Plenária do PT em Serra reforçou apoio a Márcia
Sem a presidente Cleonice Maria, a plenária do PT em Serra Talhada não teve tensão alguma.
Cleonice havia criticado a prefeita do partido que preside, Márcia Conrado, e entrou em uma rota de colisão com o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, quando se lançou pré-candidata à prefeitura. Doriel chegou a falar em expulsão.
Pelo contrário, sem ela, foi um ato que reforçou o nome da atual prefeita, Márcia Conrado, à reeleição.
Além do presidente do PT, Doriel Barros, participaram a Senadora Teresa Leitão, o Deputado Federal Carlos Veras, os estaduais João Paulo, Rosa Amorim, Cícera Maria, presidente da FETAPE, e outros nomes. O Senador Humberto Costa não apareceu.
Na coletiva, Doriel Barros reforçou a prioridade do PT estadual em reeleger a prefeita Márcia Conrado. Ele chegou a dizer que sua reeleição era também prioridade do PT nacional e do presidente Lula.
Também reforçou que a arrumação de 2024 é um passo no caminho de 2026, quando o partido terá candidatura própria ao Governo de Pernambuco.
Barros não quis declarar o PT adversário aberto da governadora Raquel Lyra e disse que a disposição é contribuir. Também que no momento adequado se posicionará politicamente em relação à gestão do PSDB.
Questionada na coletiva sobre os questionamentos quanto a falta de diálogo apontada por nomes do PT como Cleonice Maria e Luciano Duque, Márcia disse que defende a discussão ampla e negou que tenha se fechado.
Sobre o nome do vice e a quantidade de pretendentes, defendeu o início dessa discussão em março do ano que vem. Ainda que Luciano Duque não externou interesse em indicar um vice.
Ausência de Cleonice Maria: o blog perguntou à presidente do PT, Cleonice Maria, porque não compareceu ao encontro.
“Estou em Recife a trabalho e comuniquei à executiva estadual minha ausência. Essa plenária foi marcada hoje pela terceira vez. Eu tinha comunicado que nessa data infelizmente eu iria estar com meu grupo em apresentação na programação do São João do Recife”.