O prefeito de Ouro Velho, no Cariri Paraibano, Dr. Augusto Valadares, foi um dos homenageados da Revista Tribuna, em evento realizado na capital João Pessoa.
A revista que está completando 23 anos de circulação e homenageou o jovem prefeito em reconhecimento ao trabalho que está sendo desenvolvido em Ouro Velho.
Augusto está no primeiro ano de gestão. A solenidade contou com a presença de várias autoridades Paraibanas.
Na noite do sábado (11) Augusto esteve em Monteiro recebendo o “Prêmio Prefeito Referência 2021” promovido pelo site Cariri em Ação, do jornalista Marivaldo Alcântara.
O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) admitiu, há pouco, a derrota na disputa ao Governo de Pernambuco e garantiu “apoio integral” a Eduardo Campos (PSB) no segundo turno contra o governador-candidato Mendonça Filho (PFL). “Vou apoiar integralmente Eduardo Campos e vou me esforçar para levar toda a coliga??o Melhor Pra Pernambuco”, disse, referindo-se ? […]
O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) admitiu, há pouco, a derrota na disputa ao Governo de Pernambuco e garantiu “apoio integral” a Eduardo Campos (PSB) no segundo turno contra o governador-candidato Mendonça Filho (PFL).
“Vou apoiar integralmente Eduardo Campos e vou me esforçar para levar toda a coliga??o Melhor Pra Pernambuco”, disse, referindo-se ? Frente que encampou a sua candidatura. Humberto aproveitou a entrevista, concedida na casa do prefeito do Recife, João Paulo (PT), de onde acompanha a apuração, para atacar os adversários da União Por Pernambuco (PFL, PMDB, PSDB, PPS, PHS, PTN).
Humberto Costa reconheceu que o fato de ser indiciado pela Polícia Federal (PF) e depois denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) durante a campanha influenciou no seu desempenho eleitoral, e voltou a falar do caso como armação política.
“Sem essa armação política das forças retrógradas e reacionárias da direita em Pernambuco o resultado seria outro. Mas, mesmo assim, tive uma votação de respeito e só tenho a agradecer”, declarou. Em 2 de outubro de 2006.
Inocêncio exclui Carlos Evandro de seu grupo : Apesar de ter excluído o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido) de seu grupo político, Inocêncio Oliveira (PL) jura de pés juntos que não irá retaliá-lo. “Hoje sou um político light e muito mais amadurecido do que quando entrei na política. Por que iria prejudicar a minha terra ? A palavra vingança não existe no meu dicionário.” Em 7 de outubro de 2006.
Em nota ao blog, a prefeita de Tabira e candidata à reeleição, Nicinha Melo, expressou “profundo repúdio” aos atos de violência, sejam eles físicos ou verbais, que ocorreram ontem nas proximidades do adesivasso da Coligação. :Acredito na paz, no respeito mútuo e na convivência harmoniosa entre todos nós. Por isso, quero, antes de tudo, me […]
Em nota ao blog, a prefeita de Tabira e candidata à reeleição, Nicinha Melo, expressou “profundo repúdio” aos atos de violência, sejam eles físicos ou verbais, que ocorreram ontem nas proximidades do adesivasso da Coligação.
:Acredito na paz, no respeito mútuo e na convivência harmoniosa entre todos nós. Por isso, quero, antes de tudo, me solidarizar com as famílias envolvidas nesse triste episódio e lamentar profundamente o ocorrido”.
“Quero deixar claro que, assim como vocês, estou consternada e indignada. Sei que nossa campanha sempre foi guiada pela paz e pelo amor ao próximo. A dor e a frustração que sentimos ao ver nosso povo, que estava ali exercendo seu direito de forma democrática, ser rotulado de forma tão injusta é algo que me toca profundamente. Somos um povo trabalhador, digno, que merece respeito, e jamais admitirei que sejamos massacrados ou desrespeitados por atitudes isoladas de terceiros”, seguiu.
E concluiu: “Sempre fui, e continuarei sendo, uma defensora incansável da paz e do respeito, independentemente de cor, credo ou classe social. Acredito que nossa cidade merece um processo eleitoral marcado pelo respeito e pela união, onde todos possam exercer seu papel de forma democrática e em paz. Peço a Deus que nos guie e proteja, e que nós, tabirenses, possamos seguir em frente com nossas campanhas políticas de forma pacífica e respeitosa, como é o desejo de todos nós”.
Coligação responsabiliza mecânico: Com o título “Ameaças e agressões não apagam o brilho do evento”, a Coligação governista destacou que “Tabira viveu um episódio turbulento durante um evento festivo que, apesar dos contratempos, não conseguiu ofuscar a grandiosidade da celebração”.
E acusa o mecânico Cildelson Wagner de ter causado o episódio. “Um simpatizante da oposição causou alvoroço ao ameaçar atropelamento e tomar a bandeira de um folião, resultando em uma série de agressões que geraram confusão momentânea”.
“O incidente ocorreu quando o indivíduo, insatisfeito com o andamento do evento, decidiu agir de forma hostil, levando a uma situação caótica que interrompeu brevemente a festividade. Apesar da tensão e das agressões, a rápida intervenção dos organizadores e das autoridades garantiu que a situação fosse controlada rapidamente”, acrescenta.
“Com o ambiente retomando a normalidade, o evento continuou a brilhar com sua proposta original de celebração e confraternização. A alegria e o entusiasmo dos participantes prevaleceram, reafirmando o sucesso do evento e a capacidade da comunidade em superar adversidades”.
E concluiram: “a segurança e o bem-estar dos cidadãos continuam a ser uma prioridade, e os organizadores reafirmam seu compromisso em garantir que futuras festividades transcorra com a tranquilidade e a alegria que Tabira merece”.
Com o objetivo de estabelecer diretrizes para promoção da ética e probidade na gestão pública, o Governo de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (09), a primeira fase do seu Programa Anticorrupção. No ato, a governadora Raquel Lyra assinou o decreto que institui o Programa Pernambuco Mais Íntegro (PPMI), durante solenidade na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), […]
Com o objetivo de estabelecer diretrizes para promoção da ética e probidade na gestão pública, o Governo de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (09), a primeira fase do seu Programa Anticorrupção. No ato, a governadora Raquel Lyra assinou o decreto que institui o Programa Pernambuco Mais Íntegro (PPMI), durante solenidade na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife.
O evento também promoveu o seminário: “A importância da Nova Lei de Licitações para o Combate à Corrupção”, realizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). A medida que será publicada no Diário Oficial desta sexta (10), também terá ações vinculadas a outras secretarias.
“Precisamos tornar a gestão pública mais eficiente. Lançamos um programa que garante o combate à corrupção de maneira sistemática, onde vamos aprimorar de forma contínua, não somente com a Controladoria, mas com o Estado inteiro. Essa iniciativa vai permitir que possamos fazer mais com menos, assegurando que o dinheiro sagrado do povo de Pernambuco seja utilizado em seu favor”, afirmou Raquel Lyra, acompanhada da sua vice, Priscila Krause.
O Programa Pernambuco Mais Íntegro (PPMI), tem dois pilares: o primeiro estabelece diretrizes para a promoção da ética e probidade nas relações entre a administração pública e os setores privado. O segundo pilar define a estrutura para que órgãos e entidades da gestão criem seus programas de integridade. O objetivo do PPMI, é contribuir com a prevenção, identificação e trato de atos de fraude, corrupção, irregularidades e desvios éticos ou de conduta.
De acordo com a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, essa é a primeira ação de cunho preventivo do Programa Anticorrupção, que prevê outras linhas de atuação que serão lançadas em conjunto com outras secretarias. “Todos os Órgãos e Entidades estaduais vão formular e executar Programas de Integridade. Inicialmente, eles terão um prazo de 12 meses para implantar suas comissões e coordenar todo o trabalho”, explicou.
A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado terá a competência de apoiar a implementação do PPMI e poderá colaborar com outras unidades da gestão. Para facilitar a coordenação dos planos e programas, a SCGE desenvolveu e disponibilizou o manual para implementação de programas de integridade.
Também participaram da solenidade a procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira; a secretária de Administração, Ana Maraíza; a superintendente da Controladoria Regional da União no Estado, Conceição Correia; o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, Rodrigo Fontenelle; o diretor-geral da Esmape, Francisco Bandeira de Mello; e o deputado estadual Rodrigo Novaes.
Farol de Notícias Um grave colisão entre dois veículos na tarde desta segunda-feira (20) deixou pelo menos seis vítimas nas proximidades do Km 448 da BR-232, em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte. Destas, três pessoas morreram no local do acidente. As vítimas fatais são do município de Sertânia, Sertão do Moxotó: Uma […]
Mãe e filhos morreram no local. Foto: Farol de Notícias
Farol de Notícias
Um grave colisão entre dois veículos na tarde desta segunda-feira (20) deixou pelo menos seis vítimas nas proximidades do Km 448 da BR-232, em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte. Destas, três pessoas morreram no local do acidente.
As vítimas fatais são do município de Sertânia, Sertão do Moxotó: Uma dona de casa identificada como Giselma e seus dois filhos; Danielle, 10 anos, e Diego; 6 anos. A família se dirigia ao município de Petrolina.
Conforme imagens enviadas por leitores ao Farol de Notícias, é possível ver um veículo Corsa, de cor cinza e placa KLG-3236, atravessado entre o acostamento e a pista esquerda da rodovia, que colidiu lateralmente com um caminhão baú. O mesmo estava com 7 passageiros, as três vítimas fatais, mães e filhos, o motorista, também um bebê de 19 dias e mãe do bebê.
Segundo informações, o motorista, esposo e pai das vítimas está com as pernas quebradas, fraturas na coluna e hemorragia interna.
De acordo com informações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco, em Serra Talhada, pelo menos duas guarnições foram acionadas, por volta das 16h16, para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens do veículo de passeio.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também estão no local para averiguar o fato. Até o momento (18h20), os Bombeiros ainda estavam no local fazendo o resgate das vítimas para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).
A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), realizou um levantamento em todas as regiões de Pernambuco e o Sertão de Pernambuco está no topo do pódio no quesito elevação de faturamento econômico. Com a pandemia, novos negócios surgiram, inicialmente em formato delivery, depois ganhando espaços físicos cada dia mais organizados e estruturados para receber bem os […]
A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), realizou um levantamento em todas as regiões de Pernambuco e o Sertão de Pernambuco está no topo do pódio no quesito elevação de faturamento econômico. Com a pandemia, novos negócios surgiram, inicialmente em formato delivery, depois ganhando espaços físicos cada dia mais organizados e estruturados para receber bem os clientes.
No Shopping Serra Talhada, por exemplo, o crescimento foi de 69%, desde sua abertura. “Iniciamos o empreendimento com 13 operações, hoje temos 42 funcionando. A credibilidade no equipamento, somado ao conforto, comodidade e ao valor que é agregado às empresas que aqui estão, tem proporcionado um aumento na procura por espaços disponíveis para novas empresas”, conta Angélica Lopes, gerente de marketing.
Prova disto é a chegada de novos negócios a cada semana no empreendimento. Hoje (12), por exemplo, o shopping ganha mais uma opção de lanchonete, na praça de alimentação: La Luna Pastéis. A La Luna Pastéis traz o mistério por trás da lua e o conceito da infinidade de sabores enraizado no nome, fugindo dos padrões das empresas do ramo.
De acordo com uma das proprietárias, Francisca Gama, o diferencial da La Luna está na massa do pastel. “Nosso diferencial está em oferecer diversidades de sabores de pastéis, que vão desde as massas até os recheios, fugindo do pastel tradicional”, disse. A empresa traz um novo conceito em pastéis, com referência no atendimento rápido e personalizado.
“A cada dia, as empresas que estão no shopping se preocupam mais quanto ao atendimento personalizado, rápido e prático. E temos contribuído com isso, através das parcerias com órgãos, como Sebrae e Senac, capacitando funcionários e colaboradores do empreendimento”, lembra Angélica.
Para Edson Nascimento, proprietário da La Luna, a escolha pelo shopping foi estratégica e encaixou com o conceito do empreendimento. “O Shopping era um sonho para nossa cidade e hoje se tornou realidade. Acreditamos muito no sucesso do empreendimento, visto que é uma excelente opção de lazer, não só para nossa cidade, como para nossa região, além de oferecer novas experiências em compras. Que é o que a La Luna quer oferecer: novas experiências em sabor”. A La Luna Pastéis abriu nesta sexta-feira (12), na praça de alimentação do Shopping Serra Talhada, às 10h.
Você precisa fazer login para comentar.