Notícias

Prefeitura de Arcoverde solicita ambulância ao Corpo de Bombeiros

Por Nill Júnior

O vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, esteve no Recife, em reunião com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Oliveira Cunha, para solicitar uma ambulância para o município.

“Nosso objetivo é atender a ocorrência de casos que requerem a locomoção urgente das vítimas, o que tem trazido grandes preocupações a nossa administração”, explicou Wellington.

O vice-prefeito argumentou também que “a grave crise que assola todos os municípios brasileiros impede de serem atendidas as demandas pelas quais sempre somos cobrados pela população e, assim sendo, optamos na busca de parcerias como esta”.

A solicitação da ambulância é em prol do Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA. “Na semana passada, recebemos os integrantes do GSVA, acompanhados pela vereadora Cleriane Medeiros, onde eles passaram as dificuldades que estão sentindo devido à falta de uma ambulância para o trabalho deles. Dentre algumas opções para solucionar o problema, estava o pedido ao comandante do Corpo de Bombeiros. Oficializamos o pedido oficialmente pra tentarmos junto ao Governo do Estado esse veículo para posteriormente cedermos ao GSVA”, disse ele.

Segundo Wellington, “ainda durante a reunião com o comandante Cunha, ele avisou que no próximo dia 12 de agosto será aberta a licitação para a construção da sede dos bombeiros em Arcoverde, e a previsão é que até dezembro as obras deverão estar concluídas”

Outras Notícias

“Rezem por mim. Estou muito cansada. Parece uma zona de guerra”, desabafa técnica em enfermagem

Yolanda Martins é sertaneja de São José do Egito e está na linha de frente em São Paulo desde o início da pandemia. Por André Luis “Rezem por mim. Estou muito cansada. Tenho trabalhado muito nos hospitais aqui. Está parecendo uma zona de guerra. Tenho feito pacotes de no mínimo 10 mortes por noite. Estou […]

Yolanda Martins é sertaneja de São José do Egito e está na linha de frente em São Paulo desde o início da pandemia.

Por André Luis

“Rezem por mim. Estou muito cansada. Tenho trabalhado muito nos hospitais aqui. Está parecendo uma zona de guerra. Tenho feito pacotes de no mínimo 10 mortes por noite. Estou com os braços doloridos de tanta massagem cardíaca, que não são menos de 6 por noite. A UTI de onde trabalho, quando você entra, dá vontade de sair. Os casos estão muito piores, quem está tendo, não está sobrevivendo. Se cuidem aí. Fiquem em casa e cuidem um dos outros”.

A mensagem acima, foi enviada pela técnica de enfermagem, Yolanda Martins, 34 anos, pelo WhatsApp, para a sua irmã, a comunicadora, Micheli Martins, na última sexta-feira (12).

Yolanda, que é sertaneja da zona rural de São José do Egito, trabalha no Hospital de Campanha Pedro Della’Antônia, em Santo André-SP e no CAPS AD IV, localizado na Praça Princesa Isabel, 75, no bairro Luz, no centro de São Paulo.

O CAPS é o único do Estado que atende aos usuários da “Cracolândia” e também possui leitos de emergência e isolamento para a Covid-19.

Yolanda está atuando na linha de frente desde o início do combate a pandemia do novo coronavírus. Há um ano.

A técnica em enfermagem também relatou que está ficando comum, cada vez mais, pacientes jovens dando entrada nas unidades de saúde em estado grave e não resistindo.

Nesta segunda-feira (15), Yolanda fala ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, ao vivo, às 14h20.

Você pode ouvir sintonizando FM 99,3, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou ainda em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play. Basta procurar Rádio Pajeú e baixá-lo. Ainda em aplicativos como radios.net ou Tunein Rádio. Para assistir, é no facebook.com/radiopajeu.

Kleber Paulino contraria Socorro e diz que teve acordo sim para ele ser o próximo presidente

Para mostrar a força e a união do grupo dos sete vereadores que apoiarão Flávio Marques na próxima legislatura, a vereadora Socorro Veras convidou os seus colegas para lhe acompanharem na entrevista que concedeu à Rádio Cidade. Porém, um momento específico da conversa chamou atenção dos mais atentos. Foi perguntado a Socorro Veras se houve […]

Para mostrar a força e a união do grupo dos sete vereadores que apoiarão Flávio Marques na próxima legislatura, a vereadora Socorro Veras convidou os seus colegas para lhe acompanharem na entrevista que concedeu à Rádio Cidade.

Porém, um momento específico da conversa chamou atenção dos mais atentos. Foi perguntado a Socorro Veras se houve algum acordo entre ela e Kleber Paulino para ela ser a presidente agora, uma vez que ele também almejava o cargo e já disse isso publicamente.

Em resposta Socorro disse que não e que os vereadores, de forma amistosa e democrática, teriam escolhido ela para a função, bem como os demais que compõem a chapa.

Quando Kleber foi falar, a mesma pergunta foi feita a ele. Contrariando o que a colega havia dito, Kleber confirmou que houve acordo sim e que o combinado foi para Socorro ir à presidência agora e ele ir para o biênio seguinte.

“Qual é a garantia que você tem que esse acordo será cumprido e Socorro não parte para a reeleição?” perguntou o radialista Júnior Alves.

“Socorro só tem o voto dela”, respondeu Kleber Paulino sem arrodeio e sem receio do climão que ficou no ar.

Detalhe: ao final da entrevista Socorro reuniu os vereadores para uma foto e Kleber saiu da emissora sem participar do registro.

Raquel Lyra assina nomeação de Rodrigo Novaes para o TCE

Após retornar de Brasília, onde cumpriu agendas na última terça (23) e quarta-feira (24), a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou nesta manhã a nomeação de Rodrigo Novaes para o Tribunal de Contas do Estado. Uma edição extra do Diário Oficial deve ser publicada ainda ao longo do dia com a nomeação de Novaes para o […]

Após retornar de Brasília, onde cumpriu agendas na última terça (23) e quarta-feira (24), a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou nesta manhã a nomeação de Rodrigo Novaes para o Tribunal de Contas do Estado.

Uma edição extra do Diário Oficial deve ser publicada ainda ao longo do dia com a nomeação de Novaes para o novo cargo.

Com isso, o 1º suplente, Diogo Moraes (PSB), fica com o caminho livre para assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos próximos dias. As informações são do Blog Cenário.

SEBRAE e CDL apresentam seminário de Crédito em Afogados

O SEBRAE em parceria com a CDL de Afogados da Ingazeira, apresentam o seminário de Crédito: Conexões Financeiras. O evento será instruído por consultores do SEBRAE especializados e abordará orientações de acessibilidade ao serviço de liberação de créditos para as empresas e esclarecimento de dúvidas aos casos em comum do dia a dia dos negócios, […]

O SEBRAE em parceria com a CDL de Afogados da Ingazeira, apresentam o seminário de Crédito: Conexões Financeiras.

O evento será instruído por consultores do SEBRAE especializados e abordará orientações de acessibilidade ao serviço de liberação de créditos para as empresas e esclarecimento de dúvidas aos casos em comum do dia a dia dos negócios, tendências do mercado moderno e serviços aos consumidores.

Local de realização: Auditório da Ceralpa (15 de novembro, 36, 1º andar).

Horário: 19h às 21h.

Entrada gratuita

Procurador-geral da República pede novamente prisão de Aécio Neves

G1 O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente, a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e seu afastamento do mandato. A prisão já havia sido negada no final de junho, individualmente, pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso no STF. Na mesma ocasião, o magistrado permitiu o retorno do tucano ao mandato, do […]

G1

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente, a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e seu afastamento do mandato.

A prisão já havia sido negada no final de junho, individualmente, pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso no STF.

Na mesma ocasião, o magistrado permitiu o retorno do tucano ao mandato, do qual estava afastado desde maio, quando estourou a Operação Patmos, baseada em delação da JBS.

Em nota, a defesa de Aécio afirmou que não há “fato novo” apontado pela PGR para justificar a prisão.

“Ao insistir na prisão do senador, o PGR, como já reconheceu o ministro Marco Aurélio, ignora princípios elementares de um Estado Democrático, como a tripartição de poderes. Mais, o agravo ministerial pretende substituir-se ao que diz a Constituição Federal, sugerindo que se ignore seu art. 53 e que se adote uma ‘pauta hermenêutica’ inventada pelo próprio PGR”, diz trecho da nota.

O novo pedido de Janot é um recurso à decisão de Marco Aurélio. Ele poderá rever sua decisão individualmente, determinando a prisão e o afastamento; caso contrário, leva o recurso à Primeira Turma da Corte, formada também pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

Caso o novo pedido de prisão seja negado, Janot pede ao STF para aplicar medidas alternativas, como monitoramento com tornozeleira eletrônica; proibição de contato “de qualquer espécie” com investigados na Lava Jato; impedimento de entrar no Congresso ou outra repartição pública; e entrega do passaporte, para não deixar o Brasil.

Para Janot, mesmo após o afastamento, Aécio continuou sua articulação política no Congresso, desobedecendo a ordem do STF.

“Há, em verdade, prova cabal da personalidade audaciosa do agravado e de seu notório desprezo pelas decisões judiciais. Verdadeiro atestado de ineficiência das medidas cautelares diversas à prisão que vigoraram até o advento da decisão agravada, em 30/6/2017 [que derrubou o afastamento]”, escreveu o procurador.