Notícias

Prefeitura de Petrolina reafirma parceria com importantes instituições do município

Por André Luis

Sabendo a importância de consolidar parcerias que dão certo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, visitou a Agência de Desenvolvimento Líder (AD-LÍDER), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o SEBRAE Sertão do São Francisco de Petrolina.

Para Flávio Guimarães, as visitas foram muito importantes, pois estreita as relações no objetivo de fortalecer o comércio, gerar empregos e desenvolver a cidade. “Já somos parceiros em diversas ações e por determinação do prefeito Miguel Coelho, vamos ampliar ainda mais esse elo. A expectativa é que, juntos, possamos contribuir ainda mais para o crescimento da nossa economia local”, afirmou Flávio.

“Desejo um bom trabalho para o novo secretário e coloco a entidade à disposição para desenvolver ainda mais o comércio. Estas parcerias são imprescindíveis, tanto para a divulgação e mobilização”, completou o presidente da CDL, Manoel Vilmar.

Participaram também das visitas o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, a diretora de Turismo, Taís Farias, o diretor de Eventos, Henrique Barros, o diretor Administrativo, Enio Alelaf, o presidente da Agência de Desenvolvimento Líder (AD-LIDER) Rogério Ribeiro, o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho e o diretor do Sindilojas, Luis Leão.

Outras Notícias

Governador entrega equipamentos e anuncia o início de novas obras em Itapetim

Durante sua passagem pelo município de Itapetim, além da inauguração de uma quadra da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, Paulo Câmara autorizou a construção da ponte rodoviária, a partir de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), e a construção de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais da localidade. Na avaliação […]

IMGL0209RETRATISTA -ROBERTOPEREIRA

Durante sua passagem pelo município de Itapetim, além da inauguração de uma quadra da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, Paulo Câmara autorizou a construção da ponte rodoviária, a partir de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), e a construção de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais da localidade.

Na avaliação do governador, o Estado não pode ficar parado enquanto a população necessita de serviços públicos de qualidade. “Hoje, nós trouxemos um conjuntos de ações para o município. Estamos iniciando obras para quem precisa de água, a construção de uma ponte e a pavimentação de ruas, ambos com recursos do FEM, e também incentivos para os agricultores continuarem os seus trabalhos”, resumiu Paulo.

Ainda na solenidade, o chefe do Executivo estadual entregou simbolicamente um sistema simplificado de abastecimento de água do Sítio Cupira e fez a doação de 50 mil alevinos de três espécies diferentes.

O prefeito do município, Arquimedes Machado, afirmou que muitas das ações exitosas realizadas na sua gestão são oriundas de parcerias com o Estado. “Sem o efetivo apoio do Governo de Pernambuco não seria possível manter tantos investimentos”, garantiu o administrador, destacando as obras hídricas e de infraestrutura.

Arquimedes pontuou ainda o incentivo dado pelo ex-governador Eduardo Campos. “As obras e ações de Itapetim têm o DNA de Eduardo”, completou prefeito, que, na ocasião, entregou e batizou uma quadra com o nome do ex-gestor.

Os sistemas de abastecimento dos sítios Mãe D’água e Santo Antônio fazem parte do Programa Água para Todos do Governo Federal. Nesse caso, 167 famílias serão beneficiadas com a ação. Já os sistema implantados em Aroeira, Maniçoba, Serrinha, Recanto e Cacimba de Pedra, que vão favorecer 122 famílias, foram viabilizados pelo Estado. Em ambos os casos, as obras serão finalizadas dentro de 90 dias.

Ainda Acompanharam o governador Paulo Câmara neste ato na quadra da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, em Itapetim, o deputado federal Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Angelo Ferreira e Ricardo Costa; além de prefeitos e vereadores da região.

 

Itapetim lidera homicídios no Alto Pajeú

Em Itapetim, repercute  a morte de Fábio guedes, da Banda Gato Boys do Forró, no Sítio Cacimbas, zona rural do município. Dois suspeitos em uma moto Bros procuravam Fábio, alegando que queriam contratá-lo. Porém, quando o encontraram, efetuaram vários disparos de arma de fogo,  provavelmente pistola 380. Ele ainda correu, mas perseguido, foi morto. A […]

Fábio Guedes, em material de divulgação da banda

Em Itapetim, repercute  a morte de Fábio guedes, da Banda Gato Boys do Forró, no Sítio Cacimbas, zona rural do município.

Dois suspeitos em uma moto Bros procuravam Fábio, alegando que queriam contratá-lo.

Porém, quando o encontraram, efetuaram vários disparos de arma de fogo,  provavelmente pistola 380. Ele ainda correu, mas perseguido, foi morto.

A PM foi informada que durante as festividades juninas, a vítima havia brigado com outra pessoa, e que havia a possibilidade do motivo ser vingança.

Logo após, o policiamento efetuou buscas, no intuito de prender os possíveis envolvidos, tendo sido detido e conduzido para averiguação o possível mandante. Ele nega autoria do crime. É o décimo homicídio em 18 meses, segundo o correspondente do blog Marcelo Patriota.

 

Serra: MPPE instaura investigação para apurar irregularidades na seleção para a XI GERES

Por André Luis O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, por meio do Promotor de Justiça, Vandeci Sousa Leite, anunciou a instauração de um procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades na seleção simplificada para o cargo de gerente na XI Gerência Regional de Saúde (GERES) em Serra […]

Por André Luis

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, por meio do Promotor de Justiça, Vandeci Sousa Leite, anunciou a instauração de um procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades na seleção simplificada para o cargo de gerente na XI Gerência Regional de Saúde (GERES) em Serra Talhada. A portaria de instauração, de número 02165.000.209/2023, foi emitida no dia 12 de julho de 2023 e publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco nesta quinta-feira (13).

A denúncia que motivou a investigação foi feita por uma candidata que não foi classificada na seleção. Ela afirmou que houve irregularidades na divulgação dos resultados da primeira fase da seleção, que foi composta por uma avaliação curricular e uma análise do plano de gestão. A candidata afirmou que a divulgação dos resultados não informou quais pontos correspondiam à avaliação curricular e ao plano de gestão.

O MPPE solicitou informações à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) sobre os fatos narrados na denúncia. A SES-PE informou que reavaliou as notas da primeira fase da seleção, mas que não apresentou as razões dos recursos dos candidatos e que não deu conhecimento ou publicidade ao provimento dos recursos.

O MPPE entendeu que havia necessidade de apurar os fatos narrados na denúncia e instaurou um procedimento administrativo para investigar as irregularidades. 

Baseado nestas denúncias o MPPE já havia feito uma recomendação na quarta-feira, para a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a anulação da seleção pública simplificada realizada no município.

Erro de projeto causou queda de avião, diz irmão de Campos

Do Brasil 247 O advogado Antônio Campos, voltou a afirmar que os indícios sobre o acidente aéreo que vitimou o irmão e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apontam para a existência de um erro de projeto na aeronave que teria resultado no desastre que vitimou Campos e outras seis pessoas. Campos morreu em um […]

images-cms-image-000448957

Do Brasil 247

O advogado Antônio Campos, voltou a afirmar que os indícios sobre o acidente aéreo que vitimou o irmão e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apontam para a existência de um erro de projeto na aeronave que teria resultado no desastre que vitimou Campos e outras seis pessoas. Campos morreu em um acidente aéreo ocorrido o dia 13 de agosto do ano passado, em Santos, litoral de São Paulo, em plena campanha presidencial. Além do ex-governador, também morreram o piloto e o co-piloto, além de assessores que participavam das ações de campanha.

“O parecer técnico mais plausível é no sentido de explicitar erro de projeto do estabilizador horizontal do avião sinistrado e de precedentes de problemas idênticos com outras aeronaves semelhantes. O automatismo projetado para o estabilizador horizontal falhou, colocando o avião para a posição de nose down (nariz para baixo), passando o avião a se auto-comandar e levando-o a um mergulho fatal e incontrolável”, afirmou o advogado em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

De acordo com Antônio Campos, as suspeitas da existência de erros de projeto no modelo do avião Cessna Citation se baseiam em problemas semelhantes relatados em outros modelos fabricados pela Cessna. O acidente teria sido provocado quando o avião mergulhou após os flaps serem recolhidos em alta velocidade. O risco inclusive, constaria do manual Cessna Citation 560 XL. Um relatório da Força Aérea Brasileira sobre o acidente apontou que os flaps estavam recolhidos no momento do impacto.

Segundo Antônio Campos, pelo menos dois incidentes semelhantes com modelos similares ao utilizado pelo ex-goveranador teriam sido relatados. “A Cessna terá que, certamente, mudar o projeto do Cessna CE560 nos modelos XL, XLS e XLS+ para corrigir tal falha que já foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a outras autoridades do Brasil e dos EUA; os outros dois aviões estavam em altitude elevada, o que fez a diferença entre viver e morrer”, disse.

Os familiares de Marcos Martins e Geraldo Magela, piloto e co-piloto da aeronave, também estão abrindo nova investigação sobre o equipamento sob suspeita.

Morte de Antonio Mariano: o comunicado oficial da família

Com enorme pesar e com imensa tristeza comunicamos o falecimento do ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano. Ele encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Santa Joana, no Recife, após dar entrada na noite da última quinta-feira. Antônio Mariano de Brito faleceu no início desta noite, […]

Com enorme pesar e com imensa tristeza comunicamos o falecimento do ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano.

Ele encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Santa Joana, no Recife, após dar entrada na noite da última quinta-feira.

Antônio Mariano de Brito faleceu no início desta noite, aos 70 anos. Natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ele construiu uma admirável história política. Como deputado estadual, teve quatro mandatos. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi Líder do Governo Joaquim Francisco e Primeiro Secretário.

A sua atuação foi marcada pelo temperamento agregador e conciliador. Um político de princípios e valores levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo.

Atualmente ele residia em Recife com a viúva dona Aldenice. Ele deixa quatro filhos e oito netos, um dos filhos, a vereadora e candidata a deputada estadual, Aline Mariano, que trilhou os caminhos do pai.

O corpo será velado nesta noite na Assembleia Legislativa e seguirá para a cidade de Afogados da Ingazeira, onde também será velado e sepultado na quarta-feira, pela manhã.

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda inesperada está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de toda a família, agradecemos as mensagens de solidariedade recebidas.

Assessoria de Imprensa