Motos de trilha: domingo de terror nas ruas de Tabira
Por Anchieta Santos
Em seu Art. 110 o Código Brasileiro de Trânsito, diz que veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.”
Sem a autorização de nenhuma autoridade de trânsito e em total desrespeito ao Código, Motoqueiro com suas motos de trilha invadiram ontem pela manhã as ruas de Tabira. Os chamados aventureiros (ou seriam baderneiros?) circularam pela cidade na manhã do domingo incomodando moradores com o ronco dos seus motores, empinando, motos sem placa, sem pisca, sem retrovisor e sem documentação.
Tudo diante da falta de ação da Polícia. As queixas foram tantas que a Guarda Municipal se dirigiu ao local da concentração (Pátio do Mercado Público) para tentar amenizar o problema.
O comando da Guarda tentou pedir socorro a Policia Militar, mas o comando revelou à produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta não ter conseguido contatar o comandante da Companhia.
Antes de trocarem a cidade pela zona rural, os responsáveis pela baderna receberam a benção de um dos padres da cidade. Alguns participantes do barulho, disseram ter recebido autorização da Prefeitura de Tabira.
Pelo menos os Secretários de Administração Flávio Marques, responsável pelo Transito e Cláudio Alves de Infraestrutura garantem não ter dado nenhuma autorização.
Boa noite! Faço este comentário em nome dos verdadeiros “aventureiros”, deixo de fora, aqueles que cortam escapamentos para participar de uma ou de outra trilha. Primeiramente quero repudiar a expressão que o nobre blogueiro atribuiu a todas as pessoas que daquele evento foram participar (Os invasores), pois fomos até a cidade de Tabira, para participar e prestigiar um evento de tradição, como o próprio nome já diz. Depois quero lhe diz que a grande maioria dos ” trilheiros” ali presentes são cidadãos de boa índole em suas cidades e não vão sair de seus lares para fazer baderna em sua cidade. E no que diz repeito ao evento, este foi devidamente informado a todas as autoridades, mediante ofícios, que o nobre poderá ter acesso, caso queira, procurando os organizadores do evento, o que até o presente momento não foi feito, para no minimo lhes dá oportunidade de defesa, o que me parecer não ser a intenção. Por fim, quero parabenizar aos organizadores por realizarem um mega evento, divulgando o nome da cidade de Tabira para vários Estados e dizer que mesmo sendo considerado um baderneiro, no próximo ano estarei presente, com fé em Deus, até a 12ª trilha da tradição.