Notícias

Patriota realiza tratamento em Recife

Por Nill Júnior

O Deputado Estadual José Patriota (PSB) está na capital pernambucana onde se prepara para nova etapa do tratamento de um câncer neuroendócrino diagnosticado em 2018.

Patriota está acompanhado pela equipe médica que trata da doença e segue em um hotel da capital pernambucana.

Há alguns dias, o parlamentar de 63 anos já havia informado que passaria por nova etapa da luta contra a doença. Seu quadro é estável e Patriota acompanha todas as etapas do tratamento.

A informação foi confirmada pelo prefeito Sandrinho Palmeira, que tem estado ao lado do parlamentar e que é tido como seu padrinho político.

Outras Notícias

STF marca para 1º de dezembro julgamento de denúncia contra Renan

G1 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para o dia 1º de dezembro o julgamento da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador é acusado pelo Ministério Público de ter tido as despesas de uma filha com a jornalista Mônica […]

renan-calheiros1G1

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para o dia 1º de dezembro o julgamento da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador é acusado pelo Ministério Público de ter tido as despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso bancadas por uma empreiteira. Em nota a assessoria de Renan informou que o senador está “tranquilo e, como sempre, confiante na Justiça”.

No julgamento da denúncia, o plenário do Supremo terá de decidir se abre ou não ação penal. Se optar pela abertura, o presidente do Senado passará a ser réu. A denúncia foi feita pela Procuradoria Geral da República há mais de três anos e meio.

Renan foi acusado em janeiro de 2013 pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso por supostamente ter recebido propina da construtora Mendes Júnior.

Conforme a denúncia da PGR, o senador do PMDB forjou documentos para justificar o dinheiro que recebeu da construtora. O episódio, envolvendo a jornalista Mônica Veloso, descoberto em 2007, levou Renan, à época, à renúncia do cargo de presidente do Senado.

Em fevereiro deste ano, o caso chegou a entrar na pauta de julgamentos do plenário do Supremo, para o tribunal decidir se abriria ou não ação penal contra o senador, mas foi retirado de pauta pelo relator, o ministro Luiz Edson Fachin, por conta de “diligências” pendentes, ou seja, verificação de provas. Em outubro, Fachin liberou novamente o caso para julgamento.

CNM convoca prefeitos pernambucanos para mobilização nos dias 7 e 8 de agosto

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos(os) prefeitas(as), para a mobilização da CNM que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Brasília. Os representantes da Confederação, Eduardo Stranz e Eduardo Tabosa, ressaltam a importância do evento pela oportunidade dos gestores estarem juntos   para solicitar aos parlamentares que aprovem três pautas de […]

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos(os) prefeitas(as), para a mobilização da CNM que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Brasília.

Os representantes da Confederação, Eduardo Stranz e Eduardo Tabosa, ressaltam a importância do evento pela oportunidade dos gestores estarem juntos   para solicitar aos parlamentares que aprovem três pautas de relevância aos Municípios.

Entre as três pautas que serão a prioridade do movimento no Legislativo este ano estão: a nova Lei de Licitações, a Lei Kandir e o Imposto Sobre Serviços (ISS). Assim, os especialistas da entidade destacaram que as três matérias estão em tramitação na Câmara e que os gestores devem cobrar de seus deputados apoio e celeridade na aprovação dessas pautas.

Motorista de Raquel Lyra morre vitima de bala perdida no Recife

Prefeita de Caruaru lamentou a morte do profissional em suas redes sociais Por André Luis Neste sábado (8), morreu, vítima de bala perdia no Recife, o motorista da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Glaucimario tinha 58 anos e foi baleado quando podava a árvore de frente a sua casa. Segundo informações, a bala que […]

Prefeita de Caruaru lamentou a morte do profissional em suas redes sociais

Por André Luis

Neste sábado (8), morreu, vítima de bala perdia no Recife, o motorista da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

Glaucimario tinha 58 anos e foi baleado quando podava a árvore de frente a sua casa. Segundo informações, a bala que o atingiu saiu de uma troca de tiros entre policias e bandidos. Uma perícia deve comprovar de qual arma saiu a bala que atingiu e matou o motorista.

Raquel Lyra lamentou em suas redes sociais a morte do profissional.

“Foram mais de 15 anos trabalhando juntos. Hoje, perco um companheiro de jornada, que fez parte do meu dia a dia, de minha família e equipe. Sempre ali, ao meu lado, Glaucimario era sinônimo de tranquilidade, responsabilidade e de boas histórias”, escreveu a prefeita. 

“Perdemos um amigo, um pai, esposo e avô, que falava com muito carinho de sua família. Gratidão por ter tido a sorte de compartilhar esses anos com você, amigo. Que Deus te receba com muita luz e que conforte o coração de sua esposa Maria José, seus filhos, Glaucio e Bárbara, netos e amigos”, completou.

A deputada estadual Priscila Krause (DEM), também lamentou a morte do motorista comentando na publicação de Raquel.

“Que notícia triste. Sempre me senti acolhida por ele como se eu estivesse feito parte desses 15 anos. Encontrei uma vez com ele no Alto Santa Izabel. Eu estava por lá e quando ele me viu saiu de casa pra falar comigo. Que seu caminho seja de Luz e Deus conforte a família”, lamentou a parlamentar.

O ex-governador João Lyra Neto também lamentou a morte trágica. “Foi com bastante pesar que recebi a notícia da morte de Glaucemario, que durante mais de 15 anos trabalhou comigo e minha família. Ele era um profissional sério e de muita responsabilidade, o que nos dava muita tranquilidade para seguir nossas agendas com o seu suporte. A todos os amigos e familiares minha solidariedade neste momento de dor”, afirmou.

Primeira turma de tec. Em logística se forma em São José do Belmonte

A primeira turma do curso Técnico em Logística da Escola Técnica Pedro Leão Leal, em São José do Belmonte, colou grau na noite da última sexta-feira (27). O evento aconteceu no auditório da ETE que leva o nome do pai do deputado estadual Rogério Leão. O equipamento escolar, inaugurado em 2015, conta, além do Ensino […]

A primeira turma do curso Técnico em Logística da Escola Técnica Pedro Leão Leal, em São José do Belmonte, colou grau na noite da última sexta-feira (27). O evento aconteceu no auditório da ETE que leva o nome do pai do deputado estadual Rogério Leão. O equipamento escolar, inaugurado em 2015, conta, além do Ensino Médio, com cursos técnicos em Administração, Agro-Ecologia, Informática e Logística.

Durante a colação de grau da turma de Logística, o deputado estadual Rogério Leão, lembrou dos esforços para conseguir uma Escola Técnica para São José do Belmonte. “Esta escola representa muito pra mim, tem um significado especial. Tive a felicidade, durante a minha gestão como prefeito, de ter um companheiro, amigo, Eduardo Campos que durante uma conversa informal em sua casa, perguntou o que faltava em São José do Belmonte e logo falei que a cidade precisava de uma escola técnica”.

Rogério Leão foi emotivo ao relembrar a conversa e o empenho que, o então governador Eduardo Campos, teve para realização da obra no município. Rogério Leão enalteceu a escola e lembrou que é uma oportunidade para os munícipes terem uma educação de qualidade em sua cidade.

A turma do curso Técnico em Logística é a primeira a se formar desde a inauguração do equipamento escolar em 2015. A ETE Pedro Leão Leal tem capacidade para atender 1.200 alunos beneficiando também estudantes das localidades vizinhas a São José do Belmonte.

Movimento Tabira Unida defende redução de salários de prefeito, vice, vereadores e secretários

Inspirado na posição do padre Porto da cidade de Mauá da Serra, no Paraná, que defendeu dentro da igreja que os vereadores da cidade baixassem os próprios salários, em Tabira está surgindo o Movimento Tabira Unida. A informação é de Anchieta Santos ao blog. Na cidade das Tradições, o movimento defende que o salário das […]

Fotocharge: mote pra Sebastião
Fotocharge: mote pra Sebastião

Inspirado na posição do padre Porto da cidade de Mauá da Serra, no Paraná, que defendeu dentro da igreja que os vereadores da cidade baixassem os próprios salários, em Tabira está surgindo o Movimento Tabira Unida. A informação é de Anchieta Santos ao blog.

Na cidade das Tradições, o movimento defende que o salário das autoridades tenha por base o mínimo nacional de R$ 788 reais. O Tabira Unida tem duas propostas: a primeira, de que o salário do vereador seja reduzido de R$ 6 mil para dois salários mínimos; Secretário cairia para um mínimo e meio; vice-prefeita, receberia três mínimos e prefeito, quatro salários mínimos.

A segunda proposta seria reduzir apenas os salários de vereador e vice, cargos que podem ser conciliados com outras funções.

Secretários e prefeito, que exigem dedicação total, não teriam os salários alterados.

Em Mauá da Serra a proposta do Padre Porto mobilizou os fiéis da cidade. Resta saber se o Movimento Tabira Unida vai ter o mesmo poder de convencimento aqui no sertão. E se a moda pega…