Neto de Lula é cremado em São Paulo

G1
O corpo de Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é velado desde a noite de sexta-feira (1°) no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ele morreu na sexta vítima de meningite meningocócica.
O velório prossegue neste sábado (2) com a presença de parentes e amigos. Entre eles estará Lula, que foi autorizado pela Justiça a participar da cerimônia do neto. O petista Fernando Haddad e Guilherme Boulos (PSOL), que disputaram a presidência na última eleição, estão presentes.
Arthur deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 de sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica, segundo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, da qual o hospital faz parte.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou, em nota, que o departamento de Vigilância Sanitária de São Bernardo foi acionado pelo Darwin Central School e se dirigiu ao colégio onde Arthur estudava para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença para os pais e funcionários.
Funcionários informaram que os alunos que estudavam na mesma sala do garoto receberam os medicamentos de profilaxia para meningite. Profissionais da escola também.




Pernambuco recebeu, na tarde deste sábado (1º), mais 14.600 doses da vacina Coronavac/Butantan para prevenção contra o novo coronavírus.
A adolescente Maria Clara Lira, de 17 anos, que mora em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi selecionada em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP).
O deputado federal Fernando Monteiro, que foi o principal articulador da retomada das obras do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, esteve neste final de semana visitando o empreendimento, que agora está com o cronograma de construção retomado após anos de paralisação.
Em postagem no seu Instagram, o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), fez questão de reconhecer a presença e o apoio prestado pelo Deputado Estadual Kaio Maniçoba (PP) para a realização do São João de Arcoverde em 2023. 












Você precisa fazer login para comentar.