Notícias

Posse: Câmara elogia Eduardo em seu discurso na Alepe

Por Nill Júnior

paulo

Do Blog da Folha

Após fazer o juramento oficial e de ser empossado, o agora governador Paulo Câmara (PSB) deu início ao seu discurso. Visivelmente emocionado, Paulo agradeceu pelo apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). Em seguida, expressou gratidão a todos os que fizeram parte da sua jornada.

Primeiramente, citou o agora ex-governador João Lyra (PSB), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Na sequência, fez uma homenagem ao seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos. Neste momento,  foi bastante aplaudido pelas pessoas presentes.

“Gratidão a Eduardo representado por Renata e seus filhos. Eduardo nos deixou no augeda sua força política nacional. A ele a nossa maior homenagem. É inegável o legado do seu governo. Pernambuco tornou-se um lugar melhor para viver, resgatou a auto-estima do pernambucano”, colocou.

Leia a íntegra do discurso de Paulo Câmara na Alepe:

Pronunciamento do Governador Paulo Câmara, na solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco,
em 1º de janeiro de 2015

1. Cumprimento o Deputado Estadual Guilherme Uchôa, Presidente dessa Casa. Tenho a certeza de que receberei de Vossa Excelência, e de seus ilustres Pares, o permanente apoio na defesa dos interesses do Estado, em consonância com a tradição centenária do Poder Legislativo de Pernambuco.

2. Investido da alta honra de governar Pernambuco, por decisão democrática dos pernambucanos, as minhas primeiras palavras são para expressar profunda gratidão.

3. Gratidão aos que, com seu voto, depositaram em mim; no Vice-Governador Raul Henry; no Senador Fernando Bezerra Coelho e nos deputados federais e estaduais da Frente Popular a confiança de que seremos capazes de dar continuidade ao processo de desenvolvimento do Estado. Estamos conscientes dessa responsabilidade e determinados a cumprir todos os nossos compromissos.

4. Gratidão aos militantes da ampla coligação partidária que nos elegeu e ao Governador João Lyra Neto, ao Prefeito Geraldo Júlio e ao Senador Jarbas Vasconcelos, presentes em todos os momentos de uma campanha memorável. A experiência administrativa do Governador João Lyra Neto, nos nove meses finais de uma gestão de oito anos, foi valiosa para a preservação de realizações que construímos juntos desde 2007.

Outras Notícias

A guerra por Galo Cego

Galo Cego deixa o Podemos e se filia ao PSDB-PE O influencer Galo Cego filiou-se ao PSDB-PE, nesta segunda-feira (24.11). Deixou o Podemos e se prepara para disputar cargo eletivo no próximo ano pela legenda tucana. Humorista, Galo Cego soma mais de 1 milhão 300 mil seguidores nas redes sociais e mais 800 mil inscritos […]

Galo Cego deixa o Podemos e se filia ao PSDB-PE

O influencer Galo Cego filiou-se ao PSDB-PE, nesta segunda-feira (24.11). Deixou o Podemos e se prepara para disputar cargo eletivo no próximo ano pela legenda tucana.

Humorista, Galo Cego soma mais de 1 milhão 300 mil seguidores nas redes sociais e mais 800 mil inscritos no seu canal de YouTube. Em 2022, ele concorreu a cadeira de deputado federal e obteve 9.577 votos.

A filiação aconteceu na sede do partido, no Recife. De acordo com Gabriel Porto, dirigente estadual do PSDB, a chegada de Galo Cego fortalece a construção de chapas e ajuda a reforçar a presença da sigla em todo o estado.

“Estamos reunindo representantes de diversas áreas, que têm conexão e inserção junto a diferentes públicos. O time tucano vem disposto a trabalhar e lutar por Pernambuco”, diz Gabriel.

O Podemos chora. O PSDB comemora a chegada de Galo Cego…

Israel Lima Rubis assume Delegacia Seccional de Arcoverde

Ele substitui o Delegado Antônio Júnior, que foi homenageado pelos serviços prestados no município Na tarde desta terça (22/05), ocorreu a passagem de serviço da função de Delegado Seccional de Arcoverde, do Dr. Antônio Júnior de Lima e Silva para o Dr. Israel Lima Braga Rubis, com a presença do Chefe de Polícia, Subchefe de […]

Ele substitui o Delegado Antônio Júnior, que foi homenageado pelos serviços prestados no município

Na tarde desta terça (22/05), ocorreu a passagem de serviço da função de Delegado Seccional de Arcoverde, do Dr. Antônio Júnior de Lima e Silva para o Dr. Israel Lima Braga Rubis, com a presença do Chefe de Polícia, Subchefe de Polícia, e Dinter 2, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Arcoverde.

Na oportunidade, o Delegado Antonio Júnior foi presenteado com uma placa, em alusão aos relevantes serviços prestados a frente da Delegacia Seccional de Arcoverde.

Posteriormente, por conta da cerimônia de passagem de serviço, os gestores do escalão superior da Polícia Civil ressaltaram os relevantes serviços prestados pela gestão anterior, e deram boas-vindas ao novo Delegado Seccional.

Ao fim da tarde, foram realizadas visitas na Delegacia Circunscricional de Arcoverde, e na obra do complexo de futuras instalações que abarcarão as Delegacias Seccional, Homicídios e a Circunscricional.

Lúcio Almeida: decisão de Sandrinho foi legal e legítima

Representante do MP analisa punição a pais que negarem direito a crianças O promotor Lúcio Almeida Neto defendeu a decisão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, de condicionar o acesso às escolas da rede municipal a crianças imunizadas dentro da faixa etária que tem direito à vacinação. “O prefeito tomou a decisão à […]

Representante do MP analisa punição a pais que negarem direito a crianças

O promotor Lúcio Almeida Neto defendeu a decisão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, de condicionar o acesso às escolas da rede municipal a crianças imunizadas dentro da faixa etária que tem direito à vacinação.

“O prefeito tomou a decisão à luz da autonomia que a legislação lhe confere. Não é obrigar. Está criando uma condição de acesso. É necessário que esteja vacinado. Até para dar segurança aos pais que botaram os filhos pra vacinar e querem que estejam em ambiente seguro”.

Disse ainda que é uma medida de proteção em relação até às crianças filhas desses pais que não querem vacinar. “Pais que não vacinam e as colocam na escola expõem elas a risco maior”. Ele defendeu a tese de que espaço público tem que ter acesso de imunizados e escolas são espaços públicos.

Fez uma analogia. “O naturista não pode obrigar o filho a ir à escola nu. Da mesma forma o negacionista de vacinas. É condição de acesso. Não é negar acesso à educação”.

O promotor defendeu inclusive a linha de punição a pais negacionistas. “Prevalecem direito á vida e à saúde. Há o debate sobre processar criminalmente pais por descumprir o ECA, ou acionar o código 268 do Código Penal. O artigo diz que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa dá detenção de um mês a um ano, e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. “Ainda não chegamos a isso. Mas vamos aprofundar o debate”.

Ele acrescentou que também é a favor a volta às aulas não presenciais, como definiu a prefeitura de Serra Talhada. Para ele, o modelo deveria ser aplicado em outros municípios.

Uma sugestão foi que neste momento haja uma avaliação, com o posterior retorno gradativo para quem estiver vacinado.

SJE: Vicente de Vevéi convoca audiência pública para discutir desenvolvimento econômico

O vereador de São José do Egito, Vicente de Vevéi lançou um edital de convocação para uma audiência pública que vai tratar de desenvolvimento econômico no âmbito do município de São José do Egito. O evento que vai acontecer na próxima segunda-feira (13/02), às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, também é uma demanda […]

O vereador de São José do Egito, Vicente de Vevéi lançou um edital de convocação para uma audiência pública que vai tratar de desenvolvimento econômico no âmbito do município de São José do Egito.

O evento que vai acontecer na próxima segunda-feira (13/02), às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, também é uma demanda proveniente da CDL e da ACIAGRO, entidades que representam o comércio e os demais setores econômicos do município.

“A sociedade egipciense vai começar a ter um espaço de debate sobre como resolver o desemprego, sobre a falta de oportunidades de trabalho, já que não chegam empresas. Assim como discutir medidas onde o município não fique somente esperando empresas chegarem, mas provoque situações de empreendedorismo através, por exemplo, da cultura que é fonte geradora de turismo”, disse Vicente.

No edital de de convocação cita-se a importância do comércio, da indústria, dos profissionais liberais e autônomos, a agricultura, da cultura e do turismo como fomentadores de desenvolvimento.

Segundo o vereador Vicente de Vevéi, o mais importante desta audiência é a presença de pessoas e entidades interessadas em levantar pontos do atual momento da cidade e propor soluções para o desenvolvimento local.

“Vamos produzir uma ata e formar grupos de discussão para podermos apresentar, oficialmente, as demandas a todas às esferas executivas e legislativas do poder publico municipal, estadual e até federal”, concluiu Vicente que completou convidando toda a população interessada a se fazer presente.

Pedro Campos tem agenda no Sertão e Agreste

Em maratona pelo semiárido pernambucano, o deputado federal Pedro Campos cumpriu agendas em Arcoverde, Sertânia e Pedra. Na pauta da viagem, a fiscalização de um dos principais eixos de seu mandato: a água. “Essa é uma questão muito importante para o povo sertanejo. Há ações essenciais que viabilizam o abastecimento de água em áreas rurais, […]

Em maratona pelo semiárido pernambucano, o deputado federal Pedro Campos cumpriu agendas em Arcoverde, Sertânia e Pedra. Na pauta da viagem, a fiscalização de um dos principais eixos de seu mandato: a água.

“Essa é uma questão muito importante para o povo sertanejo. Há ações essenciais que viabilizam o abastecimento de água em áreas rurais, como as obras estruturantes da transposição do São Francisco e adutoras, além de ações pontuais como as cisternas e as perfurações de poços. Precisamos garantir o acesso à água de forma universal”, afirma.

No município de Pedra, o parlamentar acompanhou a inauguração do sistema de abastecimento de água do distrito de Horizonte Alegre. Na ocasião, também foram entregues 40 ordenhadeiras móveis para produtores de leite, distribuídas através de cooperativas locais.

“Como bem nos ensinou Eduardo Campos, precisamos fazer a máquina moer para quem mais precisa. É dessa forma que vamos olhar para o futuro e implementar ações estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da região”, pontua.

Pedro salientou a importância de garantir que os recursos cheguem ao interior para viabilizar emprego e renda para a população local. “Hoje é um dia de celebração em Horizonte Alegre. Vamos comemorar as vitórias, mas com os olhos voltados para o futuro. O nosso mandato está à disposição da organização da luta do povo, para conseguir trazer ainda mais melhoria seja na confecção, na produção do leite e queijos, na apicultura, na pesca. Iremos atrás de recurso em todas as instâncias, do governo do estado ao governo federal. Temos muitas portas abertas em Brasília e precisamos garantir que os investimentos cheguem para transformar a vida de quem mais precisa”, afirma.

Seguindo na estrada, em Sertânia, Pedro visitou a unidade do Sistema de Integrado de Saneamento Rural – Região Moxotó, em Rio da Barra, que recentemente foi energizada e, em breve, entrará em operação. O deputado também visitou alguns trechos da transposição do São Francisco.

“A gente vai continuar cobrando o avanço desse projeto que é tão importante para o nosso estado. Não é justo que a população ribeirinha veja a água bonita da transposição passando e que essa mesma água não chegue até a casa de cada uma e cada um”, pontua.

O deputado ainda se reuniu com a Associação de Moradores de Rio da Barra.