Notícias

Paulo Jucá diz que após repercussão, não sabe se tomaria a vacina novamente

Por Nill Júnior

“Tenho certeza que não fiz errado, mas depois da repercussão, se fosse hoje não sei se tomaria novamente no primeiro momento momento”.

Pra falar sobre a denúncia de que teria furado a fila da vacina contra a Covid-19 em São Jose do Egito, o Secretário Paulo Jucá falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. Jucá inicialmente declarou que pelo fato de a Secretaria de Saúde funcionar dentro do Hospital, ninguém está mais exposto a contaminação do que ele.

“Acompanhando a instalação do tomógrafo dentro da Ala Covid, hoje mesmo já estive lá.  Faço coleta de dados, dentro de hospital, vou à UTI muitas vezes”. E continuou: “Tenho certeza que não fiz errado, mas depois da repercussão na mídia até nacional, se fosse hoje não sei se tomaria novamente no primeiro momento”.

O Secretário, que na Rádio Gazeta FM havia criticado o que chamou de politicalha da oposição e desconhecimento da imprensa para lhe atacar, no Programa Cidade Alerta foi provocado a definir o repúdio do povo em pesquisas nas Rádios Pajeú e Cidade FM. Ele disse que a histeria midiática fez as pessoas opinarem sem saber o que se passava na saúde de sua cidade. “Até o Fantástico da Globo me procurou, mas em São Jose do Egito, não teve repercussão na imprensa local”, mesmo que nas redes sociais as notícias são de que na Capital da Poesia a vacina do Secretário deu muito o que falar.

Ele também negou a informação passada pela Prefeitura de São José do Egito em nota de que teria tomado a vacina para incentivar as demais pessoas.

Paulo Jucá  apresentou os números da vacinação em São José do Egito com total de 256 vacinados: 31 Idosos institucionalizados; 62 Atenção básica; 06 Central da Covid;02 Coveiros; 06 Central Pasc; 02 do Laboratório PontoLab; 13 Centro de assistência Psicossocial-CAPS; 16 Saúde Bucal; 11 Vigilância em Saúde; 107 do Hospital; restando 285 doses para a 2ª etapa de vacinação.

Sobre candidatura, Paulo Jucá disse defender o projeto de um nome da região para a Alepe, e que o seu está à disposição das lideranças e do povo do Sertão do Pajeú.

Outras Notícias

Bispo-auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife é notificado pelo TRE por discurso político

De acordo com o Tribunal, notificação foi emitida após denúncia de um fiel que estava presente na pregação Do JC Online O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Limacêdo Antonio da Silva, foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para que “se abstenha de fazer propaganda eleitoral de qualquer natureza (direta ou […]

De acordo com o Tribunal, notificação foi emitida após denúncia de um fiel que estava presente na pregação

Do JC Online

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Limacêdo Antonio da Silva, foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para que “se abstenha de fazer propaganda eleitoral de qualquer natureza (direta ou indireta) em benefício de quaisquer dos candidatos em templos religiosos”. O documento, emitido nessa quinta-feira (25), é assinado pelos juízes da Propaganda Eleitoral do Recife Dr. Heraldo José dos Santos, Dr. André Vicente Pires Rosa e Dr. Flávio Augusto Fontes de Lima.

A denúncia, por meio do aplicativo Pardal, ocorreu após homilia na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Olinda, na segunda-feira (22). Em um vídeo, que teria sido gravado durante a celebração, o bispo fala sobre não votar “em quem defende a tortura”. “Quem viveu a ditadura não vota em quem defende”, afirmou Limacêdo.

“A gente não pode votar em quem defende a tortura, minha gente. Se defender a tortura, não está defendendo o respeito à vida. Pode até dizer que defende a vida, mas na prática não defende. Defender a vida é defender políticas públicas para que as pessoas possam estudar, ter acesso a universidades”, disse o bispo.

De acordo com o assessor-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, Orson Santiago Lemos, não é a primeira vez que isso acontece em Pernambuco. No primeiro turno, outras notificações sobre propaganda eleitoral foram emitidas.

“O Paulo Garcia [arcebispo de Igreja Episcopal Carismática], o Padre Evilásio, do Pina, também foram [notificados]. A Faculdade de Direito do Recife também. Se trata de um atendimento a uma denúncia de um fiel da igreja onde ele fez a pregação, que entendeu a fala dele como propaganda política”, afirmou Orson. Garcia foi notificado por usar slogans de Bolsonaro em suas pregações.

Lemos explicou que a notificação não gera abertura de processo. “A postura do TRE é a de notificar para que ele se abstenha de fazer comentários políticos em suas pregações, pois isso pode ser entendido como propaganda eleitoral, o que é crime. Mas essa notificação não gera abertura de processo, é apenas uma advertência”, esclareceu.

A Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Olinda e Recife confirmou o recebimento da notificação por dom Limacêdo. Segundo a instituição, o religioso não citou o nome de nenhum presidenciável em seu discurso.

CDL Serra Talhada realiza cerimônia de posse do novo presidente Maninho Ferreira

Na noite desta quinta-feira (15) , a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada realizou a cerimônia de posse do seu novo presidente, Gilvanilson Ferreira da Silva, conhecido como Maninho Ferreira. O evento reuniu associados, membros da diretoria, ex-presidentes, representantes de entidades parceiras, imprensa e autoridades locais, marcando um novo capítulo na história da […]

Na noite desta quinta-feira (15) , a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada realizou a cerimônia de posse do seu novo presidente, Gilvanilson Ferreira da Silva, conhecido como Maninho Ferreira. O evento reuniu associados, membros da diretoria, ex-presidentes, representantes de entidades parceiras, imprensa e autoridades locais, marcando um novo capítulo na história da entidade que há mais de 40 anos atua em prol do fortalecimento do comércio local e regional.

A cerimônia também foi marcada por um momento de reconhecimento ao trabalho do agora ex-presidente, Maurício Melo, que realizou uma prestação de contas da sua atuação à frente da entidade por quase cinco anos.

Ao longo de sua gestão, Maurício contribuiu de forma significativa para a consolidação da CDL Serra Talhada como uma das entidades de classe mais respeitadas do sertão pernambucano.

“Sou grato por tudo que aprendemos, compartilhamos e desenvolvemos juntos. Foi um tempo de evolução pessoal e profissional. Procuramos dar a nossa contribuição, com coerência, ética e respeito a todos. Continuarei contribuindo com o movimento empresarial, defendendo as bandeiras do desenvolvimento regional”, afirmou Maurício Melo.

Durante a cerimônia, o novo presidente, Maninho Ferreira, assumiu o compromisso de dar seguimento às ações bem-sucedidas da entidade, além de implementar novas iniciativas voltadas para a valorização do comércio local e a defesa dos interesses da classe.

“A CDL Serra Talhada sempre foi uma voz ativa e atuante na defesa do varejo e fortalecimento da economia local. Temos planos e disposição para agir. Vamos buscar o máximo de parcerias e abrir canais de escuta com associados, para que possamos tornar a CDL ainda mais moderna, dinâmica e representativa”, afirmou Maninho em seu discurso de posse.

Arcoverde: Socorristas recebem ambulância de emenda do deputado Zeca Cavalcanti

Depois de muita espera, finalmente o Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSAV recebeu na manhã desta sexta-feira (10), das mãos da prefeita do município, Madalena Britto (PSB), a ambulância adquirida com os recursos da emenda do Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB). O fato acontece exatamente um ano após o parlamentar trabalhista garantir aos […]

Depois de muita espera, finalmente o Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSAV recebeu na manhã desta sexta-feira (10), das mãos da prefeita do município, Madalena Britto (PSB), a ambulância adquirida com os recursos da emenda do Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB). O fato acontece exatamente um ano após o parlamentar trabalhista garantir aos Socorristas uma emenda de R$ 200 mil para a compra do veículo e equipamentos.

A solenidade de assinatura do termo de doação aconteceu no Gabinete da Prefeita, na sede da prefeitura, para aonde o deputado Zeca Cavalcanti não foi convidado. De lá, os integrantes do GSVA, vestidos com sua roupa vermelha de trabalho, seguiram até a IVEL de onde desceram em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Na frente da Ivel, o Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSAV, recepcionou o Deputado Federal Zeca Cavalcanti que foi conferir de perto a ambulância doada através de sua emenda parlamentar. Para Geneildo, coordenador do GSVA, estava ali se realizando um sonho.

“Graças a Deus a gente tá recebendo esse importante veículo para a população de Arcoverde. Fica aqui meu humilde agradecimento aos deputados da terra, aqui de Arcoverde”, disse Geneildo se referindo  Zeca e Júlio Cavalcanti.

Para o Deputado Zeca Cavalcanti, o mais importante é poder colaborar para que a população seja bem atendida pelos que fazem o GSVA, criado há oito anos e que já socorreu mais de 6 mil pessoas.

“Nossa maior alegria é saber que nosso mandato está servindo para ajudar as pessoas, a realizar sonhos, concretizar projetos como o desses heróis que fazem o GSVA e sempre sonharam com uma ambulância nova. Ouvimos, prometemos, liberamos a emenda, a prefeitura comprou e agora o GSVA tem em suas mãos uma ambulância novinha em folha para salvar mais e mais vidas. Fico muito feliz por isso!”, disse Zeca Cavalcanti.

Zé Negão promove carreata na noite de hoje (28) em Afogados

O candidato a deputado federal Zé Negão (Podemos) promove uma carreata na noite desta quarta-feira (28), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. A concentração será no Posto Brasilino II, com saída agendada para às 19h. A carreata percorrerá as principais ruas de Afogados da Ingazeira, cidade natal de Zé Negão, que estará acompanhado […]

O candidato a deputado federal Zé Negão (Podemos) promove uma carreata na noite desta quarta-feira (28), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

A concentração será no Posto Brasilino II, com saída agendada para às 19h. A carreata percorrerá as principais ruas de Afogados da Ingazeira, cidade natal de Zé Negão, que estará acompanhado do vereador Edson Henrique e do deputado estadual e candidato à reeleição, João Paulo Costa.

“Convidem seus amigos, familiares, vizinhos, e venham participar com a gente hoje dessa grande carreata da vitória, porque com a força de Deus e o apoio do povo a gente consegue alcançar o objetivo”, convidou Zé Negão.

Após percorrer as principais ruas de Afogados da Ingazeira, a carreata terminará na sede do Comitê do Povão, que fica localizado na Rua Gustavo Fittipaldi (Igrejinha), ao lado do Afogados da Sorte. No comitê, haverá um ato político.

Brasil tem 52 casos confirmados de novo coronavírus, aponta painel do Ministério da Saúde

G1 O Ministério da Saúde divulgou por volta das 17h desta quarta-feira (11) uma atualização do seu boletim sobre pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da doença Covid-19. Os principais dados são: 52 casos confirmados, eram 34 na terça-feira, 907 casos suspeitos e 935 descartados. O balanço aponta que São Paulo é […]

Coronavírus: Pessoa se protege com máscara na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo

G1

O Ministério da Saúde divulgou por volta das 17h desta quarta-feira (11) uma atualização do seu boletim sobre pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da doença Covid-19. Os principais dados são: 52 casos confirmados, eram 34 na terça-feira, 907 casos suspeitos e 935 descartados.

O balanço aponta que São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Mudança com declaração de pandemia

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse no começo da tarde desta quarta-feira (11), que nada muda no Brasil com a declaração de pandemia do coronavírus. Ele afirmou ainda que pacientes com sintomas, que chegarem de outros continentes, serão considerados “casos suspeitos”.

“Para nós […] qualquer pessoa que chegue no Brasil ainda neste momento, com febre, tosse, gripe, já tem nexo para você poder falar: ‘oh, é um caso suspeito’. Por que? Porque veio de fora de locais que têm transmissão sustentada. Mas nós já estávamos trabalhando assim, né? Nós já estávamos com América, Europa, Ásia, Oceania. Só não estávamos ainda considerando os da América do Sul e África, agora são todos”, afirmou o ministro.