Notícias

Prefeitura de Tabira entrega ambulância fruto de emenda de José Patriota

Por André Luis

A Prefeitura de Tabira entregou, nesta sexta-feira (29), mais uma ambulância zero quilômetro para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto. Com essa aquisição, já são quatro veículos disponibilizados à rede municipal de saúde nos últimos oito meses – três comprados com recursos próprios e o mais recente fruto de emenda parlamentar.

O veículo foi destinado a partir de emenda apresentada em 2023 pelo então deputado estadual José Patriota (in memoriam). Segundo a gestão atual, a proposta não havia sido executada pela administração anterior. O prefeito Flávio Marques afirmou ter retomado os trâmites para viabilizar a entrega.

“Mesmo após sua partida, o legado de parceria e compromisso do deputado Patriota com Tabira continua vivo. Sou grato pela confiança e pelo apoio que ele sempre teve com nossa cidade. No início do ano, enfrentamos dificuldades com a falta de ambulâncias, mas hoje, com trabalho e compromisso, garantimos que a população não sofra mais com esse problema. E até o final do ano, mais veículos serão entregues à nossa população”, declarou o prefeito.

A solenidade fez parte do programa “Sextou com Entrega”, que prevê a entrega semanal de obras, equipamentos e serviços. O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, representou José Patriota na ocasião e participou da entrega simbólica da chave.

Também acompanharam o ato os vereadores Socorro Veras, Kleber Paulino, Dicinha do Calçamento, Bebé de Aldo e Didi de Heleno, além de moradores que prestigiaram o evento.

Outras Notícias

Prefeitura de Flores inicia instalação de 120 câmeras de segurança

A prefeitura municipal de Flores anunciou em nota que recebeu equipamentos que vão ajudar a melhorar a qualidade da segurança da população da cidade. São 120 câmeras de segurança, com central de monitoramento que vão ser distribuídas em toda a cidade de Flores. Ainda nesta semana os mesmos serão instalados. Marconi Santana lembrou que além […]

A prefeitura municipal de Flores anunciou em nota que recebeu equipamentos que vão ajudar a melhorar a qualidade da segurança da população da cidade.

São 120 câmeras de segurança, com central de monitoramento que vão ser distribuídas em toda a cidade de Flores. Ainda nesta semana os mesmos serão instalados.

Marconi Santana lembrou que além do investimento em câmeras, será enviado para a Câmara de Vereadores o PL –  001/2018 – Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública.

A ação é um dos encaminhamentos da reunião que debateu a segurança pública no município em 5 de dezembro. Em agosto do ano passado, a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Flores, no Sertão de Pernambuco, foi explodida mais uma vez.

Durante a investida, a quadrilha ainda efetuou disparos contra uma unidade policial instalada a cerca de 300 metros da agência. O grupo fugiu em dois carros levando uma quantia não informada em dinheiro. Ninguém foi preso.

Estado entrega 42ª Escola Técnica Estadual

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta quarta-feira (04.07), a nova Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho. A estrutura, que recebeu um investimento de R$ 9 milhões, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem capacidade para atender aproximadamente 1.200 estudantes. O equipamento já é o segundo do […]

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta quarta-feira (04.07), a nova Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho.

A estrutura, que recebeu um investimento de R$ 9 milhões, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem capacidade para atender aproximadamente 1.200 estudantes.

O equipamento já é o segundo do modelo implantado no município, que já contava com a ETE Epitácio Pessoa. Com a inauguração de hoje, Pernambuco passa a contabilizar um total de 42 unidades já em funcionamento em Pernambuco. O compromisso do Governo do Estado é finalizar o ano com 50 ETEs.

A estrutura da nova ETE tem 5.577,39 metros quadrados de área e é composta por 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, espera, diretoria, coordenação, banheiros administrativos (masculino e feminino), biblioteca e sala dos professores.

O local contempla, também, laboratórios de informática, ciências e física/matemática; além de cozinha, despensa, área de serviço, departamento de material de limpeza, banheiro de serviço, recreio coberto/refeitório, 4 baterias de banheiro de estudantes (masculino e feminino), 4 banheiros para pessoas com necessidades especiais, quadra coberta tamanho G com vestiário e laboratórios especiais.

Caso Zirleide: Câmara decide nesta segunda se dá sequência a processo após renúncia

A Câmara de Vereadores de Arcoverde vai protagonizar mais uma sessão movimentada nesta segunda (13). Mesmo com o pedido de renúncia da vereadora Zirleide Monteiro,  sem partido,  os parlamentares vão decidir se dão sequência ou não ao processo de cassação,  que pode interferir nos direitos políticos da ex-vereadora. Sexta, a Comissão que avaliou a denúncia contra a […]

A Câmara de Vereadores de Arcoverde vai protagonizar mais uma sessão movimentada nesta segunda (13).

Mesmo com o pedido de renúncia da vereadora Zirleide Monteiro,  sem partido,  os parlamentares vão decidir se dão sequência ou não ao processo de cassação,  que pode interferir nos direitos políticos da ex-vereadora.

Sexta, a Comissão que avaliou a denúncia contra a vereadora Zirleide Monteiro decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia contra a vereadora.

A Comissão que assinou o parecer teve o presidente da comissão, Sargento Brito, e depois, por ordem, o relator, Everaldo lira e terceiro membro, Célia Galindo. A denúncia é assinada pelo ex-vice -prefeito e delegado, Israel Rubis.

Agora, o parecer vai a plenário, que ddecidirá nesta segunda, dia 13,  se instaura ou não o processo de cassação. Ou seja, se acata ou não o parecer dos vereadores da comissão.

Como disse o próprio Siqueirinha, se a maioria simples decidir por levar o processo de cassação adiante, ele deve durar cerca de três meses, com a garantia do direito ao contraditório. “Se não finalizar, o processo é arquivado”.

Momentos após a renúncia de Zirleide,  o advogado e professor Fernandes Braga , que auxilia juridicamente o processo de cassação contra a vereadora Zirleide Monteiro, assinado pelo irmão e delegado Israel Rubis, disse que o processo de cassação contra a parlamentar está mantido.

“Fomos comunicados que a vereadora Zirleide Monteiro renunciou seu cargo de vereadora junto à Câmara Municipal de Arcoverde. O Delegado Israel entrou em contato comigo e nós vamos fortalecer que o processo de cassação continue”, disse.

“O motivo é muito simples: isso é uma estratégia provocada pela vereadora, para que ela possa concorrer às próximas eleições, e deixar de ficar inelegível”.

Sobre a sequência do processo,  opinou Djnaldo Galindo ao blog: “Sobre a possibilidade de continuação do processo após a renúncia, penso válida a tentativa do polo ativo da denúncia em dar procedimento, mas, conhecendo a nossa cultura política, segunda-feira o processo se encerra. Isso, dentro da normalidade”.

Sobre a possibilidade da renúncia ter sido pactuada com os pares em troca da extinção do processo, disse Israel Rubis: “se foi pactuada, eles não pactuaram com a gente nem com a população. Se a Câmara decidir extinguir o processo, será tomada à revelia do regimento interno e da lei. Não há essa previsão política de que, se renunciar, encerra. Vamos ver os meios juridocos. Vai ficar o julgamento da população. Se assim fizer, vai pasar mensagem que é complacente, leniente com esse tipo de conduta”.

Acidente com vítima fatal é registrado na PE-275 em São José do Egito

O policiamento de São José do Egito foi informado que havia acontecido um acidente com vítima fatal na PE 275, no bairro Ipiranga no referido município. Ao chegar no endereço, constataram a veracidade do fato e a vítima, de 63 anos, estava sendo socorrida pelo efetivo do Corpo de Bombeiros, mas segundo informações dos socorristas, […]

Imagem ilustrativa

O policiamento de São José do Egito foi informado que havia acontecido um acidente com vítima fatal na PE 275, no bairro Ipiranga no referido município.

Ao chegar no endereço, constataram a veracidade do fato e a vítima, de 63 anos, estava sendo socorrida pelo efetivo do Corpo de Bombeiros, mas segundo informações dos socorristas, a vítima já se encontrava sem vida.

O envolvido no acidente , um jovem de 24 anos, taxista, estava no local e informou ao efetivo que conduzia seu veículo Chevrolet/Prisma Branco, quando colidiu com uma moto Shineray Jat 50cc Preta, conduzida pela vítima e também relatou que a referida motocicleta estava com o farol traseiro apagado, motivo pelo qual o envolvido no acidente não visualizou a mesma.

A ocorrência foi repassada à DP de São José do Egito, onde será instaurado um Inquérito Policial para ser investigado o caso.

Homicídio registrado em São José do Egito

O Pajeú voltou a registrar um homicídio: José Wanderley de Lima Lopes, 23 anos, morreu ao ser esfaqueado por Jefferson Ferreira Felix, 24 anos. Foi no centro da cidade. A arma do crime foi apreendida e o acusado detido pela PM. A vítima foi socorrida por PMs para o hospital local, onde veio a óbito […]

popular-e-morto-com-10-golpes-de-faca-peixeira-na-zona-rural-de-vieiropolis.jpg.280x200_q85_cropO Pajeú voltou a registrar um homicídio: José Wanderley de Lima Lopes, 23 anos, morreu ao ser esfaqueado por Jefferson Ferreira Felix, 24 anos. Foi no centro da cidade.

A arma do crime foi apreendida e o acusado detido pela PM. A vítima foi socorrida por PMs para o hospital local, onde veio a óbito minutos depois. Vítima e acusado tinham várias passagens pela polícia.