Museu do Cangaço é destaque em publicação nacional
O Museu do Cangaço, em Serra Talhada, foi destaque, neste sábado (21), de uma reportagem do Mosaico Cultural da Rádio Brasil de Fato.
Criado em 1990, o espaço foi criado para preservar a memória do cangaço e de seu líder mais conhecido: Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, o ‘Rei do Cangaço’, um dos filhos mais ilustres do município.
A reportagem também fala sobre a Fundação Cabras de Lampião, um grupo de xaxado que acabou se tornando uma iniciativa de fortalecimento da cultura e da identidade do povo de Serra Talhada.
“Lampião era uma figura muito contraditória e, por isso, muitas vezes as pessoas ficavam com vergonha de dizer que eram de Serra Talhada, da terra dele. Só que Lampião, por sua história e sua trajetória, fez parte de um movimento muito forte no Nordeste, que faz parte de um capítulo importante da história do Brasil. Então, por que nós, serra-talhadenses, conterrâneos de Lampião, teríamos vergonha disso? A gente teria que se empoderar dessa história, preservar e difundir da forma mais correta possível”, afirma Cleonice Maria dos Santos, presidenta da Fundação a reportagem. Leia aqui a íntegra da reportagem na Rádio Brasil de Fato.



Recife é conhecida lá fora como a ‘Capital Nacional da Seresta’, por conta de um evento que já tem 26 edições, a primeira em 1995. Trata-se do Festival Nacional da Seresta, encontro de românticos e seresteiros que se realiza no Recife Antigo, sempre na semana que culmina no Dia das Mães.

A vereadora mais votada da cidade de Flores, Jeane Pereira (PSB), entrou em contato com o blogueiro Júnior Finfa pra desfazer uma fake news que circulou na cidade.
Governadora e prefeito do Recife reforçam suas articulações nos municípios do estado
O município de Tuparetama comemora 63 anos de emancipação política com uma série de eventos ao longo de abril. As atividades incluem ações culturais, esportivas e de saúde, com destaque para a semana principal de celebrações entre os dias 7 e 13.














Você precisa fazer login para comentar.