Notícias

Paulo Câmara: “torço que resolva problemas que fizeram quase 50% optarem por mudanças”

Por Nill Júnior

20140220103043201359o

“Espero que a presidente Dilma Rousseff corresponda às expectativas dos brasileiros e brasileiras que votaram para que ela conquistasse mais quatro anos de Governo. Da minha parte, como governador eleito de Pernambuco, que deseja o melhor para o Brasil, torço para que ela consiga corrigir os problemas que levaram quase metade do eleitorado a optar pela mudança, votando em Aécio Neves.

A presidente Dilma é a dirigente da Nação. É fundamental que os palanques sejam desmontados; que os ânimos sejam desarmados. Não é saudável esse clima de ‘guerra’ que se criou, desde o final do primeiro turno. O Brasil saiu muito machucado dessa disputa eleitoral, a mais acirrada desde 1989.

Da minha parte, manterei a mesma postura republicana que Eduardo Campos adotava, de defender, acima de tudo, os interesses do povo de Pernambuco, de apresentar bons projetos e fazer as parcerias necessárias com o Governo Federal. Não espero postura diferente da presidente da República.

Fui eleito com 68% dos votos dos pernambucanos – ainda no primeiro turno – a maior votação do País. Elegemos Fernando Bezerra senador da República e fizemos a maioria da bancada federal na Câmara dos Deputados. Essa será nossa base de apoio para defender as obras e os projetos que fazem parte do programa de Governo que foi referendado pela maioria do povo do nosso Estado.

O Governo Federal terá do Governo de Pernambuco o empenho para defender os interesses do nosso Estado e do Brasil, e para que este retome o caminho do desenvolvimento sustentável. A campanha acabou. Agora é hora de trabalhar por aqueles que mais precisam do poder público. Mais do que nunca: não vamos desistir do Brasil.”

Paulo Câmara

Governador eleito de Pernambuco

Outras Notícias

III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes acontece em Arcoverde

A Associação Cultural Samba de Coco das Irmãs Lopes realiza no próximo dia 08 de junho, a terceira o III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes. O evento acontece na Praça da Cohab 01 em Arcoverde e vai reunir nomes da cultura arcoverdense e estadual como Coco da Barriguda, Radiola Serra Alta, Alexandre […]

A Associação Cultural Samba de Coco das Irmãs Lopes realiza no próximo dia 08 de junho, a terceira o III Encontro Cultural do Samba de Coco Irmãs Lopes.

O evento acontece na Praça da Cohab 01 em Arcoverde e vai reunir nomes da cultura arcoverdense e estadual como Coco da Barriguda, Radiola Serra Alta, Alexandre Revoredo, Poesia de Cabeça, os grupos de samba de coco da cidade e muito mais.

As ações de preparação para o evento começa, já no dia 06 de junho, com o pré encontro com o Encontro de Produtores com o tema “Diálogo sobre produção cultural independente/sustentabilidade”, que será mediado por Amanda Lopes, no Museu Ivo Lopes, das 19h às 21h.  No sábado, dia 08 de junho, o evento começa às 17h e segue até as 02h do domingo.

Sicoob oferece crédito consignado para servidores municipais de Serra Talhada

A Gerente de Negócios do Sicoob Serra Talhada, Margarete Pereira de Sá, esteve na Revista da Cultura, com o radialista Tony Alencar. Ela destacou informações sobre cooperativismo financeiro, vantagens de fazer parte do Sicoob e convênio de Crédito Consignado para servidores da Prefeitura de Serra Talhada. “Em 2017 chegou o Sicoob à Serra Talhada. Hoje […]

A Gerente de Negócios do Sicoob Serra Talhada, Margarete Pereira de Sá, esteve na Revista da Cultura, com o radialista Tony Alencar.

Ela destacou informações sobre cooperativismo financeiro, vantagens de fazer parte do Sicoob e convênio de Crédito Consignado para servidores da Prefeitura de Serra Talhada.

“Em 2017 chegou o Sicoob à Serra Talhada. Hoje são duas agências, uma no centro e outra no Shopping Serra Talhada. Viemos contribuir para o crescimento de nossa terra, alavancando e fomentando negócios”.

Ela destacou o papel do Sicoob como cooperativa de crédito e o crescimento do Sicoob no Brasil, como sociedade de pessoas e não de capital.

Ela contou a história do Sicoob Pernambuco que nasceu com 101 produtores rurais e capital de R$ 36 mil. “Hoje somos 37 mil associados e temos R$ 170 milhões de capital. Isso mostra o nosso objetivo por justiça financeira. E nosso diferencial, com taxas mais competitivas, tarifas menores, melhor remuneração para o cooperado, onde você é dono do negócio e participa dos resultados”.

Ela ainda destacou o atendimento personalizado e humanizado, mesmo na era digital e pandemia. “Nosso modelo no Shopping por exemplo é totalmente digital, onde não há caixas, mas colaboradores prontos para atender com horário das 11h às 16h”. Já o autoatendimento funciona o dia todo. No centro, há caixas permanentes com horário bancário.

Margarete destacou ainda o papel de fomento do Sicoob com taxas diferenciadas. Também orientou como abrir contas como pessoa jurídica ou pessoa física.

“Temos todos os serviços para pessoas físicas e jurídicas. Conta corrente, cartões, poupança, crédito, capital de giro, antecipação de recebíveis, emissão de boleto de cobrança com antecipação de recebíveis, consórcios, linha de energia solar e consignados”.

Ela destacou o serviço de empréstimos consignados oferecido a servidores, estaduais, federais e agora municipais.

“Fechamos a parceria com a Prefeitura de Serra Talhada e já estamos operacionalizando o consignado de servidores municipais”.

Basta se dirigir à agência do Shopping e terá todo atendimento e conforto, com horário entendido. E qualquer servidor pode ligar para (81) 9-9964-0198. Ainda no (87) 9-9982-0014.

História:  O Sicoob Pernambuco nasceu em 20 de dezembro 1999, em São José do Egito, município do Alto Sertão do Pajeú pernambucano, através da união de 101 pessoas, pequenos produtores rurais do setor avícola. Surgia  a CREDIPAJEÚ, hoje conhecida como Sicoob Pernambuco.

Em junho de 2000 foi aberta a primeira agência. Hoje já contam com mais de 30 pontos de atendimento espalhados pela área de atuação em Pernambuco e na Paraíba.

Surgiram em meio a um contexto de transformações do sistema agroindustrial local, com fortes alterações no ritmo de produção e vida dessa localidade. O objetivo principal sempre foi atender às necessidades financeiras dos cooperados, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Alinhado à expansão física, a cada dia, o Sicoob intensifica e acelera investimentos em tecnologia e inovação, buscando melhorar cada vez mais a experiência dos cooperados que preferem o atendimento digital, sem deixar de lado a essência acolhedora, humana e cooperativista.

São 22 anos de braços dados com a educação financeira e cooperativista dos nossos cooperados, através da ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado do crédito, fomentamos a expansão do cooperativismo de crédito mútuo.

Justiça suspende divulgação de três pesquisas eleitorais em Salgueiro

Do Blog Silva Lima Atendendo a um pedido da coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, o juiz eleitoral da 75ª Zona Eleitoral, José Gonçalves de Alencar, determinou a suspensão da divulgação de três pesquisas eleitorais que estavam programadas para os dias 4 e 5 desta semana. A decisão foi baseada em inconsistências detectadas nos levantamentos apresentados […]

Do Blog Silva Lima

Atendendo a um pedido da coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, o juiz eleitoral da 75ª Zona Eleitoral, José Gonçalves de Alencar, determinou a suspensão da divulgação de três pesquisas eleitorais que estavam programadas para os dias 4 e 5 desta semana.

A decisão foi baseada em inconsistências detectadas nos levantamentos apresentados pelos institutos responsáveis.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que, apesar de as pesquisas estarem devidamente registradas, “aparentemente apresentam algumas inconsistências passíveis de correções”. Com isso, as empresas responsáveis terão um prazo de 48 horas para realizar as correções necessárias.

Após o prazo para as adequações, o Ministério Público terá 24 horas para se manifestar, e o processo retornará ao juiz para a sentença final.

Os institutos que tiveram suas pesquisas impugnadas são:

Naipe’s Assessoria e Consultoria em Marketing Ltda – ME; SX Empreendimentos PE Ltda; e TML de Souza Paiva Publicidades.

Por outro lado, o Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas (IMAP) está com sua pesquisa devidamente aprovada e apta para divulgação. O resultado será publicado à meia-noite desta quinta-feira (4) e será veiculado pelo Blog do Silva Lima. Leia aqui a íntegra da decisão.

Os pastores do ódio

Por André Luis Eles se autointitulam de “povo de Deus”, mas o que saem de suas bocas não condiz com o nome que querem carregar. Se dizem cristãos, mas suas ideias e comportamentos são iguais aos dos Fariseus que perseguiram, armaram e mataram Jesus.  Com os corações cheios de ódio e rancor e dotados do […]

Por André Luis

Eles se autointitulam de “povo de Deus”, mas o que saem de suas bocas não condiz com o nome que querem carregar. Se dizem cristãos, mas suas ideias e comportamentos são iguais aos dos Fariseus que perseguiram, armaram e mataram Jesus. 

Com os corações cheios de ódio e rancor e dotados do poder da comunicação, são seguidos e adorados por milhares de pessoas que os escutam e estão prontos para colocar em prática os seus ensinamentos, que dizem eles serem “a vontade de Deus”.

Na semana passada repercutiu nas redes sociais um vídeo de um “pastor” chamado Anderson Silva que entrevista para o seu podcast o deputado federal Nikolas Ferreira. Num trecho do vídeo que ganhou as redes sociais, Anderson sugere que os evangélicos orem para que Deus quebre a mandíbula do presidente Lula (PT) e leve enfermidades para os ministros do STF.

“A igreja diz ‘tô orando’, mas talvez a gente não tá orando na fé, na intensidade na fé. O guerreiro é Deus. Salmos 2 diz que o senhor tá rindo, porque ele é capaz de destruir o imperador da terra”. Faltam essas orações imprecatórias dos salmistas, Senhor mata meus inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos, Senhor arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF, para que eles te conheçam no leito da enfermidade”, esbraveja o “pastor”, enquanto Nikolas Ferreira, o entrevistado, apenas ri.

Aliás, para um jovem de 27 anos, Nikolas Ferreira é uma figura emblemática. Tão jovem e tão odiento. Puro representante da lavagem cerebral e do ódio que é pregado diariamente nestes círculos pseudo cristãos que se espalham com uma praga devorando mentes e corações por todo o mundo.

O episódio do vídeo citado acima é mais um caso de religiosos fundamentalistas que sequestram a fé cristã para pregar o ódio e incitar a violência, algo que tem se tornado comum nos púlpitos de igrejas evangélicas no Brasil.

No início do mês de maio o “pastor” André Valadão, fez um culto na Igreja Lagoinha (a mesma denominação a qual pertence um “pastor” preso esses dias acusado de estuprar menores) em Orlando, em que condenou a palavra “orgulho”. 

No palco da igreja, o líder religioso falou sobre o movimento LGBTQIAP+ e, atrás dele, a frase “Deus odeia o orgulho” ditou o tom do discurso.

“Deus odeia o orgulho. Deus não tolera. Uma das palavras mais difíceis para Deus é orgulho. Deus odeia, ele repugna, qualquer atitude de orgulho. Só o uso da palavra orgulho Deus já abomina”, disse Valadão, ovacionado pelos fiéis da igreja logo após proferir as palavras. O pastor ainda alegou que “qualquer movimento que carrega o termo orgulho, Deus abomina”.

“A figura do orgulho é Lúcifer. A figura da palavra orgulho é o anjo caído, é alguém que, debaixo dos seus atributos, dons e possibilidades, quis se igualar a Deus”, zurrou Valadão.

Valadão deve ter se inspirado em outro discurso de ódio protagonizado por um “pastor” americano chamado David Eldridge. Essa figura, “pastor” da Igreja Batista Memorial de Dawson, que fica em Birmingham, no Estado americano de Alabama fez uma pregação carregada de ódio contra a comunidade LGBTQIAP+ em fevereiro durante um congresso da União das Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília.

Em uma cena lamentável e com tradução simultânea, Eldridge, andando de um lado para o outro do palco ofegante e sendo seguido por seu tradutor (a cena lembrou até um dos episódios de ET e Rodolfo. Um quadro televisivo. Os mais antigos irão se lembrar ao ver a foto do “pastor” e do tradutor), o “pastor” despejou tanto ódio e preconceito a cada passo, que daria para encher uma fossa séptica em poucos minutos. Uma verdadeira barbárie.

Com o advento da internet e as facilidades da comunicação e a ajuda dos algoritmos que criam bolhas, essa gente tem tomado cada vez mais espaço nas vidas das pessoas. Usando o verniz da religiosidade, usam a Bíblia – como diz Padre Luizinho – como receita de bolo. Aquilo os agradam e faz sentido ao viés de confirmação, eles usam, e o restante é descartado.

Pessoas como Edir Macedo, Silas Malafaia, Waldomiro Santiago, André Valadão, Anderson Silva e muitos outros, tem voz, e infelizmente tem um público ávido, que deliram e salivam a cada zurro que sai das bocas destes pastores do ódio.

Esses dias vi um vídeo do Padre Fábio de Melo que resume bem o que tem acontecido: “É bem provável que hoje, Jesus seria altamente reprovado por muitos que se dizem cristãos. Protegidos por um moralismo que advêm de suas experiências pessoais, feridas emocionais não curadas, tendo a necessidade de um rigor extremo que atribuem as exigências divinas, muitos cristãos ainda não entenderam que uma das causas da morte de Jesus foi justamente combater o rigorismo religioso que oprimia por um lado e favorecia a hipocrisia de outro”.

Deus é amor!

Tereza Leitão: “o PT perde um grande dirigente, os trabalhadores perdem um grande líder”

A deputada Teresa Leitão manifesta imenso pesar pelo falecimento do deputado Manoel Santos, integrante da bancada estadual do PT, ocorrido hoje, em São Paulo. “Manuel, assim como eu, iniciou sua trajetória política no movimento sindical e as nossas entidades – Fetape e Sintepe – sempre foram muito unidas e fundamentais na construção da Central Única […]

posse-manoel-santos-08-usada-no-site2A deputada Teresa Leitão manifesta imenso pesar pelo falecimento do deputado Manoel Santos, integrante da bancada estadual do PT, ocorrido hoje, em São Paulo.

“Manuel, assim como eu, iniciou sua trajetória política no movimento sindical e as nossas entidades – Fetape e Sintepe – sempre foram muito unidas e fundamentais na construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O PT perde um grande dirigente, os trabalhadores perdem um grande líder, a Alepe perde um excelente deputado e eu perco um companheiro de luta, que sempre nos deu orgulho e confiança. Pernambuco, de luto, agradece e referencia a sua trajetória”.

 
Teresa Leitão – Deputada estadual e presidenta do PT de Pernambuco