Notícias

Por que investir na comunicação pública? Diretor da EPC responde

Por André Luis

A EPC é a Empresa Pernambuco de Comunicação, que está prestes a completar 8 anos e convoca a sociedade para uma audiência pública em Caruaru.

O diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) Gustavo Almeida falou com a Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, sobre as atuais ações em âmbito comunicacional e dos desafios que a Empresa enfrenta para se consolidar como uma instituição de referência na comunicação de Pernambuco. A Associação tem um espaço no Conselho Administrativo da EPC.

Mestre em Comunicação, pesquisador e professor universitário, Almeida concedeu entrevista na sede da EPC no Recife, localizada na Avenida Conde da Boa Vista, já que a central da Empresa é em Caruaru, pois a sua geradora está instalada na capital do forró. O diretor também destacou o desafio de fazer comunicação pública perante o cenário nacional de desvalorização da informação.

Ainda no dia 28/08, a EPC vai realizar uma audiência pública em Caruaru a fim de ouvir da população opiniões sobre a Empresa. O evento acontece, na nova sede do grupo, no prédio do Centro Tecnológico do Agreste, bairro do São Francisco, às 14h, é de graça e aberto ao público em geral. Leia aqui a íntegra da entrevista.

Outras Notícias

Afogados: Saúde alerta sobre exames de vista gratuitos divulgados nas redes sociais

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira utilizou suas redes sociais neste domingo (24) para emitir uma nota oficial esclarecendo que não está envolvida em ações relacionadas a exames de vista gratuitos, recentemente divulgados em redes sociais. De acordo com a nota, o município não tem qualquer conhecimento sobre a organização dessas campanhas, incluindo […]

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira utilizou suas redes sociais neste domingo (24) para emitir uma nota oficial esclarecendo que não está envolvida em ações relacionadas a exames de vista gratuitos, recentemente divulgados em redes sociais.

De acordo com a nota, o município não tem qualquer conhecimento sobre a organização dessas campanhas, incluindo a suposta doação de óculos. A Secretaria reforça que tais iniciativas não possuem vínculo com a Prefeitura ou com os serviços de saúde locais.

“Pedimos à população que fique atenta e, em caso de dúvidas sobre ações e serviços de saúde, procure diretamente a Secretaria de Saúde ou as Unidades Básicas de Saúde de referência em sua área”, destaca o texto oficial.

A Secretaria alerta os moradores para que verifiquem a procedência de campanhas dessa natureza e reafirma o compromisso da gestão municipal em manter a transparência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O blog recebeu várias mensagens querendo saber se tinhamos conhecimento dessa empresa que oferece exames gratuitos em Afogados, além de oferecer armações.

A conta que divulga a tal oferta, @brasilqueenxerga tem pouquíssimos seguidores e abriu outras contas similares, estratégia eventualmente usada para driblar pedidos de cancelamento da conta. A caricatura do Portal G1 (aqui chamado de G7) é outra jogada comum para tentar dar credibilidade ao que não tem.

Jovem de 17 anos morre em acidente de trânsito na PE 320 em São José do Egito

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (22), na PE-320, nas proximidades do distrito de Riacho do Meio, resultou na morte de Isabelly Sabino, de 17 anos, e deixou gravemente ferido o jovem Gabriel, segundo informações compartilhadas pelo jornalista Erbi Andrade em suas redes sociais. Os dois foram imediatamente socorridos e levados […]

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (22), na PE-320, nas proximidades do distrito de Riacho do Meio, resultou na morte de Isabelly Sabino, de 17 anos, e deixou gravemente ferido o jovem Gabriel, segundo informações compartilhadas pelo jornalista Erbi Andrade em suas redes sociais.

Os dois foram imediatamente socorridos e levados para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. No entanto, Isabelly não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite de terça-feira. Gabriel, por sua vez, permaneceu em estado estável, com possibilidade de ser transferido para outra unidade de saúde para cuidados adicionais.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela polícia. Isabelly Sabino, estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Oliveira Lima, em São José do Egito, teve sua morte lamentada pela comunidade escolar, que emitiu uma nota de pesar prestando solidariedade à família da jovem.

Filha de afogadense procura por família do pai

Luciane Luchim, filha de José Torres Silva entrou em contato com a redação da Pajeú pedindo ajuda para encontrar familiares em Afogados da Ingazeira. Leia abaixo a nota de Luciana: Olá, preciso de ajuda, se caso puder me ajudar de alguma forma, serei muito grata. Procuro pela família do meu pai, José Torres Silva, nascido […]

Luciane Luchim, filha de José Torres Silva entrou em contato com a redação da Pajeú pedindo ajuda para encontrar familiares em Afogados da Ingazeira.

Leia abaixo a nota de Luciana:

Olá, preciso de ajuda, se caso puder me ajudar de alguma forma, serei muito grata.

Procuro pela família do meu pai, José Torres Silva, nascido em Afogados da Ingazeira em 09 de maio de 1940. Ele deixou a cidade com 15 anos e desde então nunca mais teve contato com meus avós e tios, sei eles eram 09 irmãos.

Sei apenas o primeiro nome de uma das irmãs que se chama Severina, uma outra conhecida pelo apelido de Nenê e um irmão com o nome de Antônio

O nome dos meus avós é Amélia Maria da Conceição e Severino Torres Silva.

Estou procurando há algum tempo já, mas é muito difícil encontrar pessoas depois de tantos anos e sem conhecê-los.

Meu pai hoje está doente e nunca falou muito sobre a família, sei que é algo difícil, eles podem ter saído dessa cidade, mas se puder me ajudar de alguma maneira, vai me fazer muito feliz. Obrigada desde já.

Se Alguém tiver notícias da família de Luciana pedimos que procurem a Rádio Pajeú, para que possamos fazer contato.

Telefone: (87) 3838-2790

E-mail: [email protected] / [email protected]

Prefeitura inaugura unidade de saúde em Sertânia

Foi inaugurado nesta segunda (18) a Unidade Básica de Saúde da Família da Cerâmica, que fica na Rua Antônio Cajueiro de Albuquerque, s/no, em Sertânia. De início, apenas consultas médicas de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, com a Dra. Ileana Silveira, médica cubana do Programa Mais Médicos. A […]

COHABE 234

Foi inaugurado nesta segunda (18) a Unidade Básica de Saúde da Família da Cerâmica, que fica na Rua Antônio Cajueiro de Albuquerque, s/no, em Sertânia. De início, apenas consultas médicas de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, com a Dra. Ileana Silveira, médica cubana do Programa Mais Médicos.

A partir da primeira semana de setembro a unidade vai passar a oferecer todos os serviços da atenção básica de saúde, como vacinação, pré-natal, além de exames de prevenção.  A UBSF vai atender, além da comunidade da Cerâmica, os moradores de Pernambuquinho e vários sítios, como Macambira, Cipó, Maniçoba, Cacimbinha e Serrote Apertado. Oito agentes comunitários de saúde vão trabalhar na unidade.

TCU desmente Bolsonaro sobre relatório

O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma nota nesta segunda-feira (7) para negar que tenha emitido algum relatório questionando o número de mortes por Covid-19 em 2020. No comunicado, o TCU rebate uma declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda. Bolsonaro afirmou a apoiadores que um suposto relatório do tribunal lançaria dúvida sobre […]

O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma nota nesta segunda-feira (7) para negar que tenha emitido algum relatório questionando o número de mortes por Covid-19 em 2020.

No comunicado, o TCU rebate uma declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda. Bolsonaro afirmou a apoiadores que um suposto relatório do tribunal lançaria dúvida sobre parte dos óbitos registrados em decorrência da pandemia.

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, diz a Corte.

Ao falar do suposto documento aos apoiadores, Bolsonaro disse que estava divulgando a informação em “primeira mão”, e que “em torno de 50% dos óbitos por Covid” teriam sido registrados de forma incorreta no ano passado.

“Primeira mão para você. Não é meu, é do tal do Tribunal de Contas da União, questionando o número de óbitos no ano passado por Covid. O relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid segundo o Tribunal de Contas da União”, declarou o presidente.

Até domingo (6), o Brasil registrou 473.495 mortes por Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil. O Brasil contabilizou oficialmente 194.976 mortes em 2020 motivadas pelo vírus. Essa mesma cifra, em 2021, foi ultrapassada na última semana de abril.