Notícias

Petrolina: parceria com Compesa é reforçada

Por André Luis

A vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, reforçou a parceria entre prefeitura e Compesa durante o evento ‘Compesa e Parceiros Socioambientais’. O encontro, que aconteceu na cidade, teve o objetivo de apresentar as atividades de responsabilidade social e ambiental realizadas no ano de 2016 e os projetos da empresa para ampliar as ações este ano.

Na oportunidade, a vice-prefeita conheceu projetos socioambientais da empresa em Pernambuco, especialmente para Petrolina. “Pudemos ficar por dentro do que está sendo feito para melhorar o esgotamento sanitário e o abastecimento de água para a população. Seguimos nessa linha, juntando forças para melhorar a vida do nosso povo. E nossa parceria com a Compesa tem dado muito resultado”, avaliou.

O evento ainda contou com a participação de secretários municipais, líderes comunitários, representantes de empresas, órgãos governamentais, entidades do Terceiro Setor e formadores de opinião.

Outras Notícias

Damião Mota e Forró Pegado abriram São João em Serra Talhada

Serra Talhada deu início aos festejos juninos com um arrasta pé pelas ruas da cidade, saindo da Praça Manoel Pereira Lins e seguindo até o pátio da Estação do Forró. Na abertura oficial, houve a presença do grande homenageado  Ivaldo Nogueira, que está comemorando cinquenta anos de sanfona. Em seguida, quem subiu ao palco foi […]

DSC_0898

Serra Talhada deu início aos festejos juninos com um arrasta pé pelas ruas da cidade, saindo da Praça Manoel Pereira Lins e seguindo até o pátio da Estação do Forró. Na abertura oficial, houve a presença do grande homenageado  Ivaldo Nogueira, que está comemorando cinquenta anos de sanfona.

DSC_0658

Em seguida, quem subiu ao palco foi o cantor e sanfoneiro Damião Mota, com forró autêntico,  no pátio da Estação do Forró.

DSC_0668

Na sequencia, Forró Pegado assumiu o palco  na primeira noite do São João das tradições na terra do xaxado. A festa se estendeu até aproximadamente às horas da manhã, segundo informação da Assessoria de Comunicação. A Polícia Militar esteve presente e garantiu a segurança do público. 

sao joao 2

Vereador e coordenadora admitem: carro do Bolsa Familia esperou que assistissem show na Borborema

O vereador líder do Governo na Câmara de Tabira, Aristóteles Monteiro (PT), e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Socorro Leandro, falaram pela primeira vez sobre a denúncia de que teriam utilizado o veículo oficial do Bolsa Família para irem à festa da Borborema. No Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, com Júnior […]

carro-do-bolsa

O vereador líder do Governo na Câmara de Tabira, Aristóteles Monteiro (PT), e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Socorro Leandro, falaram pela primeira vez sobre a denúncia de que teriam utilizado o veículo oficial do Bolsa Família para irem à festa da Borborema. No Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, com Júnior Alves, Socorro não acrescentou muita coisa além do que já havia dito na nota que emitiu à imprensa na quarta-feira (23).

Porém, quando foi questionada se o carro havia ficado por lá até o momento em que eles decidiram retornar, ela confirmou que sim. “O carro foi para trazer para Tabira o material usado nos cursos. Como Santana já ia começar o show, nós ficamos por lá e o carro ficou estacionado”, disse.

Aristóteles  lamentou o fato de ter colocado Socorro no meio de todos esses boatos, porque, segundo o vereador, toda a conversa só surgiu pelo fato do líder do governo estar no carro.

Questionado por Júnior Alves se  não via nada de errado no fato de o veículo ter ficado por lá até o final aguardando o vereador e Socorro curtirem a festa, o líder do governo disse que não. “Eu não vejo não. Pode até ser que alguém veja, mas eu não vejo nada de errado. Se não estão achando coisa grande para denunciar. É bom que se denuncie que o líder do governo pegou uma carona, foi à Borborema e o carro esperou”, disse o vereador.

Trump pausa sanções após Colômbia concordar em receber imigrantes deportados

Os Estados Unidos suspenderam a imposição de sanções e tarifas à Colômbia, após o país sul-americano ter concordado em aceitar migrantes deportados dos Estados Unidos, informou a secretária de imprensa da Casa Branca em um comunicado no domingo à noite. A nota diz que o “governo da Colômbia concordou com todos os termos propostos pelo […]

Os Estados Unidos suspenderam a imposição de sanções e tarifas à Colômbia, após o país sul-americano ter concordado em aceitar migrantes deportados dos Estados Unidos, informou a secretária de imprensa da Casa Branca em um comunicado no domingo à noite.

A nota diz que o “governo da Colômbia concordou com todos os termos propostos pelo presidente Trump, incluindo “a recepção de todos os imigrantes colombianos que retornam dos Estados Unidos”.

A secretaria de comunicação da presidência americana disse, porém, que sanções sobre vistos de oficiais e seus familiares permanecerão ativas até que o primeiro voo com deportados colombianos chegue ao país sul-americano.

Informa também que a suspensão das tarifas e sanções está condicionada ao cumprimento efetivo da deportação de colombianos que residiam ilegalmente nos Estados Unidos.

De sua parte, a chancelaria colombiana também publicou um comunicado, confirmando a superação de “um impasse com o governo dos Estados Unidos”.

Segundo o documento oficial, o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, e o embaixador Daniel García-Peña viajarão para Washington, onde darão seguimento às tratativas para receber os colombianos deportados.

O governo de Gustavo Petro reafirmou que utilizará um avião presidencial para conduzir a repatriação e garantirá “condições dignas” aos colombianos que voltarão ao país sul-americano após a deportação.

Morre a segunda jovem envolvida em acidente na Serra de Teixeira

No começo da noite desta sexta-feira (10), aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão-tanque, carregado de combustível na PB 262, na Serra de Teixeira. A moto subia a Serra de Teixeira e o caminhão-tanque descia. Segundo as primeira informações o motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e […]

Informações da Folha Patoense

No começo da noite desta sexta-feira (10), aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão-tanque, carregado de combustível na PB 262, na Serra de Teixeira.

A moto subia a Serra de Teixeira e o caminhão-tanque descia. Segundo as primeira informações o motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta.

Duas jovens estavam na motocicleta. Uma morreu e a outra foi levada para o Hospital Regional de Patos em estado grave.

A jovem Maiane Bezerra Maia, de 24 anos, professora do Mais Educação, morreu na hora. Já Aldayza Costa, de idade não informada, foi internada, mas não resistiu e morreu por volta das 20h30min.

A notícia foi dada por Gustavo Wanderley, secretário de Meio Ambiente de Maturéia, cidade das duas jovens. “É com tristeza que comunico o falecimento da minha ex-aluna Aldayza”, postou o secretário nas redes sociais.

Maciel Melo e Petrúcio Amorim afirmam que seus shows são dentro da legalidade

Os cantores Maciel Melo e Petrúcio Amorim se manifestaram sobre a polêmica envolvendo áudios vazados e atribuídos aos artistas André Rio e Cezzinha, denunciado pagamento de propina através de cachês. Maciel e Petrúcio afirmaram que nunca foram procurados para cometer qualquer ilegalidade. Após a denúncia, as secretárias de Turismo e de Cultura do Governo do […]

Os cantores Maciel Melo e Petrúcio Amorim se manifestaram sobre a polêmica envolvendo áudios vazados e atribuídos aos artistas André Rio e Cezzinha, denunciado pagamento de propina através de cachês.

Maciel e Petrúcio afirmaram que nunca foram procurados para cometer qualquer ilegalidade.

NE10
NE10

Após a denúncia, as secretárias de Turismo e de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, a Fundarpe e a Empetur informaram que trabalham segundo “as recomendações definidas pelo Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, seguindo todos os critérios e normas legais nas contratações”.

Antes, em um áudio vazado,  André Rio, dá detalhes de como funcionaria o acordo. “Hoje me ofereceram quatro shows na Empetur. Quatro e mais dois na Fundarpe. Acontece que eu tinha que deixar metade do meu cachê de comissão. Tá vendo como são as coisas aqui nesse  Estado, como está o Estado? Agora, tem muito artista aqui que aceita”, afirmou.