Prefeitura de Brejinho recebe Selo Prata do Sebrae
Por André Luis
A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Sala do Empreendedor, representada pela secretária de Administração Jacimone Delfino e pela agente de Desenvolvimento Gilvana Emiliano, recebeu, na última terça-feira (10/12), o Selo Prata do Sebrae, de melhor atendimento prestado na Sala do Empreendedor.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o município de Brejinho conquista o Selo Prata. Para a concessão dos selos – Ouro, Prata e Bronze – o Sebrae avalia diversos aspectos da Sala do Empreendedor, considerando critérios como qualidade no atendimento remoto, resolutividade, gestão, infraestrutura, qualidade do ambiente de negócios, presença digital, cobertura e produtividade.
O Nordeste brasileiro enfrenta a seca mais longa desde que começaram as medições pluviométricas. Desde 2010, a região está com chuvas abaixo da média. A região é naturalmente vulnerável às variações pluviométricas. Os registros históricos e, mais recentemente, os dados do volume de chuvas mostram que o Nordeste foi assolado pelo menos 84 vezes por […]
O Nordeste brasileiro enfrenta a seca mais longa desde que começaram as medições pluviométricas. Desde 2010, a região está com chuvas abaixo da média. A região é naturalmente vulnerável às variações pluviométricas. Os registros históricos e, mais recentemente, os dados do volume de chuvas mostram que o Nordeste foi assolado pelo menos 84 vezes por períodos de estiagem prolongada.
VEJA viajou por 1 200 quilômetros para descrever como a seca que está sendo considerada como a maior da história está afetando os mais de 23 milhões de brasileiros que vivem no semiárido nordestino – a região seca mais densamente povoada do planeta.
A reportagem que está publicada na edição da revista desta semana, descreve o impacto econômico e os efeitos ecológicos do fenômeno. Além disso mostra como os sertanejos se fortaleceram para enfrentar a seca que, apesar de ser a mais duradoura, não tem sido capaz de flagelar a região como no passado.
Um dos efeitos inéditos da seca atual é a ameaça sobre os grandes centros urbanos. Cidades como médias como Campina Grande, na Paraíba, estão sob risco de colapso de abastecimento. A região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, está ameaçada de racionamento.
O açude Castanhão, de onde sai a água que abastece os quase 4 milhões de habitantes da capital cearense se seu entorno, está com pouco mais de 5% de sua capacidade. Com o atual ritmo de consumo, o reservatório só é capaz de prover a população até março.
O flagrante está se espalhando pela internet: mostra o momento em que um agricultor está buscando água no leito seco do Rio Taperoá fazendo uma cacimba para buscar água. De repente, chega o fenômeno da cheia no Rio. A cena foi registrada no ontem, dia 05 de fevereiro no fim da manhã. O registro foi […]
O flagrante está se espalhando pela internet: mostra o momento em que um agricultor está buscando água no leito seco do Rio Taperoá fazendo uma cacimba para buscar água.
De repente, chega o fenômeno da cheia no Rio. A cena foi registrada no ontem, dia 05 de fevereiro no fim da manhã. O registro foi de Davi Silva, o “irmão Davi”, como é conhecido e foi postado pela ambientalista Ita Porto.
Os moradores do Cariri paraibano usaram as redes sociais para comemorar as chuvas que caem desde ontem na região. Choveu em mais de dez cidades do Cariri e o Rio Taperoá ficou cheio de barreira a barreira, como há muito tempo não se via.
O Rio Taperoá, que passa pelo município de São João do Cariri e vai parar no açude Epitácio Pessoa, ficou bem cheio. Continua chovendo em algumas cidades do Cariri.
Choveu nesta quarta-feira em Monteiro, Zabelê, Serra Branca, Parari, Taperoá, Juazeirinho, Gurjão, Sumé, São Domingos do Cariri, Assunção, Livramento, Coxixola, Congo, São José dos Cordeiros entre outras cidades da região. Na cidade de Serra Branca choveu aproximadamente 70mm.
Onde mais choveu foi em São José dos Cordeiros, que registrou 156mm; em Pombal choveu – 103 mm; Salgadinho – 83mm; São Bentinho – 86mm e Coremas – 56mm.
Por Renata Veras* Hoje, dia 11/08, é o dia do advogado e nós estamos de parabéns sabe o porquê? Porque somos a voz do cidadão no poder judiciário e no administrativo; Porque somos a personificação da formalidade, da decência na forma de se vestir, na educação e na paciência; Porque a advocacia é uma profissão […]
Hoje, dia 11/08, é o dia do advogado e nós estamos de parabéns sabe o porquê?
Porque somos a voz do cidadão no poder judiciário e no administrativo;
Porque somos a personificação da formalidade, da decência na forma de se vestir, na educação e na paciência;
Porque a advocacia é uma profissão próspera;
Porque somos quem primeiro tem contato com o cidadão e conhecemos muito ou até mais que qualquer outro na causa;
Porque passamos mais de hora ouvindo o cliente;
Porque estamos sempre estudando e nos atualizando;
Porque passamos noites em claro pensando nos problemas/processos dos clientes;
Porque temos responsabilidade com a vida das pessoas;
Porque, agindo com empatia, somos nós que avisamos ao cliente que não foi dessa vez;
Porque somos nós que explicamos para o cliente que seu direito está na lei, mas por uma decisão política o tribunal negou;
Porque mudamos para melhor a vida das pessoas;
Porque defendemos o justo e o certo;
Porque, nós advogadAS, ganhamos uma causa pelo nosso potencial e não pela beleza ou porque somos mulher;
Porque poder aquisitivo e influencia não são condições indispensáveis para ser vitorioso numa causa;
Porque não precisamos de carro, muito menos carro importado para provar que somos bons;
Porque às vezes esperamos anos para a parte ter os seu direito reconhecido e poder receber;
Porque temos que lidar com a expressão: “o advogado comeu meu dinheiro”;
Porque temos que lidar com a cobrança do cliente quando o que você poderia fazer já foi feito e quem está dando causa à demora não é o advogado;
Porque acham que o advogado deve trabalhar de graça;
Porque não existe hierarquia entre juiz, promotor, delegado e advogado;
Porque violação de prerrogativa de advogado é agora crime;
Porque advogado também é Bacharel em Direto e passa no concurso que ele quiser, é só querer;
Porque o advogado não precisa ser escravo do trabalho e dos outros;
Porque somos inteligentes e perspicazes, mas não somos maus;
Porque também sabemos investigar para conseguir provas;
Porque sabemos julgar e dar parecer antes da ação ser protocolada para saber sua viabilidade;
Porque parte do que mantém o Poder Judiciário vem das custas dos processos que os clientes dos advogados pagam para ter sua causa processada e julgada;
Porque os Cursos de Direito não ensinam o bacharel o que ele precisa saber para poder advogar;
Porque o inicio da profissão do advogado é mais difícil que qualquer outra, pois temos que contar com o retorno dos processos e por esse motivo, não temos nem condições de alugar um escritório;
Porque sem advogado não haveria justiça;
Definitivamente, como disse Sobral Pinto: A advocacia não é profissão para covardes!
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (24), o deputado estadual Luciano Duque oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada. Ao lado de sua esposa Karina Rodrigues, do seu filho Miguel Duque, dos vereadores Ronaldo de Dja e Vandinho da Saúde e diversos aliados de seu grupo político, o parlamentar declarou estar […]
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (24), o deputado estadual Luciano Duque oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada.
Ao lado de sua esposa Karina Rodrigues, do seu filho Miguel Duque, dos vereadores Ronaldo de Dja e Vandinho da Saúde e diversos aliados de seu grupo político, o parlamentar declarou estar atendendo a um chamado da população.
“Eu me vejo na obrigação de acolher o pedido do meu povo, que vem sofrendo com a falta de compromisso e de zelo por parte do atual governo, que tem virado as costas para a população, principalmente, aqueles que mais precisam. Acompanhamos na imprensa e nas mídias sociais, o descaso com que o município vem sendo tratado, e as denúncias que vem sendo feitas”, disse Duque, que já foi vice e prefeito do município por duas vezes (cada).
“Nós revolucionamos Serra Talhada. Fizemos o PIB do município, que é a soma de todas as riquezas, dobrar de tamanho. Trouxemos novos empreendimentos, como os atacarejos, o shopping com grandes lojas, o Sistema S, entre tantos outros. Isso representa mais emprego, oportunidades e dinheiro circulando na cidade”, declarou. “Isso para falar do econômico, se tratarmos do social, nossa gestão construiu quatro escolas, sete creches, vinte e quatro novas unidades básicas de saúde, oito quadras e ginásios e catorze praças. Implantamos o atendimento noturno nas UBS, trouxemos a Fundação Altino Ventura e realizamos a parceria com a Fundação Lemann, que melhorou o índice da educação básica. Tenho orgulho de dizer que nós fizemos o povo de Serra viver dias prósperos”.
De acordo com o deputado, o que se ver hoje é o desmonte do município. “Tudo o que construímos com muito trabalho, vem sendo desfeito. As poucas obras que foram entregues foi uma continuidade do que começou lá na nossa gestão. Quantos novos postos de saúde, escolas ou creches foram inauguradas através de recursos do atual governo? Quantos novos empreendimentos chegaram na cidade? Nenhum!”, lamentou. “Quem perde é o povo que fica desassistido”, finalizou.
Luciano Duque é filiado ao Solidariedade, partido do qual é líder da bancada na Alepe.
Perguntado sobre a dúvida a respeito do apoio de Marília Arraes a seu projeto, rechaçou a pecha de que a tenha traído. “Nunca vi ninguém trair votando. Se Marília for candidata eu voto nela de novo”. Nesse momento, disse que o bloco de Márcia não o quer candidato. “Estão se borrando de medo porque sabem que vamos ganhar as eleições”.
Em nota, a campanha de Armando Monteiro informou que o guia eleitoral da noite da coligação Pernambuco Vai Mudar não foi ao ar por um equívoco do fornecedor de mídia. “Ele repetiu conteúdos que eram distintos entre os dois horários reservados para a propaganda nesta sexta-feira”. No entanto, diz a nota, “chama a atenção a […]
Em nota, a campanha de Armando Monteiro informou que o guia eleitoral da noite da coligação Pernambuco Vai Mudar não foi ao ar por um equívoco do fornecedor de mídia.
“Ele repetiu conteúdos que eram distintos entre os dois horários reservados para a propaganda nesta sexta-feira”.
No entanto, diz a nota, “chama a atenção a determinação da campanha do atual governador em judicializar a eleição, entrando com ações junto ao TRE, já no primeiro dia da propaganda de Rádio e TV”, criticou.
Ao final, a nota diz que “mais uma vez, como fizeram com Marília Arraes, Paulo e o PSB tentam vencer no tapetão”.
Você precisa fazer login para comentar.