Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Pesquisa DataTrends Carnaíba: Berg comemora números; Ilma questiona

Publicado em Notícias por em 27 de julho de 2024

A pesquisa DataTrends divulgada pelo blog do Edmar Lyra teve reações distintas pelos nomes que disputam a eleição em Carnaíba.

Na rede social do governista Berg Gomes,  o número foi comemorado. O card evidencia o dado da pesquisa estimulada transformada em votos válidos,  em que aparece com 70%.

Já a oposicionista Ilma Valério, chamando o levantamento de “pesquisa apresentada pelo grupo de Berg Gomes”, disse ter ficado triste não porque ele apareceu na frente, “mas pelo desrespeito que eles vêm praticando com o povo carnaibano”.

“Para eles, Carnaíba é uma pequena província do interior de Cuba, onde as pessoas não têm acesso à informação, onde as pessoas não conseguem pensar por si mesmas ou que não têm o mínimo discernimento para serem manipuladas com informações vindas de quem está no poder”, criticou.

“Deve ser por isso que se emprega tanta gente de fora nessa prefeitura com altos salários e nosso povo fica com as migalhas de um emprego dividido para três”, acrescentou .

Em outros três parágrafos,  pede respeito ao povo, diz que não conhecem o povo carnaibano e que “não usarão mentira para buscar um posicionamento político. “Seguirei com a verdade, sem medo, e lutando por mais respeito à nossa gente e por mais dignidade em nossa político”. Conclui assinando a nota como “carnaibana de corpo, alma e coração”.

A pesquisa DataTrends foi registrada no TSE sob o número PE-0217/2024 e divulgada neste sábado. A margem de erro é de 4,85% e o grau de confiança de 95%. No total, foram aplicados 400 questionários entre os dias 24 e 25 de julho de 2024.

Na estimulada,  Berg Gomes  tem 51% contra 21% de Ilma Valério. Brancos e nulos somam 4% e não sabe ou não respondeu, 24%. O DataTrends deu o resultado em votos válidos,  com 70% a 30% pró Berg.

Na espontânea, a vantagem de Berg é de 15 pontos. Berg tem 26% e Ilma 11%, respectivamente. Anchieta Patriota foi citado por 1% dos entrevistados, enquanto 62% não souberam ou não quiseram responder.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: