Notícias

Prefeito José Patriota comemora a chegada do curso de engenharia

Por André Luis

Por Rodrigo Lima – Ascom

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou no início da tarde desta quinta-feira (10), o anúncio da implantação do curso de Engenharia Civil no Campus do IFPE no município.

Segundo a professora Andrea Dachau, em entrevista concedida na Rádio Pajeú, essa é uma luta que vem sendo travada há oito meses. Já o professor Ezenildo, diretor da instituição, o promotor Lúcio Almeida e o Prefeito José Patriota foram importantes desde o início para tão importante conquista.

“Fico muito feliz em ter podido ajudar nessa conquista, um trabalho e uma luta de muitos, para hoje, termos em afogados, o segundo curso de engenharia civil, em uma unidade do IFPE, de Pernambuco,” afirmou Patriota. A outra única unidade do IFPE que dispõe de curso de engenharia é a unidade de Recife.

Outras Notícias

PGR recorre de decisão que mandou soltar ex-governador da Paraíba

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu na noite desta segunda-feira (24) da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia, que determinou a soltura do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. No sábado (21), Maia atendeu a um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-governador, que pedia a soltura do político paraibano. O ministro […]

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu na noite desta segunda-feira (24) da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia, que determinou a soltura do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

No sábado (21), Maia atendeu a um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-governador, que pedia a soltura do político paraibano. O ministro entendeu que a decisão que determinou a prisão, proferida pela Justiça da Paraíba, não estava fundamentada.

Coutinho foi preso na quinta-feira passada (19), na Operação Calvário, da Policia Federal (PF), que investiga o desvio de R$ 134,2 milhões em verbas públicas da saúde no estado, durante o período em que ele esteve no cargo.

No recurso da PGR, o subprocurador Humberto Jacques de Medeiros argumenta que a decisão de Napoleão Maia não levou em consideração a análise individualizada da conduta de cada investigado. Além de Coutinho, outros três presos também foram soltos pela decisão do ministro.

“Na decisão proferida em favor de Ricardo Coutinho, apenas foram tecidas considerações a respeito dele. Assim, nota-se que a ausência de demonstração de que os casos são semelhantes já seria motivo suficiente para o afastamento da decisão ora impugnada”, disse.

Após a expedição do decreto de prisão, o ex-governador negou as acusações e disse que “jamais seria possível o estado ser governado por uma organização criminosa e ter vivenciado avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Patriota traz João Campos para visitar Feira do Empreendedorismo e pavimenta apoio para 2018

Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos visitou a III Feira do Empreendedorismo, ontem em Afogados da Ingazeira.  Campos foi recepcionado e ciceroneado pelo Prefeito José Patriota, com quem jantou, e depois foi à feira conversar com os expositores e acompanhar um pouco da mesa de glosas comandada pelo poeta Dedé Monteiro. Mesmo […]

Foto: Cláudio Gomes

Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos visitou a III Feira do Empreendedorismo, ontem em Afogados da Ingazeira.  Campos foi recepcionado e ciceroneado pelo Prefeito José Patriota, com quem jantou, e depois foi à feira conversar com os expositores e acompanhar um pouco da mesa de glosas comandada pelo poeta Dedé Monteiro.

Mesmo com o Prefeito Patriota dizendo que eleição não está na pauta, as vindas de João Campos a Afogados parecem indicar que o filho de Eduardo Campos será o seu Federal, isso se ele mesmo não for candidato.

Ele falou a Michelli Martins, da Rádio Pajeú, no programa Primeira Página  sobre sua pré-candidatura e voltou a esquivar-se, usando a clássica máxima de que “2018 só em 2018”. Disse: “Tenho focado nisso, de atuar ao lado do governo Paulo Câmara. Lógico, sou filiado e dirigente estadual do PSB. No momento oportuno, no próximo ano, vamos discutir. Não acredito em projeto pessoal de ninguém, mas sim em projeto, programa de partido. Ano que vem vamos fazer essa discussão. Daqui até lá e focar na gestão”.

Deus substituirá São João na Presidência da Câmara de São Jose do Egito

por Anchieta Santos Unindo vereadores das bancadas de situação e oposição o vereador David de Deus(PR) poderá ser o novo Presidente da Câmara de São José do Egito em eleição que vai acontecer no próximo dia 15. Eleito David de Deus vai substituir o vereador Mauricio de São João na Presidência.  Deus já conta com […]

images

por Anchieta Santos

Unindo vereadores das bancadas de situação e oposição o vereador David de Deus(PR) poderá ser o novo Presidente da Câmara de São José do Egito em eleição que vai acontecer no próximo dia 15. Eleito David de Deus vai substituir o vereador Mauricio de São João na Presidência.

 Deus já conta com o apoio dos vereadores que fazem oposição ao governo como Beto de Marreco, Flávio Jucá, Jota Ferreira e Rogaciano Jorge.

Entre os governistas terá provavelmente os votos de Alberico Tiago e Bal do Riacho do Meio. Com Deus no lugar de São João, certamente a Câmara da terra dos poetas não vai ter do que reclamar.

João de Maria diz que vereadores governistas são “falsos moralistas”

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, João de Maria, disse ao blog que não é verdade o que foi dito por Maurício do São João e Vicente de Vevéi no Debate do Sábado, na Gazeta FM. Eles o acusaram de trancar a pauta ao não apreciar o projeto 001/2021, que […]

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, João de Maria, disse ao blog que não é verdade o que foi dito por Maurício do São João e Vicente de Vevéi no Debate do Sábado, na Gazeta FM.

Eles o acusaram de trancar a pauta ao não apreciar o projeto 001/2021, que cria o Instituto de Previdência do município. Como a pauta está trancada, outros projetos não podem ser apreciados.

“Não existe pauta trancada na nossa Câmara de Vereadores. Não existe essa conversa de servidores que estejam ou venham a ser prejudicados. Isso é jogada e encenação política daqueles que só sabem fazer intrigas “, disse.

Garante João estar seguindo o que diz o regimento e Lei Orgânica do município. “O projeto de lei complementar 001/2021 recai na exceção do artigo 50 , parágrafo terceiro da Lei Orgânica da nossa Câmara que nos garante que os projetos de lei complementares não tem prazo de urgência para votação, mesmo que solicitada pelo executivo “.

E segue: “no momento foram apresentadas emendas pelos vereadores da base do governo e nessa segunda o projeto seguirá para parecer das comissões que são autônomas”.

“Estou seguindo o trâmite da casa e observando regimento e Lei Orgânica. Quem critica a minha conduta está sendo falso moralista e querendo colocar pressão para que eu não tenha a liberdade de fazer a coisa certa. Não vou permitir isso e nunca irei ser contra os funcionários públicos na sua liberdade de discutir e defender os seus direitos”.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de São José do Egito, Albérico Thiago, disse ao blog que segue a lei no tocante ao projeto 001/2021.

O projeto trata da criação do Instituto de Previdência do município. Governistas acusam a comissão de postergar a apreciação e parecer, ajudando a trancar a pauta.

Segundo ele, o projeto de lei complementar 001/2021 recai na exceção do artigo 50 , parágrafo terceiro da Lei Orgânica da nossa Câmara que garante que os projetos de lei complementares não tem prazo de urgência para votação, mesmo que solicitada pelo executivo.

“Não temos prazo para apreciar. Estamos amparados. Temos que ouvir especialistas, discutir, pois está em jogo o futuro dos servidores. Não vamos votar a toque de caixa. Não trancamos pauta”.

Aliados de Fabrizio Ferraz assumem direção do Consórcio de Itaparica e Moxotó

Aconteceu, nesta segunda (11), e eleição que definiu os membros que irão compor a direção do Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó – COMSIM para o biênio 2021-2022. Para o cargo de presidente, Gustavo Caribé, atual prefeito de Belém do São Francisco, foi o escolhido. Washington Ângelo, prefeito de Tacaratu, e Rogério […]

Aconteceu, nesta segunda (11), e eleição que definiu os membros que irão compor a direção do Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó – COMSIM para o biênio 2021-2022.

Para o cargo de presidente, Gustavo Caribé, atual prefeito de Belém do São Francisco, foi o escolhido. Washington Ângelo, prefeito de Tacaratu, e Rogério Ferreira, prefeito de Jatobá, ocuparão os cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente.

A nova diretoria tem em comum um forte aliado, o deputado estadual Fabrizio Ferraz, que, mais uma vez, demonstra sua força política na região.

COMSIM – O Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó- COMSIM é responsável por promover ações que contribuam para o desenvolvimento local e abrange temas como gestão administrativa, meio ambiente, resíduos sólidos e saneamento básico, economia, agricultura familiar, educação, saúde e outros. Os municípios consorciados são: Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, e Tacaratu.