Notícias

Prefeito Arquimedes empossa novas secretárias e o novo diretor da UMMS‏

Por Nill Júnior

DSCN0248

O prefeito de Itapetim Arquimedes Machado empossou hoje as novas secretárias de Educação e Cultura e o novo diretor da Unidade Mista Maria Silva . As solenidades contaram com a presença do vice-prefeito Junior Moreira, além dos vereadores Junior de Diógenes, Romão de Piedade, Seu Dido e Fia Candido.

Primeiro, o chefe do Executivo itapetinense empossou o técnico em enfermagem Alysson Magno como novo diretor da UMMS, em substituição a Walter Buarque. “Agradecemos os esforços e dedicação do nosso amigo Walter e estamos felizes por Alysson ter aceito o desafio de caminhar conosco na missão de melhorar os serviços de saúde oferecidos à nossa população”, disse Arquimedes.

DSCN0251

Em seguida, o gestor empossou as novas secretárias de Educação e Cultura. Edna Rangel deixou a Secretaria de Educação e assumiu a Secretaria de Cultura. No lugar dela, assumiu Luciana Paulino. “Quero agradecer ao prefeito Arquimedes pela confiança e dizer que farei o que estiver ao meu alcance para que a educação do nosso município continue avançando”, frisou a nova secretária de Educação.

Arquimedes agradeceu o trabalho de Edna à frente da Secretaria de Educação e destacou a importância de contar com ela agora no comando da Secretaria de Cultura.

Outras Notícias

Zé Gomes participa da reunião do conselho político de Albanise Pires

O candidato a governador de Pernambuco Zé Gomes (PSOL) participou, neste sábado (19/7), da primeira reunião do conselho político da candidata ao Senado Albanise Pires. O encontro foi realizado no comitê do partido, na Boa Vista. Para Gomes, “a candidatura de Albanise pode levar a política para o centro do debate eleitoral”. “Precisamos sair da mesmice despolitizada […]

Albanise - Edilson Silva

O candidato a governador de Pernambuco Zé Gomes (PSOL) participou, neste sábado (19/7), da primeira reunião do conselho político da candidata ao Senado Albanise Pires. O encontro foi realizado no comitê do partido, na Boa Vista. Para Gomes, “a candidatura de Albanise pode levar a política para o centro do debate eleitoral”.

“Precisamos sair da mesmice despolitizada do mero loteamento dos ‘currais’ eleitorais, através dos apoios de gestores e parlamentares do estado. Albanise vai afirmar o papel político desempenhado pelo Senador no Congresso Nacional, para além das emendas orçamentárias”, afirmou o candidato a governador.

“O compromisso de nossa candidatura é com a formação e formulação de políticas de interesse da maioria de nossa sociedade. Mas teremos um olhar especial às lutas contra as diversas opressões às minorias como mulheres, comunidade LGBT, negros, crianças e jovens, idosos, entre outros, e ao efetivo exercício da democracia, por meio da participação popular e do controle social”, acrescentou Albanise.

O Conselho reúne nomes da sociedade civil ligados aos movimentos sociais para colaborar na definição de pautas e prioridades para o mandato do PSOL na Casa Legislativa. O candidato a deputado estadual Edilson Silva (PSOL) também participou do encontro.

Prestes a completar dez anos, Revista Conceito rompe barreiras e amplia mercado

Produção gráfica em empresa responsável por Caras e Quem, além de escritório em Recife são marcos dos dez anos Diretor Executivo da Revista Conceito, o sertanejo de Princesa Isabel Júnior Duarte informou falando ao Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que a publicação está ganhando novos espaços graças ao processo de ampliação de mercado e […]

Produção gráfica em empresa responsável por Caras e Quem, além de escritório em Recife são marcos dos dez anos

Diretor Executivo da Revista Conceito, o sertanejo de Princesa Isabel Júnior Duarte informou falando ao Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que a publicação está ganhando novos espaços graças ao processo de ampliação de mercado e crescimento da marca, com perspectiva de fazê-la a maior do gênero no Estado.

Depois de produzi-la com alguns parceiros de Campina Grande, ele disse que chegou um momento em que queria uma revista colada, a capa o nome com verniz localizado, dentre outros avanços gráficos. “Então partimos para uma nova gráfica. Descobrimos que a Gráfica Santa Marta, com sede em João Pessoa, roda a Veja, a Caras, Quem, IstoÉ, Exame e outras publicações. A logística dessa revista é feita aqui. Perseguimos essa qualidade” afirmou.

Para se ter uma ideia, hoje, cerca de 70% do faturamento fica com o investimento de gráfica. “Mas foi isso que nos deu competitividade no mercado e perspectiva de maior crescimento”.

Outro passo foi  ocupar um escritório para a Revista em Recife. “Estamos juntos com a Renor Office. Temos clientes em Recife, Petrolina, Caruaru, sem falar nas cotas nacionais que acreditam na revista”, disse, destacando um processo de fragmentação da Mídia.

“A Carmem Steffens começou a entender que só publicando na Caras e na Quem não vai atingir o publico de Pernambuco como um todo”, acrescenta. A revista se prepara para comemorar dez anos.

Na edição lançada esta semana, uma matéria sobre a história de dois empreendedores que fundaram a mais próspera farmácia de manipulação de Pernambuco.

Augusto César e Emanuel Lucena lançaram há 13 anos a Finnofarma. Hoje já são oito unidades, com perspectivas de ampliação para outras praças.

Notificações de arboviroses aumentam 143% em Pernambuco

JC Online Pernambuco também registrou aumento das notificações de casos de arboviroses – dengue, zika e chicungunha. São 143,14% a mais, de janeiro a agosto de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. Composta por 10 cidades, todas no Sertão do Estado, a XI Gerência Regional de Saúde (Geres) foi a área que […]

JC Online

Pernambuco também registrou aumento das notificações de casos de arboviroses – dengue, zika e chicungunha. São 143,14% a mais, de janeiro a agosto de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

Composta por 10 cidades, todas no Sertão do Estado, a XI Gerência Regional de Saúde (Geres) foi a área que apresentou maior crescimento no número de notificações, um aumento de 1.914%. No Recife, os casos suspeitos cresceram 37,4%.

Os dados compreendem o período de 30 de dezembro de 2018 a 3 de agosto de 2019 e mostram uma crescente nas notificações. As Geres que mais alavancaram as estatísticas são as formadas majoritariamente por municípios do Sertão.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Controle das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Claudenice Pontes, a incidência na região está relacionada a surtos anteriores das arboviroses. “As áreas que não tiveram transmissão nos antes são as que mais estão notificando casos. Como na Região Metropolitana, por exemplo, já houve surto, as pessoas estão mais imunizadas”, explica.

A mesma lógica se repete quando analisada a faixa etária. Segundo Claudenice, pessoas de até 19 anos estão mais vulneráveis às arboviroses por não terem tido contato anterior com os vírus.

Apoio de Dinca a Anchieta Patriota travou a união do GI com Téa da Damol em Tabira

por Anchieta Santos Sem querer admitir que a resistência de Edmundo Barros a uma possível união com o ex-prefeito Dinca Brandino impediu o GI–Grupo Independente,  de fechar com o empresário Téa da Damol,  no apoio a candidatura de Anchieta Patriota, os vereadores Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Zé de Bira falaram nesta sexta (04) ao […]

arimateia

por Anchieta Santos

Sem querer admitir que a resistência de Edmundo Barros a uma possível união com o ex-prefeito Dinca Brandino impediu o GI–Grupo Independente,  de fechar com o empresário Téa da Damol,  no apoio a candidatura de Anchieta Patriota, os vereadores Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Zé de Bira falaram nesta sexta (04) ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM.

Os parlamentares justificaram que não poderiam quebrar o acordo com Silvio Costa Filho celebrado anteriormente. Em Tabira até as pedras sabem que a rejeição de Edmundo a Dinca foi determinante pra eles ficarem onde estavam.

Todos foram unanimes em dizer que a possibilidade aproximou o GI de Téa da Damol e seus aliados e que a aliança que não aconteceu agora, poderá ocorrer no futuro.

Fernando Bezerra Coelho: “Estão com medo de irem para as ruas”.

Na tarde deste domingo (20), durante seu discurso na abertura do comício do deputado federal Danilo Cabral (PSB) – com atraso de uma hora e meia – o socialista convocou a militância para realizar uma votação expressiva na eleição do candidato ao Senado, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). “Só Fernando irá trabalhar em favor […]

Comitê-Danilo-Cabral

Na tarde deste domingo (20), durante seu discurso na abertura do comício do deputado federal Danilo Cabral (PSB) – com atraso de uma hora e meia – o socialista convocou a militância para realizar uma votação expressiva na eleição do candidato ao Senado, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). “Só Fernando irá trabalhar em favor de Pernambuco”, disparou.

De acordo com Câmara, tanto Armando quanto Humberto não atenderam aos anseios da população e continuam fora de sintonia com o clamor das ruas. “A população quer mudança para o Brasil e não concorda coma forma da presidente Dilma (Rousseff PT) gerir. Nós representamos essa mudança no âmbito nacional. Fernando vai ser o senador que vai ajudar Pernambuco, que vai ajudar Eduardo (Campos-PSB) a fazer as transformações que o Brasil precisa. E, que, infelizmente os nossos dois representantes atuais não concordam sobre a necessidade dessa mudança. O Brasil está num caminho muito ruim e precisa mudar, por isso entendemos que Fernando Bezerra é o único senador que vamos poder contar para fazer essas transformações”, cravou.

Alfinetadas também por parte de Bezerra Coelho, afirmando que os adversários “estão com medo de irem para as ruas”. “Parece que estamos vivendo o final de agosto, os pernambucanos já decidiram que querem continuidade, querem Pernambuco liderando o Brasil e por isso eles estão com medo de irem às ruas. As pessoas estão participando da nossa campanha e estão animadas”, destacou.

Mesmo após ter percorrido 120 municípios no período de pré-campanha, e estar há 15 dias fazendo campanha de rua, o desconhecimento de Câmara continua sendo um dos grandes entraves a ser enfrentado. O reforço de Eduardo, que veio três vezes participar da campanha, deverá ser repetido em agosto. “Eduardo continuará fazendo campanha por todo o País e vem a Pernambuco me ajudar, por que não? Ele também tem que fazer campanha aqui para presidente”, disse Câmara, minimizando a dependência do padrinho político para decolar.

Agora, a aposta de crescimento será como guia eleitoral. “Isso não é novidade em campanha política. Geraldo Julio quando disputou não começou liderando. As pessoas vão passar a ter mais informação com o guia eleitoral”, comentou o deputado Danilo Cabral.