Notícias

“Pernambuco está pronto para iniciar o processo de imunização”, afirma André Longo

Por André Luis

Secretário estadual de Saúde comemorou a aprovação da CoronaVac e vacina de Oxford pela Anvisa

Após a aprovação por unanimidade pela Anvisa das vacinas da CoronaVac e de Oxford neste domingo (17), o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, comemorou a autorização. De acordo com o gestor, o Estado já está pronto para iniciar o processo de imunização.

“Em Pernambuco, desde o início da pandemia da Covid-19, sempre nos guiamos pela ciência e, hoje, estamos todos muito esperançosos, após a aprovação de uso emergencial das vacinas da Sinovac/Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz. Os imunizantes cumpriram todas as etapas que asseguram a efetividade e segurança e foram avaliadas de forma estritamente técnica pela Anvisa”, disse. 

O gestor também destacou os preparativos do Governo do Estado para inicar a imunização assim que possível. “Ressalto que Pernambuco já está pronto para iniciar o processo de imunização. Na semana passada, todas as cidades pernambucanas já receberam as agulhas e seringas para as duas primeiras fases da Campanha. Agora, aguardamos a definição de cronograma e operacionalização de envio das doses para o Estado”, afirmou.

Segundo o gestor, já nesta segunda-feira (18) a pasta irá pactuar com os municípios pernambucanos os detalhes finais para o início da vacinação no Estado. 

Longo também lembrou que, mesmo com a notícia deste domingo, os cuidados ainda precisam ser tomados. “Destaco, por fim, que a vacina será o divisor de águas no enfrentamento da Covid-19, porque vai mudar o curso da doença, com impacto direto na redução das hospitalizações e, consequentemente, na redução da mortalidade. Por isso, não podemos colocar nada a perder neste momento. Assim, precisamos de um esforço a mais de cada um para que mais vidas não sejam sacrificadas. É hora de reforçar os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou.

Outras Notícias

Protesto em apoio a Evo Morales acaba com mortos e feridos na Bolívia

G1 Um protesto acabou com ao menos 5 mortos na Bolívia nesta sexta-feira (15). Segundo a imprensa local, eles eram plantadores de folha de coca e apoiadores do ex-presidente Evo Morales. Outras 26 pessoas ficaram feridas e outras 169 foram presas. No Twitter, a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos ) condenou o uso desproporcional da força e […]

Agentes jogam gás de pimenta em manifestantes na Bolívia — Foto: Reuters/Marco Bello

G1

Um protesto acabou com ao menos 5 mortos na Bolívia nesta sexta-feira (15). Segundo a imprensa local, eles eram plantadores de folha de coca e apoiadores do ex-presidente Evo Morales. Outras 26 pessoas ficaram feridas e outras 169 foram presas.

No Twitter, a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos ) condenou o uso desproporcional da força e disse que o Estado tem obrigação de garantir o direito à vida e à integridade física daqueles que protestam pacificamente.

Milhares de apoiadores de Evo Morales tentavam chegar à cidade de Cochabamba para se opor ao governo interino de Jeanine Áñez, que se declarou presidente. A mobilização foi interceptada no rio Huayllani, perto de Sacaba, onde houve o confronto. Ainda de acordo com a imprensa local, os cinco mortos são: Emilio Colque, Juan López, Omar Calle, César Sipe e uma pessoa não identificada.

Pelo Twitter, Evo, que está asilado no México, pediu “às forças armadas e à polícia boliviana que parem o massacre”.

Segundo a AFP, o comandante da Polícia de Cochabamba, coronel Jaime Zurita, disse que os manifestantes “portavam armas, escopetas, coquetéis molotov, bazucas caseiras e artefatos explosivos”.

“Estão usando dinamite e armamento letal como (fuzis) Mauser 765. Nem as forças armadas, nem a polícia têm esse calibre, por isso estou alarmado”, acrescentou Zurita.

Tabira: Aristóteles Monteiro solicita da Prefeitura instalação de pias em locais públicos

Segundo o vereador, ação é para frear o avanço da COVID-19 A fim de impedir o avanço da COVID-19, o vereador Aristóteles Monteiro requer da Prefeitura de Tabira a instalação de pias com sabão em locais públicos onde registra-se grande circulação de pessoas. A indicação solicita ainda a fiscalização, por parte das autoridades públicas, dos […]

Segundo o vereador, ação é para frear o avanço da COVID-19

A fim de impedir o avanço da COVID-19, o vereador Aristóteles Monteiro requer da Prefeitura de Tabira a instalação de pias com sabão em locais públicos onde registra-se grande circulação de pessoas.

A indicação solicita ainda a fiscalização, por parte das autoridades públicas, dos pontos comercias autorizados a funcionar, para que disponibilizem na entrada do estabelecimento água e sabão ou álcool gel em 70%, só permitindo o acesso dos clientes e fornecedores após a devida higienização das mãos.

A indicação foi apresentada nesta quarta-feira (1º), via plataforma de Internet já que as sessões da Câmara de Vereadores vêm sendo realizadas remotamente em razão da pandemia.

“Devemos buscar de todas as maneiras frear o contágio do coronavírus em nossa cidade. Medidas simples como essas podem salvar muitas vidas e evitar, inclusive comprometer todo o orçamento público para enfrentar as consequências da proliferação da doença. E reforçamos para as pessoas só saiam de casa em situação de extrema necessidade”, afirma Aristóteles Monteiro.

Afogados: Rede municipal de Educação entre as dez melhores de PE

Pelo terceiro ano seguido Afogados da Ingazeira figura no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), como uma das dez melhores redes públicas de educação do Estado. O resultado deste ano foi anunciado ontem (07), em solenidade com o Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O número é ainda […]

Pelo terceiro ano seguido Afogados da Ingazeira figura no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), como uma das dez melhores redes públicas de educação do Estado.

O resultado deste ano foi anunciado ontem (07), em solenidade com o Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O número é ainda mais relevante quando se leva em conta que há 184 municípios em Pernambuco.

“Essa é uma conquista que queremos compartilhar com todos os Afogadenses. Cada aluno, cada professor, cada gestor escolar, cada pai, mãe ou responsável, tem sua contribuição para esse resultado,” destacou o Prefeito José Patriota, que participou da solenidade ao lado da secretária municipal de educação, Veratânia Moraes, e de professores e coordenadores pedagógicos do município.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura: são inúmeras as ações que ajudam a entender melhor esse resultado. Desde 2013, a Prefeitura já inaugurou seis novas unidades de ensino, mais de quarenta novas salas de aula, garante merenda de qualidade o ano inteiro, capacitação de professores, tudo isso aliado a modernas e inovadoras práticas pedagógicas.

Padre Antônio Lisboa assumirá Paróquia de Quixaba

O padre Antônio de Lisboa será o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Quixaba. O anúncio foi feito pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol durante reunião do clero da diocese de Afogados da Ingazeira no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo. A informação é do Afogados Online. Padre Antônio Lisboa foi […]

O padre Antônio de Lisboa será o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Quixaba.

O anúncio foi feito pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol durante reunião do clero da diocese de Afogados da Ingazeira no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo. A informação é do Afogados Online.

Padre Antônio Lisboa foi pároco durante vários anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em São José do Belmonte. Ele estava afastado para conclusão de estudos. O atual pároco de Quixaba, padre Adhemar Lucena, gozará de ano sabático.

A posse do novo pároco acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro, com celebração presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Prazo para emplacamento de cinquentinhas é prorrogado até o fim de março

O novo prazo para emplacar e licenciar cinquentinhas vai até o dia 31 de março. A data vale para os veículos não inscritos na Base de Índice Nacional (BIN) e sem a certidão negativa da Delegacia de Crimes Patrimoniais (Depatri). Neste caso, o proprietário deve ter sempre em mãos o protocolo emitido pelos órgãos responsáveis. […]

RB270513068O novo prazo para emplacar e licenciar cinquentinhas vai até o dia 31 de março. A data vale para os veículos não inscritos na Base de Índice Nacional (BIN) e sem a certidão negativa da Delegacia de Crimes Patrimoniais (Depatri). Neste caso, o proprietário deve ter sempre em mãos o protocolo emitido pelos órgãos responsáveis.

De 11 de agosto até agora, foram emplacadas 26.831 cinquentinhas. Apesar disso, mais de dois mil ciclomotores irregulares foram retirados de circulação nas blitze da Operação Trânsito Seguro.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, justificou falando à Rádio Jornal  que alguns usuários adquiriram ciclomotores de fábricas que faliram e não têm como tirar o número da BIN.

“Por conta disso, achamos que o cidadão não pode ser prejudicado e estamos prorrogando o prazo até o dia 31. Nos dias 15, 16 e 17, todos os Detrans vão se reunir em assembleia geral para cobrar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma solução definitiva”, afirma o presidente.