PGE-PE faz seleção de estágiarios de Direito exclusiva para alunos egressos da rede pública estadual
A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, abre inscrições, na próxima quinta-feira (20/12), para a 3ª seleção simplificada de estágio em Direito para alunos egressos da rede pública estadual. O certame será realizado sob a supervisão do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ ) da PGE-PE, com provas na capital e no interior.
Nesta edição serão oferecidas 12 vagas, mais cadastro de reserva, sendo 11 para atuação na sede, no Recife, e uma na Sub-Regional de Garanhuns. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, está disponível no www.pge.pe.gov.br/estagios.aspx.
As inscrições deverão ser feitas até 20 de janeiro de 2019, exclusivamente pelo site da PGE (www.pge.pe.gov.br), na aba do Centro de Estudos Jurídicos e na opção estágio, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Podem concorrer estudantes que estejam cursando Direito a partir do 4º período ou 3º ano (para o regime seriado) e que tenham concluído o ensino médio na rede pública estadual de ensino de Pernambuco.
Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de provas de conhecimento, com questões de múltipla escolha de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Civil e de Direito do Trabalho, conforme programa anexo ao edital.
Os selecionados serão integrados ao programa de estágio, coordenado pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE, por um período inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa de R$ 840,00 mais auxílio transporte.



O Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, deu detalhes ao Debate do Sábado sobre a entrega da UPA 24 Horas, que acontecerá na próxima quarta, dia 9 de março na programação dos 113 anos de São José do Egito.
Urgente
A vereadora do Recife, Andreza Romero (Podemos), vai assumir a Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais do Recife. A parlamentar, que foi a segunda vereadora mais votada do Recife em 2020, atua na causa animal ao lado do marido, o deputado estadual Romero Albuquerque (UB).
O final de semana foi muito movimentado politicamente em Tuparetama. Segundo Marcelo Patriota ao blog, Dêva Pessoa e Sávio Torres lançaram em rádios comunitárias locais suas candidaturas a Prefeitura. A decisão da justiça em primeira instância condenando Sávio por ato de improbidade (da qual cabe recurso) acelerou o processo como carboreto em banana.
Em uma Radio Comunitária, Sávio Torres pela primeira vez admitiu o que já se imaginava: que será candidato em 2016. Ele lançou sua pré-candidatura ao vivo para tentar desmistificar que não poderá disputar pela cassação em primeira instância de seus direitos políticos.












Você precisa fazer login para comentar.