Palácio diz ter convidado Zeca e Júlio para inaugurações em Arcoverde
Por Nill Júnior
O Palácio do Campo das Princesas nega não ter convidado os deputados Zeca e Júlio Cavalcanti (PTB) para participarem da inauguração da Escola Técnica Estadual de Arcoverde. A informação é do jornalista Inaldo Sampaio.
Garante o Palácio que o convite seguiu por e-mail e que ambos confirmaram o recebimento. Essa regra é respeitada pelo governador Paulo Câmara sempre que se desloca para o interior: convida os políticos locais para acompanhá-lo, conclui a nota.
De qualquer forma, imagina-se como seria o ambiente caso Zeca e o irmão Júlio tivessem aceito o convite e ido ao ato com a prefeita Madalena Brito. também como iria se virar o cerimonial. Com mandatos eletivos, Zeca e Júlio até teriam direito a fala para uma plateia composta em grande maioria por “madalenistas”. Seria tenso…
Prefeitura e donos de imóveis dizem que trabalho não seguiu normas de segurança. Trabalho afetou alicerce da clínica. Outros imóveis também foram interditados pelos Bombeiros A demolição de um prédio histórico em Arcoverde sem obediência a normas de segurança causou um desabamento no início da noite desde domingo. O imóvel, um casario histórico, estava sendo demolido […]
Prefeitura e donos de imóveis dizem que trabalho não seguiu normas de segurança. Trabalho afetou alicerce da clínica. Outros imóveis também foram interditados pelos Bombeiros
A demolição de um prédio histórico em Arcoverde sem obediência a normas de segurança causou um desabamento no início da noite desde domingo.
O imóvel, um casario histórico, estava sendo demolido para construção de um espaço comercial. Com o desabamento do que ainda estava de pé na estrutura, a clínica Leal Gastro, de responsabilidade do Gastroenterologista, Hepatologista e Endoscopista Emiliano Leal, veio quase totalmente abaixo.
O prédio tinha vários equipamentos tidos como de ponta. Segundo o médico, falando a Zal Ferreira, da Itapuama FM, a parte da recepção e outras salas foram totalmente destruídas. “A parte de aparelhagem a gente conseguiu retirar, conseguiu preservar”, disse. Ele tratou o episódio como uma “tragédia anunciada”.
Pelo menos mais dois prédios foram atingidos. Um deles, o do escritório do advogado Anselmo Pacheco Filho.
“Houve total falta de responsabilidade no encaminhamento dessa obra. Já fizemos várias reclamações e denúncias, mas os funcionários da obra insistiam em quebrar tudo de forma ignorante, com máquinas, tratores, desrespeitando toda a legislação. E agora, o transtorno está aí”, disse a João Filho, da Itapuama FM.
A jornalista Amanda Oliveira, do Falando Francamente, manteve contato com o Secretário de Projetos Especiais de Arcoverde, Aildo Biserra. Ele apurou que os responsáveis pela execução da demolição não obedeceram às normas técnicas de demolição.
Ainda segunda o secretário, a obra possuía licença de demolição, dentro do pressupõe o Código de Obras e Edificações. Entretanto, a prefeitura enviou por duas vezes engenheiros ao local da obra orientando a respeito das medidas de segurança que deveriam ser tomadas pela empresa para a execução do trabalho.
A empresa, que não teve o nome divulgado, não seguiu as orientações e nem os procedimentos, utilizando de martelete, ferramenta usada para demolir alicerces e bases. Assim, sem prudência, afetaram fundação das edificações vizinhas, causando a demolição.
O prefeito Wellington Maciel também esteve no local acompanhando o trabalho da equipe de quatro engenheiros da Secretaria.
Um laudo está sendo elaborado e a obra está oficialmente embargada. A empresa será notificada para que promova a reparação dos danos à estrutura dos imóveis vizinhos e a prefeitura aplicará todas as penalidades previstas na legislação.
Por sorte, os danos só foram materiais. Se tivesse ocorrido o desabamento em horário comercial uma tragédia poderia ter ocorrido, dado o movimento na área.
Veja fotos da clínica e do imóvel que posteriormente foi demolido, antes do episódio:
Agora, veja imagens após a demolição e queda dos imóveis:
Veja entrevista com Emiliano Leal, que conversa com Zal Ferreira, da Itapuama FM:
A queda de uma barreira bloqueou parte de um trecho da BR-101 na tarde deste sábado (27) em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu provavelmente por causa da chuva. Ainda segundo a PRF, como a pista é dupla, a queda da barreira bloqueou uma faixa no […]
A queda de uma barreira bloqueou parte de um trecho da BR-101 na tarde deste sábado (27) em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu provavelmente por causa da chuva.
Ainda segundo a PRF, como a pista é dupla, a queda da barreira bloqueou uma faixa no sentido Palmares-Recife. Até a publicação desta matéria, a informação é de que não houve feridos, conforme informou a polícia.
Em Caruaru, as fortes chuvas causaram prejuízos e pelo menos uma morte. Um carro com uma mulher foi levado pelo Rio Ipojuca. Quatro dos cinco ocupantes conseguiram sair a tempo do carro.
Em Palmares, os rios subiram, mas não ha no momento risco de ocorrer alagamentos. Apenas a parte baixa da cidade registra problemas, mas não há desabrigados.
Há registros de fortes chuvas em cidades como Barreiros, São Benedito e Belém de Maria, também na Mata Sul. por gentileza passar informações.
A candidata à reeleição para a prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, acompanhada de seu vice na chapa, Faeca Melo, e candidatos a vereadores, realizou na quarta-feira, 26 de setembro, mais uma edição do Rolê M13. O evento, que desta vez teve formato de porta a porta, percorreu as ruas do bairro São Cristóvão, onde […]
A candidata à reeleição para a prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, acompanhada de seu vice na chapa, Faeca Melo, e candidatos a vereadores, realizou na quarta-feira, 26 de setembro, mais uma edição do Rolê M13.
O evento, que desta vez teve formato de porta a porta, percorreu as ruas do bairro São Cristóvão, onde Márcia foi recebida pelos moradores.
A caminhada reforçou o contato direto com a população, um dos pilares da campanha da candidata.
“Em cada sorriso, em cada abraço ou aperto de mão, o povo de Serra Talhada sabe que estamos no caminho certo e que vamos fazer ainda mais. Foi muito especial sentir esse afeto”, destacou Márcia, emocionada com o carinho recebido ao longo do percurso.
O encerramento do porta a porta aconteceu no “Alôôô Coração”, onde Márcia Conrado teve a oportunidade de encontrar os cantores Edson e Batista Lima. “A prefeita agradeceu a presença de todos e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida da população, pedindo o apoio nas urnas no próximo dia 6”, conclui a nota.
Assegurando que está de saída do PTB, partido pelo qual se elegeu na disputa de 2020, o vereador oposicionista Edson Henrique, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. “O Podemos será o meu destino”, disse o parlamentar. Admitindo ter votado em Ciro Gomes e Haddad na última eleição presidencial, Edson de Zé Negão, […]
Assegurando que está de saída do PTB, partido pelo qual se elegeu na disputa de 2020, o vereador oposicionista Edson Henrique, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
“O Podemos será o meu destino”, disse o parlamentar. Admitindo ter votado em Ciro Gomes e Haddad na última eleição presidencial, Edson de Zé Negão, como é mais conhecido, fez criticas a Lula e a Bolsonaro.
O primeiro pelo histórico de denuncias e prisão e o segundo por ser estabanado, não filtrar o que diz e pelo extremismo que só atrapalha.
Defendeu o surgimento de um novo nome que evite a polarização. Dando a entender o seu apoio a uma possível candidatura de Miguel Coelho ao Governo do estado, o vereador afogadense deixou claro que a ligação do Prefeito de Petrolina com o Governo Bolsonaro não deve atrapalhar a candidatura da oposição ao Governo de Pernambuco em 2022.
Vê Pernambuco estagnado com a gestão de Paulo Câmara e observa também como bons os nomes de Raquel Lira e Anderson Ferreira para a sucessão estadual. Provocado sobre possível candidatura do pai Zé Negão em 2022, ex-candidato a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Edson Henrique disse que é 8 a possibilidade de zero a dez, dele disputar o mandato de Federal no próximo ano.
Comentando a gestão Sandrinho Palmeira em Afogados, reconheceu as ações desenvolvidas no Plano de 100 Dias do Prefeito afogadense, mas fez críticas a questões que não andaram, citando trânsito, sede do Procon, diálogo com professores, pátio da feira, gargalo da Manoel Borba, conclusão do complemento da Praça central e mais ações para as famílias dos bairros e zona rural.
Fez elogios aos 8 anos da gestão Totonho Valadares, aos primeiros 4 anos de José Patriota e deu uma nota 6 aos primeiros 150 dias do Governo Sandrinho.
No combate do governo Municipal à Covid-19, elogiou a atuação do secretário de Saúde Artur Amorim.
Analisando sua atuação na Câmara, Edson Henrique repetiu a nota dada ao Prefeito, seis. Voltou a reclamar do que chamou de morosidade do executivo em tratar as propostas dos vereadores.
Sobrou queixa também contra o assessor do Governo Igor Mariano pela demora em apresentar respostas da gestão ao Legislativo.
O vereador Edson Henrique concluiu dizendo que não basta Afogados crescer, precisa também se desenvolver.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa com pedido liminar pelo afastamento dos cargos do prefeito de Trindade, Antônio Éverton Soares Costa, e do gerente do Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (Fumap), Antônio Marcos Delmonde Leite. O MPPE também requereu o bloqueio judicial dos bens dos […]
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa com pedido liminar pelo afastamento dos cargos do prefeito de Trindade, Antônio Éverton Soares Costa, e do gerente do Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (Fumap), Antônio Marcos Delmonde Leite.
O MPPE também requereu o bloqueio judicial dos bens dos dois, junto com os bens das gestoras dos Fundos Municipais de Saúde, Suênia Santos, e de Assistência Social, Rosilene de Lucena, a fim de garantir o ressarcimento de um débito de R$ 3,2 milhões causado pelos réus ao instituto previdenciário municipal.
A Promotoria de Justiça de Trindade também requereu, em caráter definitivo, que os réus sejam condenados pelas práticas de atos de improbidade administrativa que geram danos ao erário público e atentam contra os princípios da administração pública. Caso venham a ser condenados, os agentes públicos estão sujeitas a penas como perda da função pública, ressarcimento dos valores aos cofres públicos, suspensão dos direitos políticos por até oito anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público.
Você precisa fazer login para comentar.