Notícias

Prefeitura de Arcoverde inaugura Posto Veterinário Municipal

Por André Luis

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, inaugurou, nesta quinta-feira (11), o Posto Veterinário Municipal.

A unidade irá atender animais que seus donos não tenham condições de pagar atendimento veterinário e animais em estado de abandono.

No espaço, que fica na Rua Secundino Lúcio, n° 131, no bairro do São Cristóvão, próximo à AESA, está sendo disponibilizada por meio de agendamento a realização de consultas, exames clínicos e cirurgias de castração, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

“Com esta iniciativa, que também integra ações como castrações de cães e gatos e outras medidas que estão sendo adotadas desde o início do ano, a Prefeitura de Arcoverde evidencia uma maior responsabilidade com este segmento a partir de agora, em consonância com associações dedicadas aos cuidados dos animais no município”, ressalta o prefeito em exercício, Wevertton Siqueira (Siqueirinha).

A unidade conta com médico veterinário concursado em sua equipe e possui infraestrutura adequada para os atendimentos disponíveis. 

Outras Notícias

Empresa de mármores e granitos investe em comunicação visual

A Decore Mármores e Granitos foi mais uma empresa a aderir a ações de marketing com panfletagem e exposição da sua nova logomarca. A empresa é a pioneira  na região do Pajeú nesse segmento, idealizada pelo casal  Sérgio e Mércia há mais de 20 anos. A divulgação aproveitou pontos de semáforos na cidade e comércio, […]

A Decore Mármores e Granitos foi mais uma empresa a aderir a ações de marketing com panfletagem e exposição da sua nova logomarca. A empresa é a pioneira  na região do Pajeú nesse segmento, idealizada pelo casal  Sérgio e Mércia há mais de 20 anos.

A divulgação aproveitou pontos de semáforos na cidade e comércio, seguindo tendência do marketing. Se as pessoas estão o tempo todo em movimento, se deslocando diariamente da casa para o trabalho e vice-versa, um ponto que tem sido utilizado com esse viés é o semáforo, que exige atenção e paradas obrigatórias.

A empresa é especialista em soleiras, pias, lavatórios, mesas, divisórias, portais, escadas, material para túmulos. É localizada próximo ao trevo na saída para Tabira, com os contatos (87) 9-9604-5725  (87) 9-99381839 (87) 9-99381851.

A responsável pelo marketing, Isabelly Cortês, destacou que as ações dessa natureza visam reforçar a importância história do empreendimento, líder no segmento, para Afogados e região. A empresa foi eleita a melhor de 2018 em pesquisa de opinião realizada pela agência MV4 no município.

Educação em Pernambuco paralisa atividades nesta quarta-feira

Em mobilização deliberada de forma “soberana e democrática” em assembleia, professores e funcionários da rede estadual de ensino de Pernambuco vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (23). A informação foi reforçada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caetano, em vídeo divulgado nas redes sociais da entidade. Segundo […]

Em mobilização deliberada de forma “soberana e democrática” em assembleia, professores e funcionários da rede estadual de ensino de Pernambuco vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (23). A informação foi reforçada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caetano, em vídeo divulgado nas redes sociais da entidade.

Segundo Ivete, a greve ocorre em continuidade à negociação com o Governo do Estado iniciada na última quarta-feira (16). Na ocasião, o Executivo apresentou nova proposta financeira, que será detalhada na assembleia agendada para o dia 24 de abril. “Não tem decisão na escola. A decisão já foi tomada na nossa assembleia”, afirmou a dirigente, destacando que, mesmo com a paralisação, seguem previstas duas rodadas adicionais da mesa central de negociação e encontros específicos sobre política educacional.

O ato unificado terá concentração às 9h na Praça do Derby, no Recife, e contará com manifestações descentralizadas em núcleos regionais por todo o Estado. De acordo com o sindicato, a paralisação busca pressionar por avanços nas pautas salariais e de valorização profissional, além de assegurar melhores condições de trabalho nas unidades de ensino.

Ivete Caetano reforçou o caráter coletivo do movimento e convocou toda a categoria a participar: “A luta é coletiva, precisa de todo mundo. Participe, defenda a escola pública e a valorização profissional.” Na quinta-feira (24), os participantes da assembleia irão avaliar a nova proposta financeira do governo e definir os próximos passos da campanha salarial e das pautas específicas da área.

III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes acontece em Arcoverde

A Associação Cultural Samba de Coco das Irmãs Lopes realiza no próximo dia 08 de junho, a terceira o III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes. O evento acontece na Praça da Cohab 01 em Arcoverde e vai reunir nomes da cultura arcoverdense e estadual como Coco da Barriguda, Radiola Serra Alta, Alexandre […]

A Associação Cultural Samba de Coco das Irmãs Lopes realiza no próximo dia 08 de junho, a terceira o III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes.

O evento acontece na Praça da Cohab 01 em Arcoverde e vai reunir nomes da cultura arcoverdense e estadual como Coco da Barriguda, Radiola Serra Alta, Alexandre Revoredo, Poesia de Cabeça, os grupos de samba de coco da cidade e muito mais.

As ações de preparação para o evento começa, já no dia 06 de junho, com o pré encontro com o Encontro de Produtores com o tema “Diálogo sobre produção cultural independente/sustentabilidade”, que será mediado por Amanda Lopes, no Museu Ivo Lopes, das 19h às 21h.  No sábado, dia 08 de junho, o evento começa às 17h e segue até as 02h do domingo.

Luciano Torres confirma que oposição de Ingazeira propôs indicar o vice e retirar a chapa

Por Anchieta Santos Destacando os três mandatos do PSB á frente do município, Luciano Torres, agora candidato a Prefeitura de Ingazeira, disse que pesquisa, monitoramento e decisão de grupo, definiram o seu nome para substituir o prefeito Lino Morais.  Falando a Rádio Cidade FM, Torres negou ter atropelado o gestor atual, que ainda tinha direito […]

Por Anchieta Santos

Destacando os três mandatos do PSB á frente do município, Luciano Torres, agora candidato a Prefeitura de Ingazeira, disse que pesquisa, monitoramento e decisão de grupo, definiram o seu nome para substituir o prefeito Lino Morais. 

Falando a Rádio Cidade FM, Torres negou ter atropelado o gestor atual, que ainda tinha direito a reeleição. Assegurou que Lino estará presente em seu futuro governo, mas não indicou o cargo. 

Já que o prefeito Lino Morais é elogiado por manter as contas em dia, Luciano negou que vá inchar a folha e acrescentou que quando deixou a Prefeitura, entregou com salários e 13º em dia. 

Sobre a reclamação do ex-aliado e agora adversário, Luciano Moreira, candidato do Podemos a Prefeitura de Ingazeira, de que nunca foi valorizado, Torres informou que ele nunca externou interesse de ingressar na vida pública. 

Apesar da negativa de Moreira de que houve proposta para retirar a candidatura, desde que a Frente Popular indicasse o vereador Aécio Bezerra como vice, Luciano Torres, disse que houve a proposta sim e confirmava com todas as letras. 

Adiantou que pesquisa interna indica que esta será a campanha mais fácil que já enfrentou em Ingazeira.  Lembrou da aprovação de mais de 80% que deixou o governo e citou lideranças que formavam na oposição e que agora reforçam o seu palanque como o vereador Aglailson, o empresário Itan Fernandes, ex-candidato a vice Chico Bandeira e várias famílias. 

Provocado a citar uma obra conquistada pelo deputado federal João Campos (PSB) ou mesmo uma ação que ele mesmo tenha adquirido com o cargo de assessor do Governo do Estado, em benefício de Ingazeira, Luciano Torres passou em branco e o apresentador que queria uma obra pra fazer um chá, ficou sem a bebida. 

Sobre o candidato milionário (conforme declaração de bens a justiça eleitoral) Luciano Moreira, ter confirmado que suas filhas se enquadraram e receberam o auxílio emergencial, Torres lamentou, pois, teriam tomado o lugar de mães de família carentes que não receberam o benefício. 

Lamentou Moreira, não conhecer os programas de saúde e educação se mostrando despreparado para governar o município, disse. Sobre o aterro sanitário prometido pelo adversário mesmo sem saber o valor, Luciano Torres disse atualmente custar R$ 3 milhões de reais e só há condição de construção com envolvimento do Consórcio de Prefeituras em favor de várias cidades. 

Prometeu a revisão do plano de cargos e carreira dos professores, distribuição de kit escolar, apoio aos professores, cursinho preparatório para os jovens, concurso publico e implantação de ouvidoria. 

Dos 12 candidatos a vereador que lhe apoiam, se mostrou confiante que até 8 serão eleitos. E no final, Luciano Torres, disse que sua vitória será esmagadora em Ingazeira.

Carlos Evandro pode estar se afastando de Márcia Conrado

Mais uma liderança política pode estar sinalizando afastamento da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Nas últimas horas, repercutiu o fato de que o médico Carlos Evandro não foi elencado para gravar uma mensagem felicitando  a gestora. Geralmente, essas mensagens são solicitadas pela própria assessoria do político a aniversariar, para dar dimensão e demonstração de […]

Mais uma liderança política pode estar sinalizando afastamento da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Nas últimas horas, repercutiu o fato de que o médico Carlos Evandro não foi elencado para gravar uma mensagem felicitando  a gestora. Geralmente, essas mensagens são solicitadas pela própria assessoria do político a aniversariar, para dar dimensão e demonstração de força política, e é comum no meio.

Felicitaram Conrado por seu aniversário nomes como Alan Pereira, Fernando Monteiro, Humberto Costa, Miguel Coelho, Tércio Siqueira, Teresa Leitão, Pedro Campos, Danilo Cabral e Alexandre Padilha.

Além da presença com alinhamento ao palanque socialista em Pernambuco, que dará suporte à campanha de João Campos, chamaram atenção os ausentes, como Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira e Carlosa Evandro.

Dos três, só o último é a única novidade, dado o afastamento dos irmãos Oliveira em virtude do apoio de Márcia a seu marido, Breno Oliveira. Ou seja, Carlos Evandro, apesar dos rumores, não dava sinais claros de afastamento. Sabia-se, entretanto das queixas de falta de espaço para nomes de seu escopo político.