Papa Francisco demite Padre de Petrolina que foi candidato a vereador em 2020
A Igreja Católica anunciou nesta terça-feira (21) a demissão do Padre Juraci, na nota divulgada na página da Diocese de Petrolina no Instagram, não é especificado a motivação da demissão do Padre. Apenas que a decisão do mandatário nº 1 da Igreja de Roma, está em conformidade com processo administrativo canônico.
No entanto, já é sabido que a decisão do Papa teria como motivação o fato do Padre Juraci ter sido candidato a vereador no pleito eleitoral de 2020. Juraci da Silva Bernardo, bastante conhecido em Petrolina e região, exercendo a função sacerdotal na cidade e no Distrito de Rajada. Juraci foi candidato ao cargo de vereador do município de Petrolina pelo MDB, saindo do pleito com 280 votos. As informações são do Blog do Didi Galvão.
Nota oficial da Diocese de Petrolina:
Nota sobre a demissão do estado clerical do Padre Juraci da Silva Bernardo pelo Sumo Pontífice, o Papa Francisco
A Diocese de Petrolina informa que, na sequência de um Processo Administrativo Canônico, o Santo Padre, Papa Francisco, com suprema e inapelável decisão, demitiu do estado clerical e das inerentes obrigações, o Padre Juraci da Silva Bernardo, do clero desta Diocese de Petrolina.
A partir da data de hoje, 21 de março de 2023, já devidamente notificado, de acordo com o rescrito, o Sr. Juraci da Silva Bernardo não poderá mais exercer, válida e licitamente, o ministério sacerdotal. Exortamos a todos os diocesanos a filial comunhão para com o Santo Padre, o Papa Francisco, e com a Igreja Católica Apostólica Romana.
Dom Francisco Canindé Palhano – Bispo Diocesano