Ouro Velho: governistas Augusto, Dr Júnior e Natália lideram com folga 1ª pesquisa eleitoral para prefeito
De acordo com a pesquisa o atual prefeito seria reeleito com tranquilidade
Se as eleições para prefeito em Ouro Velho fossem hoje o atual prefeito, Dr. Augusto Valadares (União Brasil) venceria com folga o candidato da oposição Ike (PSD).
Segundo dados da pesquisa do Instituto Opinião, Dr. Augusto teria 92,7% das intenções de votos, contra apenas 1,7% do candidato da oposição. Brancos/nulos/nenhum somam 3%. Não sabem/indecisos somam 2,6%.
Em outro possível cenário o médico Dr. Júnior (União Brasil) venceria a disputa com 92.2% dos votos contra 3,5% do candidato oposicionista Ike (PSD). Caso a candidata seja a ex-prefeita Natália de Dr. Júnior (União Brasil) a vitória seria de 90,9 % dos votos contra 3,9% de Ike (PSD).
Os outros cenários são considerados caso Augusto seja o nome a disputar a eleição para prefeito na vizinha São José do Egito. O nome dele e do atual vice-prefeito, Eclérinston Ramos (PSB) são os cotados para representar a chapa governista, com apoio do prefeito Evandro Valadares.
Faltando aproximadamente um ano para as eleições de 2024 em Ouro Velho, todos os possíveis candidatos venceriam com folga o candidato de oposição. Veja gráficos:
As 230 entrevistas foram realizadas dia 11 de setembro com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto do Chorão, Boca do Sapo, Centro, Conjunto Antônio Cordeiro de Sousa, Conjunto José Mariz, Mutirão e Vila Mabel. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Alto dos Pedros, Balanço, Boa Vista dos Barões, Boa Vista dos Nunes, Boa Vista dos Zuza, Carnaíba, Independência, Olho D’Água de Baixo, Olho D’Água de Cima, Pantaleão, Pilões, Pitombeira e Xique-Xique.
A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro, de 5,4% para mais ou para menos.