Afogados: Paixão de Cristo, O Musical, será encenada nesta sexta
Por Nill Júnior
O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo será encenado na próxima sexta-feira (30), no ginásio desportivo municipal. O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, é gratuito e terá início às 19h, pontualmente.
A exemplo do ano passado, o espetáculo será musical e terá duração de uma hora, com a participação de artistas afogadenses que integram o grupo “Paixão de Cristo, Paixão de todos”, responsável pela encenação. O objetivo é propor uma reflexão sobre a importância de contar a história de Jesus nos dias de hoje, se estamos mesmo colocando em prática todo o amor que ele pregou.
Este ano, algumas novidades. O acréscimo de três cenas: a parábola do filho pródigo, as bem-aventuranças e a cena da mulher adúltera. Outra inovação será a participação dos poetas Wellington Rocha e Elenilda Amaral. Eles conduzirão as reflexões do espetáculo, sob a forma de poesia.
A Segunda Câmara do TCE julgou nesta terça (30) a Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de solidão, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessada a ex-prefeita de Solidão Cida Oliveira. Ainda foram citadas Damiana Alves de Souza Nogueira, Regina Cristiane Caitano Cirino Souza, Maria de Lourdes Ferreira Marques Lima, Emannuelle […]
A Segunda Câmara do TCE julgou nesta terça (30) a Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de solidão, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessada a ex-prefeita de Solidão Cida Oliveira.
Ainda foram citadas Damiana Alves de Souza Nogueira, Regina Cristiane Caitano Cirino Souza, Maria de Lourdes Ferreira Marques Lima, Emannuelle Winni da Silva (Controle Interno) e Marcela Pollyana Lopes Maciel Oliveira, além de Mayco Pablo Santos Araújo e Fabrício Ferreira Martins (contador).
No julgamento, a Segunda Câmara, à unanimidade, julgou irregulares as contas da ex-prefeita Maria Aparecida Vicente Oliveira e Mayco Pablo Santos Araújo e regulares com ressalvas as contas de Damiana Alves de Souza Nogueira, Regina Cristiane Caitano Cirino Souza, Maria de Lourdes Ferreira Marques Lima e Emannuelle Winni da Silva.
No pacote, julgou regulares as contas de Laudiceia Rocha de Melo Barros e Marcela Pollyana Lopes Maciel Oliveira, relativas ao exercício financeiro de 2016.
A Segunda Câmara ainda aplicou multa e imputou débito a ex-prefeita Cida Oliveira e aplicou multa ao Mayco Pablo Santos Araújo. O valor da multa e do total do débito imputado ainda será publicado.
A Frente Popular de São José do Egito, liderada pelo pré-candidato a prefeito George Borja e pela pré-candidata a vice Roseane Borja, realizou um encontro nesse domingo (28), na Comunidade das Batatas. O encontro reuniu centenas de pessoas, segundo nota. A reunião contou com a presença de várias lideranças, pré-candidatos e de moradores da região, […]
A Frente Popular de São José do Egito, liderada pelo pré-candidato a prefeito George Borja e pela pré-candidata a vice Roseane Borja, realizou um encontro nesse domingo (28), na Comunidade das Batatas.
O encontro reuniu centenas de pessoas, segundo nota.
A reunião contou com a presença de várias lideranças, pré-candidatos e de moradores da região, discutindo temas para a população rural. Entre os assuntos discutidos, destacaram-se políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, infraestrutura rural e acesso a serviços como saúde e educação.
George Borja, em seu discurso, enfatizou a necessidade de um olhar atento para as demandas do homem e da mulher do campo, propondo soluções que visem melhorar a qualidade de vida e fomentar o desenvolvimento local. Roseane Borja também reforçou o compromisso da Frente Popular em trabalhar de forma integrada com a comunidade, ouvindo suas necessidades e buscando alternativas viáveis para o crescimento sustentável da região.
Em 6 de julho de 1998: “Minha filha, saiu algum caixão hoje? “, pergunta o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro (PPB) aos funcionários de uma funerária que mantém para fazer enterro de parentes de eleitores da periferia da cidade. “Infelizmente não, seu Newton”, responde uma funcionária, demonstrando uma certa tristeza por não ter […]
“Minha filha, saiu algum caixão hoje? “, pergunta o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro (PPB) aos funcionários de uma funerária que mantém para fazer enterro de parentes de eleitores da periferia da cidade.
“Infelizmente não, seu Newton”, responde uma funcionária, demonstrando uma certa tristeza por não ter atendido a clientela que assegura, há 42 anos, mandatos para Carneiro.
O diálogo foi acompanhado pela Folha na tarde da última quinta-feira, quando o prefeito procurava mostrar as suas realizações no município, localizado na região metropolitana de Recife.
Folclórico, Newton Carneiro, de 73 anos, tem um estilo que lembra o modo de governar de Jânio Quadros, seu ídolo na política. Adora fazer “visitas surpresas” a obras e repartições e também transmite ordens por bilhetes aos auxiliares.
No comando do segundo maior município do Estado, com uma população de 529.966, o prefeito diz que o chamam até de “louco”, devido ao seu comportamento e a certas atitudes, como andar com os bolsos cheios de bolachas.
“Não tenho tempo para fazer uma refeição, então vou comendo as bolachas enquanto percorro a cidade todos os dias”, diz. “Meu gabinete é a rua.”
O prefeito patrocina uma média de 40 enterros por mês. Ele fornece o caixão e providencia uma pequena cerimônia para a família.
Carneiro se orgulha de fornecer caixões “envernizados” aos eleitores: “Não é por ser pobre que o cidadão tem de ser enterrado enrolado apenas em um pedaço de plástico, como acontece por aí”.
Graças a esse trabalho, o político de Jaboatão dos Guararapes foi deputado estadual dez vezes.
E não se dedica apenas à morte. Na mesma casa onde funciona a funerária, mantém um serviço de confecção de registros de nascimento e outro de empréstimo de vestidos de noiva para as eleitoras.
Segundo o prefeito, embora a prefeitura ajude, a “casa de caridade” é sustentada também com dinheiro do seu bolso.
Devido à elevada taxa de mortalidade infantil do Nordeste, a maioria dos caixões doados por Carneiro é para crianças ou “anjinhos”, como chamam na região.
O funcionário que cai do teleférico de Triunfo quando realizava manutenção no equipamento, Jonatas Patrício Braz de Souza, de 33 anos, morreu nesta quinta no Hospital São Vicente, em Serra Talhada. Ele não resistiu a gravidade das múltiplas lesões. Em Triunfo, uma grande rede de solidariedade buscou doar sangue para contribuir com sua recuperação. Foram […]
O funcionário que cai do teleférico de Triunfo quando realizava manutenção no equipamento, Jonatas Patrício Braz de Souza, de 33 anos, morreu nesta quinta no Hospital São Vicente, em Serra Talhada.
Ele não resistiu a gravidade das múltiplas lesões. Em Triunfo, uma grande rede de solidariedade buscou doar sangue para contribuir com sua recuperação. Foram várias pessoas que doaram sangue no Hemope Serra Talhada.
Jonatas caiu de uma altura de dez metros
Jonatas despencou de uma altura de cerca de dez metros quando realizava a manutenção do equipamento na Lagoa João Barbosa Sitônio, em Triunfo. Não se sabe informar ainda o que motivou a queda e, principalmente, se usava os equipamentos obrigatórios de segurança.
O caso não interfere, entretanto, no turismo em Triunfo. O teleférico é seguro para uso de turistas e não apresenta riscos. O SESC Triunfo ainda não se manifestou sobre o episódio. O corpo de Jonatas será velado na Câmara de Vereadores de Triunfo.
Em Tabira, a ex-vice prefeita Genedy Brito segue apoiando o governador Paulo Câmara a reeleição. Ela ainda firmou apoios para os candidatos a deputado Fernando Monteiro para Federal e Clodoaldo Magalhães para estadual, juntamente com o ex-prefeito e um dos líderes da oposição, Dinca Brandino. Ela acompanhou a agenda recente do governador e aliados na […]
Em Tabira, a ex-vice prefeita Genedy Brito segue apoiando o governador Paulo Câmara a reeleição.
Ela ainda firmou apoios para os candidatos a deputado Fernando Monteiro para Federal e Clodoaldo Magalhães para estadual, juntamente com o ex-prefeito e um dos líderes da oposição, Dinca Brandino.
Ela acompanhou a agenda recente do governador e aliados na Cidade das Tradições. A carreata e comício reuniram 5 mil pessoas, segundo a organização.
Genedy Bruito tem 63 anos e é filiada ao PR. Foi vereadora, presidiu a Câmara de Tabira no biênio 2011/2012 e ocupou um mandato de vice-prefeita na primeira gestão Sebastião Dias.
Nas últimas eleições, obteve juntamente com Nicinha de Dinca 6.417 votos, sendo a segunda mais votada no município.
Você precisa fazer login para comentar.