O Patriota comunicador da Pajeú
O excepcional registro é de um arquivo do cantor, compositor e produtor Daniel Bueno, que foi formado na Rádio Pajeú, para como muitos, depois ganhar o mundo com seu talento.
Ela comprova a passagem de José Patriota pela Rádio Pajeú. Muita gente tinha a informação, mas dúvidas se sua passagem pela emissora havia sido efetiva, duradoura.
Fomos saber de Daniel o contexto da foto. “Estávamos no ACAI transmitindo, à noite, o baile de carnaval de 1985 para a Rádio Pajeú. Eu com 25 anos, Patriota com 24”.
Daniel disse que àquela época, já eram compadres. “Eu acabava de ser padrinho de Patriane, nome dado por mim a pedido dele, a junção dos nomes Patriota e Ana”, explica.
Patriota ainda teve mais três filhos da relação com Madalena Leite, que dividiu a vida com ele até sua morte: Patriota Neto, Juliana e Marília.
“Éramos também confrades do Grupo Ideal Jovem, criado para fomentar a cultura da região. O Fercan é um dos legados desse grupo”, lembra.
“Alguma vezes apresentamos, lado a lado, a resenha Panorama Esportivo”, acrescenta. Patriota ainda apresentou os programas “Sábado Comunica Show” e “A Voz do Trabalhador Rural”, do Sindicato dos trabalhadores Rurais, dentre outros projetos.