Notícias

Prefeitura de Iguaracy e Secretaria de Cultura e Turismo preparam Irajaí para a Festa de Março

Por André Luis

Na última terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Iguaracy e a Secretaria de Cultura e Turismo retornou ao distrito de Irajaí para a segunda reunião dedicada à tradicional Festa de Março. O encontro teve como objetivo discutir as demandas da comunidade e apresentar as soluções propostas pela prefeitura e secretaria.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados dos pedidos feitos pela comunidade na primeira reunião, realizada em 12 de fevereiro. Entre os principais temas abordados, destacaram-se a necessidade de dar visibilidade ao distrito por meio de atrações locais, a contratação de uma equipe de apoio formada por moradores da própria comunidade e o incentivo ao comércio local para fomentar a geração de renda. 

Além disso, foram confirmadas atrações de nível regional e nacional que animarão o público em cinco noites de festividades, programadas para ocorrer entre 10 e 22 de março.

“O prefeito Dr. Pedro Alves (PSDB-PE) demonstrou comprometimento em atender todas as demandas apresentadas pela Secretaria de Cultura, não poupando esforços para garantir que a população fosse ouvida e atendida”, afirmou a assessoria de comunicação. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcone Melo, enfatizou a importância da participação popular: “Fazer festa popular é fazer festa com o povo. Precisamos ouvi-los para que toda a comunidade participe e se sinta parte do processo de elaboração e execução do evento. Assim, os resultados serão os melhores possíveis.”

Outras Notícias

No primeiro dia de 2026, João Campos e Raquel Lyra fazem pedidos de “vitória e conquistas”

A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, usaram as redes sociais para as primeiras postagens de 2026. Com os filhos, Raquel fez a simpatia do banho de mar. Nas redes, escreveu: “começando o Ano Novo com os pés no mar e agradecendo a Deus por poder começar mais um ano ao […]

A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, usaram as redes sociais para as primeiras postagens de 2026.

Com os filhos, Raquel fez a simpatia do banho de mar. Nas redes, escreveu: “começando o Ano Novo com os pés no mar e agradecendo a Deus por poder começar mais um ano ao lado das pessoas que amo, com saúde e com muita vontade de continuar fazendo o que gosto: trabalhar por Pernambuco. 2026 já começou, e eu acolho tudo o que vem com ele. Estou pronta, 2026! Vem com tudo!”

Já João Campos esteve no Réveillon do Recife acompanhando os shows ao lado da família e da noiva, Tabata Amaral.

A frente do palco, disse que 2026 será “o melhor ano das nossas vidas”, e desejou Feliz Ano Novo.

“Vem, 2026! Feliz ano novo, minha gente! Um ano de realizações, felicidade e de paz!”

Mais uma vez, Governo de Pernambuco esquece do Sertão do Pajeú

Ações do governo para o carnaval focam Agreste e Região Metropolitana Nesta terça-feira (14) o Governo de Pernambuco promoveu uma coletiva de imprensa para divulgar as ações que serão empregadas durante o período do carnaval deste ano. Dentre as ações anunciadas, chamou a atenção a questão da Segurança Pública. Principalmente voltada às mulheres. Segundo o […]

Ações do governo para o carnaval focam Agreste e Região Metropolitana

Nesta terça-feira (14) o Governo de Pernambuco promoveu uma coletiva de imprensa para divulgar as ações que serão empregadas durante o período do carnaval deste ano.

Dentre as ações anunciadas, chamou a atenção a questão da Segurança Pública. Principalmente voltada às mulheres.

Segundo o Governo, durante todo o carnaval, as Delegacias da Mulher de Paulista, Olinda, Jaboatão, Caruaru, Petrolina e do Recife passarão a funcionar 24 horas. A partir do dia 1° de março, funcionarão de forma ininterrupta.

O governo só esqueceu que em Afogados da Ingazeira existe a 13ª Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – 13ª DEAM, comandada pela delegada Andreza Gregório.

Assim como fez, quando paralisou as obras da Estrada de Ibitiranga, a PE 380, o Governo de Pernambuco mostra má vontade com a região. 

Outro ponto que é preciso destacar. Ao falar sobre a diversidade cultural do carnaval pernambucano, o secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa, também se limitou a destacar apenas o cenário em torno do Recife e da Região Metropolitana. Nada contra, é realmente um cenário multicultural. Mas, e os Caretas de Triunfo, os Tabaqueiros de Afogados da Ingazeira e toda a cultura e irreverência com que brinca o folião sertanejo?  Nem uma menção?

Alguém precisa avisar à equipe da governadora que Afogados da Ingazeira e demais cidades do Sertão do Pajeú tem carnaval. E dos bons! E que aqui, como em Paulista, Olinda, Jaboatão, Caruaru, Petrolina e Recife, também existem mulheres que necessitam de segurança e amparo. 

Câmara aprova texto-base de projeto sobre compra de vacinas pelo setor privado

Votação da proposta prossegue nesta quarta-feira. Serão analisados destaques que podem alterar pontos do texto A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 317 votos a 120, o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade […]

Votação da proposta prossegue nesta quarta-feira. Serão analisados destaques que podem alterar pontos do texto

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 317 votos a 120, o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A votações dos destaques que podem alterar o texto vai prosseguir nesta quarta-feira (7), em sessão do Plenário marcada para as 13h55. Confira a pauta completa.

O texto-base aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), que faz alterações no Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). A aquisição das vacinas, segundo o texto, poderá ser feita pelas pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio.

Poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.

As emendas pendentes de votação pretendem, por exemplo, proibir que as empresas deduzam os valores gastos com a compra de vacinas de qualquer tipo de tributo devido, embora não exista permissão para isso no texto. Outra emenda quer permitir às associações sem fins econômicos o repasse do custo da compra de vacinas para seus associados.

Laboratórios

Essas compras, se feitas junto a laboratórios que já venderam vacinas ao governo federal, poderão ocorrer apenas depois do cumprimento integral do contrato e da entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou cinco vacinas, sendo duas para uso emergencial (Janssen e Coronavac) e as demais já com registro definitivo (AstraZeneca e Pfizer). A AstraZeneca é contada duas vezes, pois considera as doses importadas da Índia e aquelas produzidas no País.

Entre as vacinas previstas no cronograma do Ministério da Saúde, duas ainda não têm autorização para uso no Brasil: Covaxin (Índia) e Sputnik V (Rússia).

Prioridades

Outra novidade no texto de Celina Leão é que a vacinação dos empregados deve seguir os critérios de prioridade estabelecidos no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Quanto às pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (associações ou sindicatos, por exemplo), a permissão vale para seus associados ou cooperados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Empresário ligado ao PT é preso em Minas Gerais com dinheiro suspeito

Um empresário ligado ao PT e colaborador da campanha em Minas Gerais, foi preso na noite desta terça (07) com dinheiro suspeito em um avião no Distrito Federal. O empresário é Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, que se envolveu em 2010 no escândalo dos dossiês contra os tucanos, esquema montado pela equipe da […]

14281192

Um empresário ligado ao PT e colaborador da campanha em Minas Gerais, foi preso na noite desta terça (07) com dinheiro suspeito em um avião no Distrito Federal. O empresário é Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, que se envolveu em 2010 no escândalo dos dossiês contra os tucanos, esquema montado pela equipe da pré-campanha de Dilma na época.

O outro detido foi Marcier Trombiere Moreira, ex-assessor do Ministério das Cidades, dominado pelo PP, partido aliado a Dilma.

Segundo a Polícia Federal foi apreendido cerca de R$ 116 mil com o grupo. Uma terceira pessoa também foi detida. Todos foram liderados na mesma noite, após prestarem depoimento. As informações são Folha de São Paulo.

Rogério Leão discute implantação da linha Recife-Betânia

O deputado estadual, Rogério Leão, conversou nesta terça-feira (21), na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), com o diretor-presidente, Antônio Cavalcante, a diretora de operações, Roberta Meneses e com Eduardo Tude, proprietário da empresa Auto Viação Progresso, sobre a implantação do ônibus tipo executivo no percurso Recife/Betânia – Betânia/Recife.  Em suas redes sociais, o deputado […]

O deputado estadual, Rogério Leão, conversou nesta terça-feira (21), na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), com o diretor-presidente, Antônio Cavalcante, a diretora de operações, Roberta Meneses e com Eduardo Tude, proprietário da empresa Auto Viação Progresso, sobre a implantação do ônibus tipo executivo no percurso Recife/Betânia – Betânia/Recife. 

Em suas redes sociais, o deputado informou que ficou acertado que a partir da próxima sexta-feira (24), o ônibus sairá do Recife às 19h com o seu retorno no domingo às 22h. 

“Este pleito atende a solicitação do candidato a prefeito nas eleições de 2020, Marcos de Agemiro e do ex-vereador, Itamar Silva”, disse Leão. 

“O povo de Betânia e das cidades circunvizinhas serão beneficiados com esta conquista. Estamos trabalhando para que os serviços de transportes oficializados com destino ao interior do nosso Estado, melhorem em termos de equipamentos e segurança”, completou Rogério Leão.