Pernambuco reduz tempo entre doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz
Por André Luis
Governador Paulo Câmara informou que segunda dose poderá ser aplicada com 60 dias.
Por André Luis
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou, nesta terça-feira (06.07), através de suas redes sociais, que o estado vai reduzir o tempo de aplicação de 90 para 60 dias entre a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz.
Segundo o governador, a decisão foi tomada após análise de dados cientificos do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19.
Ainda segundo Câmara, de acordo com as autoridades sanitárias, a antecipação da segunda dose não traz nenhum prejuízo à saúde.
“Cada cidade deve organizar marcação da segunda dose da Astrazeneca, levando em conta seus estoques”, pontuou Paulo Câmara.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta terça-feira (24/03) que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “breve passará”; criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, e convocou o país a “voltar à normalidade”. Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de […]
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta terça-feira (24/03) que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “breve passará”; criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, e convocou o país a “voltar à normalidade”.
Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.
Criticou fechamento de escolas e medidas mais severas de distanciamento social. Achou tempo para ironizar o médico Drauzio Varella, mesmo sem citar o nome dele. A fala ocorreu em em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.
Ainda disse que se ele contrair o vírus sera como “um resfriadinho, gripezinha”, por sua condição de atleta. Veja o pronunciamento:
A fala vai na contramão e gerou críticas de governadores como Renato Casagrande e Flávio Dino. Também houve panelaço em algumas cidades. A OMS alertou hoje que há risco de “pandemia apocalíptica” caso o vírus se expanda.
Fiquei estarrecido com o pronunciamento do presidente Bolsonaro. Ele autoriza a volta da população às ruas, ao comércio, escolas, sem nenhum argumento técnico. A fala vai na contramão de todos os líderes mundiais, OMS, Ministério da Saúde, governadores e prefeitos de todo Brasil.
Netanyahu, premiê de Israel, tem adotado algumas das medidas mais duras em todo mundo para combater o novo coronavírus, assim como Modi na Índia. Ambos são aliados de Bolsonaro, mas encaram a pandemia de forma totalmente diferente do presidente brasileirohttps://t.co/oB4VK6Ftmx
🇧🇷 O presidente @jairbolsonaro usa 5’ das rádios e TVs pra fazer o que ele mais sabe: culpar a imprensa por espalhar terror na população, quando mostra as mortes na Itália 🇮🇹 Ele criticou fechamento das escolas e disse q. se vier a se contaminar será uma “gripezinha” 😷 pic.twitter.com/iM4GrNhUCx
De Witzel a Flávio Dino. Um oceano de ideologias políticas e visões de mundo os separam. Eles estão do mesmo lado na luta para proteger a população. Assim como todos os governadores do país. Assim como todos os presidentes do planeta. Dos EUA ao Irã. Só Bolsonaro está contra.
Mais cedo nesta terça, o presidente teve reuniões virtuais com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul apresentou a proposta que havia discutido com os chefes dos estados do Norte e do Nordeste, de recompor os repasses do Fundo de Participação do Estados (FPE) e de suspender o pagamento da dívida dos estados com a União.
Um projeto de contação de histórias infantis está transformando a relação entre as crianças e os idosos de Petrolina. Lançado em setembro pelo prefeito Miguel Coelho, o projeto ‘Vovô Amigo’ tem circulado pela cidade levando histórias de forma lúdica às crianças atendidas nas creches municipais e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). […]
Um projeto de contação de histórias infantis está transformando a relação entre as crianças e os idosos de Petrolina. Lançado em setembro pelo prefeito Miguel Coelho, o projeto ‘Vovô Amigo’ tem circulado pela cidade levando histórias de forma lúdica às crianças atendidas nas creches municipais e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Em pouco tempo, o projeto idealizado pela primeira-dama, Lara Secchi Coelho, conquistou a comunidade envolvida e já conseguiu atender cerca de 2 mil crianças petrolinenses. As encenações realizadas semanalmente, já mobilizaram mais de 50 idosos assistidos no Centro de Convivência Vó Pulú, Mimi Cruz e também de idosos acompanhados pelos Cras.
Fantasiados de Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e Caçador, os idosos transformam-se nos personagens principais e narram, com estusiasmo, a famosa história para os pequenos espectadores. Além do momento de descontração proporcionado pela narrativa, os idosos também estão tendo suas vidas transformadas através da interação social.
Segundo a idealizadora, Lara Secchi Coelho, o projeto tem promovido um relevante resgate social e afetivo na relação entre os idosos e as crianças. “Esse projeto tem buscado ensinar valores importantes para nossa criançada, contudo, o mais bonito de todos esses encontros é como isso tem mudado a vida dos idosos. A cada encenação nossos vovôs e vovós ficam mais motivados e inspirados, criando um importante sentimento de valorização e autoestima”, disse.
Projeto – O projeto ‘Vovô Amigo’ já levou contação de história a cerca de 10 Cras e 16 creches municipais. Até o final do ano, o projeto deve alcançar 30 unidades de assistência social e educação da rede municipal.
Para aprimorar o projeto, a prefeitura firmou uma parceria psicopedagógica com o curso de psicologia da Univasf e realizou oficinas para ampliar o talento dos idosos. Durante as atividades, os idosos não apenas contam histórias como também interpretam personagens, e acima de tudo, participam da reintegração social tão fundamental para o bem estar na terceira idade. Segundo dados do IBGE, Petrolina tem atualmente uma população de mais de 23 mil idosos.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta quinta (13) um sistema drive-thru para agilizar a imunização contra a influenza. Os grupos prioritários são crianças de 06 meses a menos de 06 anos; professores; pessoas de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Com exceção das crianças, os demais públicos precisam apresentar documento com […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta quinta (13) um sistema drive-thru para agilizar a imunização contra a influenza.
Os grupos prioritários são crianças de 06 meses a menos de 06 anos; professores; pessoas de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Com exceção das crianças, os demais públicos precisam apresentar documento com foto. Profissionais de saúde precisam comprovar o exercício da função e os professores, uma declaração da direção da escola em que atua, comprovando o vínculo.
O drive-thru vai funcionar a partir desta quinta-feira (13), na rua Antônio Vidal, em frente à escola de música, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta.
Como esperado, muitos prefeitos sertanejos estiveram na convenção da Frente Popular que homologou as candidaturas de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão, candidatos a Deputado Estadual e Federal. Como esperado, foi a convenção com maior representação da região, onde os socialistas tem hegemonia. A prefeita Márcia Conrado esteve ao lado do marido, Breno Araújo, vereadores […]
Como esperado, muitos prefeitos sertanejos estiveram na convenção da Frente Popular que homologou as candidaturas de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão, candidatos a Deputado Estadual e Federal.
Como esperado, foi a convenção com maior representação da região, onde os socialistas tem hegemonia.
A prefeita Márcia Conrado esteve ao lado do marido, Breno Araújo, vereadores e aliados. Teve seu nome citado em mais de uma oportunidade como, por exemplo, no discurso da candidata ao Senado, Teresa Leitão.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participou juntamente com o vice, Pedro Alves, a primeira dama Mary Delânea, o secretário Marcos Henrique, vereadores, outros secretários e lideranças.
Outros nomes como Marcone Santana (Flores) participaram do ato e postaram imagens nas redes sociais. Também foi oportunidade de formalização das candidaturas de nomes da região, como José Patriota e Paulo Jucá. Fotos: Júnior Finfa.
Por Estadão Conteúdo A Comissão Nacional de Saúde da China informou ontem, que o número de casos de coronavírus no país subiu para 31.774 e o total de mortes aumentou para 722. Na atualização anterior, havia 31.161 casos confirmados e 636 óbitos no país asiático. Em comunicado, o órgão afirmou ainda que há 27.657 casos […]
A Comissão Nacional de Saúde da China informou ontem, que o número de casos de coronavírus no país subiu para 31.774 e o total de mortes aumentou para 722.
Na atualização anterior, havia 31.161 casos confirmados e 636 óbitos no país asiático.
Em comunicado, o órgão afirmou ainda que há 27.657 casos suspeitos na China e que 2.050 pessoas já foram curadas.
O documento informou, também, que há 26 casos da doença confirmados em Hong Kong, com um óbito, dez casos em Macau e 16 em Taiwan.
Você precisa fazer login para comentar.