O reencontro entre Márcia Conrado e Marília Arraes
Exclusivo
O blog confirmou com fontes próximas que a prefeita de Serra Talhada e presidente da AMUPE, Márcia Conrado, e a ex-deputada Federal Marília Arraes tiveram um encontro reservado.
Foi em São Lourenço da Mata, na zona da Mata do Estado, com ideia inicial de ser guardado a sete chaves. Nem a assessoria da prefeita nem da ex-deputada deram publicidade ao encontro.
Mas a agenda teria sido articulada pelos Labanca. O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, ligado a Marília, teria sido o articulador do reencontro. Ele inclusive destacou em sua rede social a recepção a Márcia Conrado.
Márcia e Marília foram aliadas de primeira ordem, mas se afastaram nas eleições de 2022 a partir do primeiro turno, quando Márcia decidiu apoiar Danilo Cabral. Marília não teria digerido bem o apoio e o clima entre as duas lideranças não ficou dos melhores.
No segundo turno, Márcia definiu apoio a Raquel Lyra, no estopim de uma série de episódios que acabou gerando o rompimento entre Luciano Duque e a prefeita. Um tempo depois, foi o Deputado Estadual a anunciar alinhamento com Raquel Lyra. Marília chegou a sinalizar que negaria a legenda a Luciano e o criticou em uma entrevista de rádio.
Aparentemente o encontro também tratou pautas institucionais da AMUPE e administrativas, mas é óbvio que a agenda política também deve ter sido tratada.
Em Serra Talhada, os principais nomes do AVANTE são o Deputado Federal Waldemar Oliveira e o presidente estadual da legenda, Sebastião Oliveira. Eles devem montar um bloco de oposição à prefeita, que é candidata a reeleição.