Palestra com Marcelo Sales, ‘o cara do marketing’, abre do 6º ECONAD, da FIS
A abertura do 6º Encontro de Contabilidade e Administração (ECONAD) da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) contará com a palestra de um dos mais renomados especialistas nacionais do marketing digital: Marcelo Sales, conhecido como ‘O Cara do Marketing’.
A palestra será proferida no dia 30 de agosto, às 19h, no Auditório da FIS. A entrada é gratuita não só para discentes e docentes, mas o convite se estende à comunidade. O 6º ECONAD será realizado nos dias 30 e 31 de agosto.
Marcelo Sales explicou com a palestra terá como foco discutir temas muito pertinentes no seculo XX: Empreendedorismo, Motivação, Educação e Marketing. “Acabei de finalizar a apresentação e esta muito legal. Estou muito ansioso para poder compartilhar conteúdo com todos que fazem a FIS e o pessoal de Pernambuco”, frisou.
O CARA DO MARKETING – Com mais de 17 anos de atuação no mercado de São Paulo nas áreas de Publicidade Marketing, Marcelo Sales passou a empreender quando percebeu que havia se tornado referência para outros profissionais e daí surgiu o insight de também se tornar referência para quem desejava empreender. “Ser referenciado como um consultor no assunto foi surpreendente. Com os dias, eu fui reconsiderando o meu novo título, pensei: Bom, se eu sou o cara do marketing desse pessoal, porque não ser o de outras pessoas? E deu certo. Hoje em dia, uma das minhas principais atividades é a consultoria de marketing’”, ressaltou.
Para dar conta dessa demanda que foi surgindo por ter se tornado uma referência, ele idealizou o blog ‘O Cara do Marketing ( http://www.ocaradomarketing.com.br ). No blog há oferta de materiais gratuitos, contato para consultoria, dicas para iniciantes e empreendedores que desejam melhorar seu posicionamento no mercado.
6º ECONAD – O segundo dia será todo destinado à apresentação de banners e comunicação oral de trabalhos realizados por discentes e docentes. As inscrições para quem pretende ser ouvinte podem ser feitas na sede do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex), no térreo da FIS, e contará como 16h/a para os discentes que precisam de horas complementares.
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS – Os discentes que pretendem apresentar banners ou fazer Apresentação Oral é necessário enviar um email para o endereço [email protected] com um resumo contendo de 200 a 300 palavras contendo título, palavras-chaves e nome dos autores (de até 4 pessoas, incluindo o orientador) até o próximo domingo, 27.
Segundo a coordenadora do Nupex, Andreia da Silva Santos, cada aluno precisa sinalizar no email se a categoria do trabalho é ‘Banner’ ou ‘Comunicação Oral’ e só poderá se inscrever com mais de um trabalho se o parceiro apresentar para que não dê choque durante as apresentações. “Os certificados serão entregues no dia 31 à noite no auditório. Só vão receber os certificados os discentes que estiveram presentes na ocasisão”.
DOAÇÃO DE ALIMENTOS – Durante o 6º ECONAD a FIS realizará uma campanha para recolher com discentes, docentes e comunidade em geral de alimentos não-perecíveis para que sejam doados a instituições de Serra Talhada. Segundo o diretor-acadêmico da FIS, Luís Pereira de Melo Júnior, ressaltou que o intuito da FIS é sempre o de estabelecer um paralelo entre a oferta de ensino, pesquisa e extensão com a prática da cidadania. “Ficamos muito contentes em um só evento trazer uma das grandes referências do marketing digital do país para propiciar reflexões tão pertinentes para a vida acadêmica e empreendedora como de aliar a esse momento do 6º ECONAD que contará com a apresentação do que os nossos discentes e docentes vêm produzindo de despertar esse exercício da cidadania ao doar 1kg de alimento que posteriormente destinaremos a instituições importantes que atuam em Serra Talhada. O convite aos nossos discentes e docentes se estende à comunidade de vivenciar mais esse momento importante”, enfatizou.