Notícias

Paulo Câmara confirma participação em debate na Rádio Pajeú

Por Nill Júnior

A produção do programa Manhã Total confirmou entrevista ao vivo com o governador Paulo Câmara nesta quinta, 11h15, nos estúdios da Rádio Pajeú.

Câmara cumpre agenda em cidades sertanejas e conversa com este blogueiro sobre os temas que mais interessam à região.

Na quinta pela manhã o governador vai a Itapetim e depois a Afogados, quando participa do programa. Depois de estar na Rádio Pajeú,  inaugura uma escola, segundo sua assessoria.

Em Itapetim, ao lado do prefeito Adelmo Moura (PSB), assina ordem de serviço, no valor de R$ 10 milhões, para obras de saneamento no município e inaugura uma ponte com recursos do FEM. A programação começa às oito da manhã, 40 minutos após o governador pousar na cidade paraibana de Patos.

Na agenda sertaneja, também está a possibilidade de um encontro com o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira em Serra Talhada.

No próximo dia 23 está agendada a realização do seminário “Todos por Pernambuco” em Afogados. O evento terá status regional, quando o governador e sua equipe ouvirão as principais demandas da região.

Outras Notícias

Luciano Duque tem encontro com Lula

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, participa da agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco. Duque encontrou o petista em Caruaru, uma das cidades que integram a agenda da Caravana da Democracia no Estado, puxada pelos movimentos sociais. Diante da quantidade de lideranças presentes, Duque ainda teve tempo de falar com o líder […]

IMG-20160713-WA0032

IMG-20160713-WA0031
Fotos: assessoria

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, participa da agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco. Duque encontrou o petista em Caruaru, uma das cidades que integram a agenda da Caravana da Democracia no Estado, puxada pelos movimentos sociais.

Diante da quantidade de lideranças presentes, Duque ainda teve tempo de falar com o líder petista e trocou algumas palavras sobre a conjuntura em Serra Talhada. O prefeito foi convidado pela assessoria do Instituto Lula ontem à noite.

Registre-se, Duque é um dos destaques do PT no Estado, por gerenciar a maior cidade sob comando petista em Pernambuco. A promessa de Lula tem sido percorrer o país em apoio aos candidatos que se colocam contra o que chama de “golpe”.

Como ainda é tido como cabo eleitoral importante no Sertão, sua defesa da reeleição de Duque é tida como estratégica.

Profissional de saúde e mulher que faleceu em Carnaíba não tinham Covid-19

View this post on Instagram A Secretaria de Saúde de Carnaíba, através da Vigilância em Saúde, informou em nota que dois casos que estavam em investigação, testaram negativo para Covid-19. “O primeiro caso, trata-se de uma profissional de saúde, de 33 anos que apresentou sintomas gripais e, portanto, por recomendação do protocolo de saúde, foi […]

A Secretaria de Saúde de Carnaíba, através da Vigilância em Saúde, informou em nota que dois casos que estavam em investigação, testaram negativo para Covid-19.

“O primeiro caso, trata-se de uma profissional de saúde, de 33 anos que apresentou sintomas gripais e, portanto, por recomendação do protocolo de saúde, foi realizado exame para investigação”.

O segundo caso, é o da mulher de 36 anos de idade, que veio a óbito neste sábado (02).

“Por precaução, diante da atual situação de pandemia, considerando o relato feito por membro da família de que apresentou sintomas gripais e episódios de quadro febril dias antes do falecimento, foi seguido o protocolo de investigação”. No boletim, não se informou a causa da morte.

Randolfe apresenta requerimento para convocação de Bolsonaro na CPI

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou à CPI da Pandemia requerimento para convocação do presidente Jair Bolsonaro. A intenção do vice-presidente da comissão é ouvi-lo como testemunha para que ele explique a atuação do governo na crise sanitária que levou à morte mais de 450 mil brasileiros.  A iniciativa provocou a […]

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou à CPI da Pandemia requerimento para convocação do presidente Jair Bolsonaro. A intenção do vice-presidente da comissão é ouvi-lo como testemunha para que ele explique a atuação do governo na crise sanitária que levou à morte mais de 450 mil brasileiros. 

A iniciativa provocou a reação imediata dos governistas na reunião desta quarta-feira (26) da comissão de inquérito. O assunto é polêmico e divide opiniões no mundo jurídico. 

Randolfe explicou que o art. 50 da Constituição Federal não permite a convocação, ipsis litteris, de presidente da República, demais autoridades e membros da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e governadores. Mas, na avaliação do vice-presidente da CPI, ao convocar governadores, a comissão abriu um precedente.

— Eu acredito que nós estamos abrindo um precedente. Se abrirmos um precedente que o seja para todos. É nesses termos que apresentamos este requerimento ao julgamento do senhor, ao julgamento dos demais pares — justificou.

Logo na abertura dos trabalhos, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) classificou o pedido de piada, o que causou revolta de Randofe, que se disse desrespeitado. 

— Vale para um e não vale para outro? A defesa ensandecida do presidente está lhe deixando cego. Basta falar em Jair Bolsonaro que o senhor fica tenso, com os nervos à flor da pele. Ele não pode me destratar dessa forma — afirmou Randolfe. 

O senador Marcos Rogério disse que estava se dirigindo ao presidente da comissão e acrescentou que não falaria das práticas de Randolfe no Amapá.

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) interveio e pediu calma: 

— Por favor, vou ter que cortar o som de vocês porque esse debate não é bom para ninguém. Nada aqui é piada, estamos tratando de 450 mil vidas que já se foram. Alguém é responsável ou corresponsável por isso, por favor. 

Depois que a palavra foi garantida a Marcos Rogério, este lembrou que não assinou a CPI da Lava Toga, não por concordar com práticas da suprema corte, mas por respeitar a Constituição, que trata da separação de poderes. Segundo ele, sua decisão lhe rendeu muitas críticas, inclusive no estado dele, em Rondônia. 

— Esse requerimento do senador Randolfe é uma afronta total à separação dos poderes. Apenas por esse aspecto, estou sustentando sua inconstitucionalidade. E fiz essa provocação em razão de ser algo inaceitável, para não dizer outra palavra — afirmou o parlamentar, para quem o pedido não passa de uma estratégia para impedir a convocação de governadores.

Requerimento

Em seu requerimento, o senador Randolfe Rodrigues lembrou que a CPI foi criada para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19. Segundo ele, a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados pela CPI.

“Para citar alguns exemplos emblemáticos: o combate às medidas preventivas, como o uso de máscaras e o distanciamento social; o estímulo ao uso indiscriminado de medicamentos sem eficácia comprovada e à tese da imunidade de rebanho; as omissões e falhas do governo federal que contribuíram para o colapso no fornecimento de oxigênio aos hospitais do Amazonas; as omissões na aquisição de insumos e medicamentos para as UTIs; as omissões em relação à proteção dos povos indígenas e quilombolas; e, principalmente, o boicote sistemático à imunização da população”, enumerou. 

Fonte: Agência Senado

Evandro Valadares diz que não há agonia ou pressa para definir nome governista

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSDB) disse há pouco ao blog ainda não haver definição em torno de nomes para representar seu grupo nas eleições desse ano,. Em linhas gerais, diz haver muitas especulações. “Tá se conversando. Não se pode fazer a coisa avexadamente”, disse. Valadares voltou a dizer que sua […]

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSDB) disse há pouco ao blog ainda não haver definição em torno de nomes para representar seu grupo nas eleições desse ano,.

Em linhas gerais, diz haver muitas especulações. “Tá se conversando. Não se pode fazer a coisa avexadamente”, disse.

Valadares voltou a dizer que sua preferência era pelo prefeito de ouro Velho, Augusto Valadares, do União Brasil, mas que ele já disse não querer ser candidato do grupo.

“Augusto por mim ele tem  voto a hora que ele quiser. Mas ele tá dizendo ao povo dele que hora nenhuma é candidato”. Evandro disse ter contornado o desejo de Augusto em passar o partido para  a esposa de Edílio Lira.

“A gente tá discutindo o nome. Eu já disse que sou o chefe da cooperativa. Quem resolve são os cooperados. Diz que nos próximos dias possivelmente haverá uma definição”.

Quaresma tem início hoje com duas celebrações na Catedral de Afogados

O bispo diocesano, dom Egídio Bisol, abre na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, o período da Quaresma na diocese.  A missa acontece às 07h na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Dentro da celebração, acontece a imposição das cinzas na cabeça dos fiéis.  Haverá missa também às 19h na Catedral. A Campanha da Fraternidade […]

O bispo diocesano, dom Egídio Bisol, abre na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, o período da Quaresma na diocese. 

A missa acontece às 07h na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Dentro da celebração, acontece a imposição das cinzas na cabeça dos fiéis. 

Haverá missa também às 19h na Catedral. A Campanha da Fraternidade que sempre tem início também na Quarta-Feira de Cinzas, este ano terá sua abertura a nível diocesano no dia 24, na cidade de Triunfo, durante reunião do clero.