Oposição de Agrestina fecha com Clodoaldo e Marcantonio
Por André Luis
Os deputados Clodoaldo Magalhães e Marcantonio Dourado Filho receberam oficialmente o apoio do grupo de oposição da cidade de Agrestina. O grupo abraçou esse projeto político para 2022 por acreditar no trabalho competente que ambos tem realizado nas cidades pernambucanas.
Segundo nota divulgada: “Clodoaldo e Marcantonio chegam para ajudar o município e defender ações de melhorias para essa população, seja através de emendas parlamentares ou com articulações, junto a órgãos estaduais”.
“Nos últimos anos, destinamos emendas importantes que muito ajudaram a região do Agreste. E Agrestina também foi contemplada. A cidade recebeu do nosso mandato 70 mil em emendas para realização de serviços de pavimentação, em 2019”, pontuou Clodoaldo.
Os políticos desejam desenvolver um trabalho em favor da cidade e fincar raizes. “Ao lado de Clodoaldo, vamos implantar parceria importante para o desenvolvimento de Agrestina. Um na esfera federal e outro na estadual, juntando forças para representar da melhor forma possível o município. Vamos fazer história”, confirmou Marcantonio.
Fazem parte da oposição de Agrestina os vereadores João Leite e Aparecido, Valéria (ex-vereadora e agora suplente), Pivole (suplente de vereador), Janailson (filho do ex-vereador Sinval Monteiro), além das lideranças Carlos de Tião, Marcelo de Santa Tereza, Leleu, Irmão Carlinhos, Tonho de Rosa e Alfredo.
A regularização do fornecimento de água era um desejo antigo dos moradores do bairro São Geraldo 4, localizado no município de Trindade, no sertão do Estado. A obra durou cerca de seis meses e foi concluída há 15 dias. “A Compesa passou um ano fornecendo caminhões-pipa para atender os moradores”, informou o gerente de Unidade […]
A regularização do fornecimento de água era um desejo antigo dos moradores do bairro São Geraldo 4, localizado no município de Trindade, no sertão do Estado.
A obra durou cerca de seis meses e foi concluída há 15 dias. “A Compesa passou um ano fornecendo caminhões-pipa para atender os moradores”, informou o gerente de Unidade de Negócios, João Virgílio Lima.
Mas para resolver de vez a situação, era preciso implantar a rede de abastecimento no bairro. A Compesa, em parceria com a Prefeitura da Cidade, investiu R$ 260 mil na obra. Foram assentados 5 quilômetros de tubulações, beneficiando todas as ruas desta localidade.
Agora, o bairro é abastecido de acordo com o calendário de abastecimento do município. Os moradores receberam a visita da equipe de assistentes sociais da Compesa que cadastraram os novos clientes na tarifa social, benefício concedido a consumidores de baixa renda.
O vereador Sinézio Rodrigues apresentou, nesta segunda-feira (29), na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, uma minuta de projeto de lei, através da Indicação n° 039/2020, que sugere ao Prefeito Luciano Duque, o encaminhamento de um projeto de lei, à Casa Legislativa, que institua o Grupamento de Defesa Ambiental, da Guarda […]
O vereador Sinézio Rodrigues apresentou, nesta segunda-feira (29), na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, uma minuta de projeto de lei, através da Indicação n° 039/2020, que sugere ao Prefeito Luciano Duque, o encaminhamento de um projeto de lei, à Casa Legislativa, que institua o Grupamento de Defesa Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Serra Talhada.
A criação do Grupamento de Defesa Ambiental, segundo Sinézio Rodrigues, tem por principal objetivo o de “promover a defesa do patrimônio ecológico e ambiental de Serra Talhada”.
“A Guarda Civil Municipal de Serra Talhada tem conseguido ultrapassar limites antes não ultrapassados, que é não só exercer o papel de vigilância e de proteção do patrimônio do município, em questão de prédios, mas ela está agora, por exemplo, atuando na questão das barreiras sanitárias. Ela está atuando em diversas frentes. Tanto é que o prefeito, também, está criando a Patrulha da Mulher em Serra Talhada, que vai ter a participação da GCM, que dará suporte às mulheres vítimas de violência doméstica; além disso, há o projeto que institui o Grupamento de Ronda Escolar, cujo texto estamos votando, em 2° votação, hoje. Então, nós achamos pertinente, como a questão ecológica, a questão ambiental de Serra Talhada precisam de cuidados maiores, que seja criado este grupamento de Defesa Ambiental, por isso apresentamos esta proposta ao prefeito. Esperamos que ele aceite e mande o projeto para esta Casa.” Declarou Sinézio.
Pre-candidata pelo PT à Prefeita de Calumbi, a petista Sandra da Farmácia visitou o blog confiante de que terá êxito em seu desejo de derrubar a hegemonia do grupo de Joelson, atual gestor do município. Ela disse contar com sete partidos no seu bloco e quatro vereadores. “Calumbi está querendo mudança. A situação a situação […]
Pre-candidata pelo PT à Prefeita de Calumbi, a petista Sandra da Farmácia visitou o blog confiante de que terá êxito em seu desejo de derrubar a hegemonia do grupo de Joelson, atual gestor do município.
Ela disse contar com sete partidos no seu bloco e quatro vereadores. “Calumbi está querendo mudança. A situação a situação é terrível. Essa gestão não faz nada”, disse em relação ao gestor.
Perguntada se com ela, Calumbi sairá das páginas com notícias ruins sobre a gestão, Sandra garantiu que com ela o servidor receberá em dia, além de priorizar saúde e Educação, além de fortalecer o comércio.
O candidato a vice já foi escolhido. Será Quinca Martins, do Distrito de Roças Velhas. Já o prefeito Joelson faz mistério sobre seu nome para a disputa. Cresceu ultimamente o nome de Aline Cordeiro, conhecida como Aline de João Mocó. Mas nada foi confirmado.
Desde a terça-feira (17) que a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa está recebendo a visita de uma comissão encaminhada pelo Conselho Estadual de Educação – CEE que está auditando as instalações para a implantação do Curso de Engenharia Civil. De acordo com o presidente da Aesa, Roberto Coelho, a chegada deste curso […]
Desde a terça-feira (17) que a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa está recebendo a visita de uma comissão encaminhada pelo Conselho Estadual de Educação – CEE que está auditando as instalações para a implantação do Curso de Engenharia Civil.
De acordo com o presidente da Aesa, Roberto Coelho, a chegada deste curso é mais uma etapa do projeto de reestruturação da Autarquia que está sendo finalizada.
“Apesar das dificuldades que o Brasil passa e, por consequência, também estamos enfrentando, nunca perdemos a esperança em buscar o crescimento. Com Engenharia Civil passamos a contar com um total de 14 cursos superiores, com vestibular previsto para julho. Quero agradecer a prefeita Madalena Britto pelo apoio e a confiança depositada em mim, e ratificar que em sua gestão a Aesa vai registrar, em seus anais, o maior crescimento dos últimos 50 anos de fundação e funcionamento”, declarou Coelho.
Ao ser questionado sobre qual seria o próximo desafio, Roberto Coelho informou que a proposta é conseguir a implantação do Curso de Direto. “Nós estamos trabalhando também, para que até o final da gestão da prefeita Madalena, consigamos fazer com que a Aesa seja denominada Centro Universitário e não mais, Autarquia de Ensino”, disse.
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, retomou o atendimento presencial hoje (15), em horário reduzido, de 8h às 12h, apenas para alguns serviços mediante agendamento, por meio do site www.detran.pe.gov.br e de maneira individualizada, seguindo normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, informa que a […]
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, retomou o atendimento presencial hoje (15), em horário reduzido, de 8h às 12h, apenas para alguns serviços mediante agendamento, por meio do site www.detran.pe.gov.br e de maneira individualizada, seguindo normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.
O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, informa que a reabertura do Órgão de trânsito está sendo de forma gradual na sede da Autarquia, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga, e na Unidade de Táxis e Coletivos – DUAT, localizada as margens da BR 101.
Já as lojas dos shoppings, expressos cidadão e Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de Caruaru, Palmares, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Goiana e Timbaúba, além das Ciretrans Subordinadas, permanecerão com expediente suspenso.
Fontelles lembra ainda que, será obedecido o plano de convivência apresentado pelo Governo de Pernambuco, em 01/06/2020 para o enfrentamento do COVID-19, o qual estabelece protocolos gerais e setoriais para o funcionamento e retorno das atividades econômicas, que prevê em sua terceira etapa, a partir de 15/06, a reabertura de comércios de veículos, serviços de aluguel e vistoria para estabelecimento de até 200 metros quadrados. A retomada dessas atividades reflete diretamente na prestação de serviços do DETRAN-PE.
Tendo em vista que, a preservação da saúde dos funcionários é prioridade, foram instaladas barreiras físicas para atendimento, mudança no fluxo de entrada, fornecimento de equipamento de proteção e higienização individual, marcação no piso para distanciamento, além de reforçar a limpeza das áreas comuns antes, durante e depois do expediente.
De acordo com a Deliberação Nº 185 do Contran, de 19 de março de 2020, continuam interrompidos por tempo indeterminado os serviços:
Validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020;
Registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados;
Recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira de Habilitação;
Defesa de autuação (multas);
Recursos de multas;
Defesa processual;
Identificação de condutor infrator (inclusive os processos em andamento);
Expedição de Certificado de Registro de veículo (CRV/recibo ou DUT) em caso de transferência de propriedade do veículo adquirido desde 19/02/2020;
Notificações de penalidades somente poderão ser expedidas e enviadas pelos Correios após a revogação da Deliberação 185 do Contran, que suspende por tempo indeterminado os prazos de Defesa de Autuação e Identificação de Condutor Infrator;
O prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no Detran-PE FICA AMPLIADO PARA 18 (DEZOITO) MESES, inclusive para os processos administrativos em andamento;
O DETRAN-PE alerta ainda que os prazos para os condutores de veículos possam circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 foi prorrogado devido a pandemia. O novo calendário segue o algarismo final da placa de identificação do veículo:
Você precisa fazer login para comentar.