Prefeito anuncia meio milhão de Sebastião Oliveira para Cabrobó
Por Nill Júnior
O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), anunciou nas redes sociais a conquista de R$ 500 mil reais para investir na área da saúde do município, localizado no Sertão do São Francisco.
O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Sebastião Oliveira. O valor está empenhado e a proposta seguiu para o setor de pagamento, para posterior liberação.
“Começando o ano bem. Cabrobó agradece ao deputado federal que mais trabalhar por Cabrobó. Dois mil e vinte e dois começa com boas notícias e muito trabalho”, escreveu o gestor.
A cidade de Arcoverde atingiu, na última quinta-feira (18/11), a marca de 45.688 pessoas que receberam a segunda dose (AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac) contra a Covid-19, somadas às aplicações de dose única da Janssen. “Um índice que evidencia o controle da pandemia em nossa cidade, por meio das equipes da Secretaria de Saúde de Arcoverde e do PNI Municipal, possibilitando uma […]
A cidade de Arcoverde atingiu, na última quinta-feira (18/11), a marca de 45.688 pessoas que receberam a segunda dose (AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac) contra a Covid-19, somadas às aplicações de dose única da Janssen.
“Um índice que evidencia o controle da pandemia em nossa cidade, por meio das equipes da Secretaria de Saúde de Arcoverde e do PNI Municipal, possibilitando uma grande baixa no número de contaminações e internações hospitalares por Covid-19, assim como a paralisação do número de óbitos, que já completou quatro meses sem novas ocorrências aqui em Arcoverde”, destaca o prefeito Wellington Maciel.
Até o momento, Arcoverde já vacinou com a primeira dose 55.405 pessoas, além de 5.162 pessoas que já foram imunizadas com a dose de reforço.
“Ressalto para a população a importância de manter todas as medidas preventivas e de higiene. Desta forma, estaremos colaborando para a diminuição de casos da Covid-19”, enfatizou o gestor municipal.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada realizou uma nova atualização da situação dos internamentos causados pela Covid-19, na Capital do Xaxado. Segundo os dados reproduzidos pelo Blog Nayn Neto, a cidade de Serra Talhada tem 86 pacientes internados. A conta inclui pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas. No Hospital Eduardo Campos […]
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada realizou uma nova atualização da situação dos internamentos causados pela Covid-19, na Capital do Xaxado.
Segundo os dados reproduzidos pelo Blog Nayn Neto, a cidade de Serra Talhada tem 86 pacientes internados. A conta inclui pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.
No Hospital Eduardo Campos foi registrada ocupação de 98%, com quatro pacientes em leitos clínicos e 69 na UTI. Destes, são nove serra-talhadenses na UTI. Já no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães a ocupação é de 100% , sendo 10 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, dois são de Serra Talhada.
Além disso, nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há três serra-talhadenses internados. “Portanto, temos 14 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 11 na UTI”, diz Secretaria de Saúde.
Falando ao repórter Marconi Pereira, da Rádio Pajeú, para o Programa Manhã Total, o Diretor do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque, disse que a ocupação da UTI era de 93% nesta segunda. A unidade fica em Afogados da Ingazeira e tem 30 leitos de UTI.
Termina nesta terça (4) a Hairnor 2024, a maior feira do segmento de beleza do Nordeste, e uma das maiores do Brasil. Tendências em produtos, novidades em procedimentos estéticos e as maiores marcas, os melhores profissionais do segmento de beleza estão presentes no centro de convenções de Pernambuco, em Olinda. A Prefeitura de Afogados garantiu […]
Termina nesta terça (4) a Hairnor 2024, a maior feira do segmento de beleza do Nordeste, e uma das maiores do Brasil.
Tendências em produtos, novidades em procedimentos estéticos e as maiores marcas, os melhores profissionais do segmento de beleza estão presentes no centro de convenções de Pernambuco, em Olinda.
A Prefeitura de Afogados garantiu as condições logísticas para que empreendedores do segmento de beleza que atuam no município pudessem participar da Hairnor.
A Prefeitura disponibilizou, gratuitamente, um ônibus e um microônibus, para que 78 profissionais do segmento pudessem participar do evento.
“Este evento não apenas proporcionou uma oportunidade única para nossos profissionais da beleza se capacitarem e se atualizarem com as últimas tendências e técnicas do mercado, mas também permitiu que eles fizessem importantes conexões e adquirissem os melhores produtos para aprimorar seus serviços. A HairNor é mais do que uma feira, é um espaço de aprendizado, networking e crescimento profissional para todos os participantes”, destacou o secretário de administração e desenvolvimento econômico, Ney Quidute.
Após a paralisação desta sexta-feira (12), estudantes e gestão da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes, em Carnaíba, se reuniram para discutir alternativas diante das mudanças no fornecimento da alimentação escolar. A diretora da unidade, Adriana Angélica, explicou que a insatisfação dos alunos está ligada à transição do modelo de merenda terceirizada […]
Após a paralisação desta sexta-feira (12), estudantes e gestão da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes, em Carnaíba, se reuniram para discutir alternativas diante das mudanças no fornecimento da alimentação escolar.
A diretora da unidade, Adriana Angélica, explicou que a insatisfação dos alunos está ligada à transição do modelo de merenda terceirizada para a chamada “merenda escolarizada”. No novo formato, parte dos alimentos é comprada com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), enquanto outros itens chegam diretamente do governo estadual.
“Coincidiu com o fim de contratos importantes, como o do pão e do leite, o que deixou o cardápio limitado. Os estudantes estranharam, porque não estavam acostumados com esse modelo. Estamos agora ajustando junto às nutricionistas da GRE e à Superintendência de Alimentação Escolar”, afirmou a gestora ao repórter Marcony Pereira da Rádio Pajeú.
Entre os pontos que mais incomodaram os alunos está a retirada do feijão em dois dias da semana e a ausência de verduras em algumas refeições. A presidente do Grêmio Estudantil, Ana Vitória, disse que os estudantes aceitaram retomar as aulas, mas querem melhorias já na próxima semana.
“Entendemos que foi uma mudança de contrato, mas estamos cobrando ao menos feijão, arroz e verdura durante todos os dias. Foi uma paralisação para sermos ouvidos, e esperamos que o cardápio volte a ter qualidade”, destacou.
Adriana Angélica reconheceu que a suspensão das aulas causou prejuízo pedagógico, mas reafirmou que as reivindicações dos alunos são legítimas:
“Eles estão certos em reivindicar. É um direito deles e estamos buscando soluções para que a merenda se adapte à nossa realidade.”
As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (15), já com ajustes no cardápio elaborados pelas nutricionistas.
Município chegou a 60 casos de Covid-19 Hoje a Secretaria de Saúde de São José do Egito confirmou mais dois casos confirmados de COVID 19 no município. Com isso, a cidade chegou a 60 casos confirmados da doença. A Secretaria informou também a cura de mais dois pacientes, totalizando 44 pacientes curados. “É com pesar […]
Hoje a Secretaria de Saúde de São José do Egito confirmou mais dois casos confirmados de COVID 19 no município.
Com isso, a cidade chegou a 60 casos confirmados da doença. A Secretaria informou também a cura de mais dois pacientes, totalizando 44 pacientes curados.
“É com pesar que que informamos um óbito no dia de hoje, o paciente estava internado no isolamento Covid do hospital”, diz a Secretaria.
Diz a nota que o resultado do exame do paciente deu negativo para Covid, o que gerou o descarte de mais um caso para o coronavírus. “A causa mortis foi septicemia de foco pulmonar. O mesmo tinha ainda hepatopatia crônica”.
Você precisa fazer login para comentar.