) garantiu à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que disputará a prefeitura de Tabira em 2020. “Será José com apoio do Povão. O PT criou ilusão na gente (ele, […]
Mesmo tendo sido alertado pelo irmão, o ex-prefeito Josete Amaral, de que não se pode ser candidato dele mesmo, o vice-prefeito José Amaral (DC) garantiu à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que disputará a prefeitura de Tabira em 2020.
“Será José com apoio do Povão. O PT criou ilusão na gente (ele, Aristóteles e Djalma) e ao mesmo tempo fazendo acordo com o prefeito para apoiar Flávio Marques”, disse Amaral.
Perguntado sobre a pesquisa prometida pelo Deputado Federal Carlos Veras (PT) para a escolha do nome, José Amaral respondeu: “Eu venci a pesquisa. Já que foi feita e não foi respeitada, fico no meu partido, o Democrata Cristão e vou para a eleição sim”.
Na terça-feira José Amaral promete em entrevista à Rádio Cidade, apresentar outras razões para a sua candidatura. A informação é de Anchieta Santos para o blog.
Você precisa fazer login para comentar.