Prefeito nega recuo em exigência de cartão vacinal na volta às aulas
Para Sandrinho Palmeira, única diferença é de que crianças não vacinadas por falta da oferta no imunizante não serão proibidas de acesso às escolas
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total da Rádio Pajeú que não houve recuo no decreto que condiciona o acesso às aulas à apresentação do cartão vacinal nas escolas municipais.
Segundo ele, a unica diferença é que crianças não imunizadas pela falta de oferta do imunizante não terão seu acesso barrado. “Tanto que o decreto não foi alterado. Segue valendo”.
Sandrinho acrescentou que, tão logo a oferta chegue a 100% das crianças, as não imunizadas não terão acesso com base no próprio decreto. As aulas voltaram hoje na rede municipal.
O prefeito destacou medidas como oferta de aumento do piso e tablets para os professores, material escolar e fardamento para alunos.
Palmeira também falou de outros temas. Falou muito da política de tratamento de resíduos solidos. Destacou a contratação de catadores do antigo lixão para atuar nos bairros, reconheceu limitações, mas destacou que parte do passivo é de responsabilidade da população quando, por exemplo, coloca lixo fora do local ou do horário de coleta.
Sobre concurso, continuou dizendo estar analisando os números para sua realização até o ano que vem.
A respeito do trânsito, destacou que a Secretária Flaviana Rosa terá reunião com o Detran para ações preventivas e início do plano de municipalização.
Sobre a articulação dos bairros, reconheceu a necessidade de avançar e afirmou que até semana que vem inicia as reuniões com os representantes, discutindo um plano de ações.